Samsung Galaxy M52 5G – Ficha Técnica, Características

O novo modelo da Samsung, chamado Galaxy M52, vem com conectividade 5G e preço que o deixa bem competitivo entre os smartphones intermediários atuais encontrados no mercado.

A Samsung vem expandindo a conectividade 5G para seus modelos intermediários, implementando agora na linha M com a chegada do M52, o primeiro celular da empresa nesta faixa de preço, preparado para a nova tendência em redes móveis, que logo começa a operar também no Brasil.

Como processador, o modelo vem embarcado com o Snapdragon 778G, um chipset voltado para conexões desta natureza. Este é um octa-core intermediário, com quatro núcleos rodando a 1.9GHZ, outros 3 rodando a 2.2 GHZ e um a 2.4 GHZ. O modelo vem acompanhado de 6GB de RAM e 128GB de espaço interno, suportando armazenamentos expansíveis de até 1TB. Na parte de conectividade, o M52 é bastante completo, com suporte em conexão Wifi ao novo padrão 06, saída Type-C, NFC, Bluetooth 5.0 com A2DP e LE, entre outros.

Na parte de tela, um painel de 6.7 polegadas dá as caras do aparelho para quem gosta de telas grandes. Neste, a Samsung priorizou por colocar a tecnologia Super AMOLED Plus, uma variante das vistas em topos de linha como a linha S e Note e alguns intermediários de anos anteriores. O principal chamariz nem é este, mas sim os 120Hz que o M52 tem, superior aos tradicionais 60 Hz da maioria dos modelos.

Na parte de câmeras, três equipam a parte traseira do M52. A lente principal tem 64MP com abertura 1.8 e estabilização digital. As demais lentes têm 12MP e 5MP e servem mais como complemento a principal. Este é um modelo que chega gravando em 4K a 30 FPS. Já na frontal, uma solitária lente de 32MP e abertura F 2.2 com gravação de vídeos em Full HD, segundo a fabricante.

Leia também:  Moto G4 Plus - Características e Funcionalidades

Quando citamos a bateria de 5.000 mAH também destacamos a boa autonomia desta bateria, que suporta carregamento rápido.

Pontos de destaque

1 – Processador Snapdragon – Apesar de seus concorrentes – Mediatek e Exynos que é da própria Samsung – a escolha do 778G neste modelo se mostra acertado, já que o principal chamariz é a possibilidade de conexão em redes 5G. Na gama intermediária este é um dos únicos processadores disponíveis no mercado. Tirando este fator, ele é um bom chipset para a categoria que este aparelho se encaixa – um intermediário premium que cumpre bem o seu papel

2 – Armazenamento de 128GB internos deve ajudar a evitar a compra de armazenamento expansíveis, já que o espaço interno é considerável e deve servir para a maioria das pessoas. A não ser, claro, que é alguém que guarda muitos arquivos e aí, vai precisar comprar um cartão Micro SD, de preferência padrão Classe 10, para fotos, vídeos, músicas e documentos importantes.

3 – Tela com tecnologia Amoled ajuda no consumido de mídias, streaming, uso geral ou leitura em locais onde as telas tradicionais sofreriam para exibir as imagens. A tela de 120 Hz é mais um feature de marketing do que uma necessidade, mas é outro ponto acertado, principalmente para quem usa o aparelho como forma de diversão.

4 – As câmeras são competentes para celulares intermediários premium, apesar que a lente principal usa o esquema de juntar uma série de pixels para formar uma imagem maior, aí a necessidade de 64MP.

Concorrentes na mesma faixa de preço

Até o fechamento da matéria, o M52 pode ser encontrado de forma exclusiva na internet, por preços acima de 2.3 mil reais. Fazendo uma busca rápida na internet, o consumidor pode encontrar outro celular com 5G e mais barato, o Moto G50 que foi lançado neste ano. Outro da Motorola, mas sem 5G, é o Moto G60. Da Samsung, para quem não liga ainda pro 5G, pode achar o S20 Fe, uma versão mais simples do S20, mas igualmente potente, por preços similares.

Leia também:  Samsung Galaxy A21s - Especificações, Ficha Técnica

Confira algumas opções

Galaxy S20 FE – 2.100 reais;

Motorola Moto G50 5G – 1.800 reais;

Galaxy A72 – 2.250 reais;

Motorola Moto G60 – 2.000 reais.

Por Leandrinho de Souza

Samsung Galaxy M52 5G

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *