POCO M4 Pro 5G – características, ficha técnica


O aparelho chega com a proposta de oferecer alto desempenho, câmera de boa qualidade, além de possibilitar a conexão 5G.

Cada vez mais popular entre os brasileiros, a Xiaomi chama a atenção do mercado de smartphones mais uma vez devido ao lançamento do seu novo modelo: o POCO M4 Pro 5G. O aparelho chega com a proposta de oferecer alto desempenho, câmera de boa qualidade, além de possibilitar a conexão 5G. E tudo isso por um preço acessível, que cabe no bolso do consumidor.


O Poco M4 Pro 5G foi lançado apenas oito meses após a chegada do M3 Pro ao mercado, tendo como finalidade corrigir os problemas identificados em seu antecessor. Está pensando em trocar de celular? Confira, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre o novo Xiaomi!


Design

Em se tratando de sua aparência externa, o Poco M4 Pro mantém o mesmo design das versões anteriores, assemelhando-se ao Redmi Note 11. Porém, pode-se notar uma pequena diferença devido ao fato de o celular mais recente ter uma faixa preta na traseira, que que é alongada até a área das câmeras.


Quanto às dimensões, o smartphone tem 163,6×75,8×8,8 mm, com peso de 195 gramas. Embora haja seis espaços no módulo das câmeras, o celular traz duas câmeras traseiras. A câmera principal tem 50 MP, enquanto o segundo sensor está logo abaixo, e vem equipado com flash LED e dois ‘’furos’’ com pontinho em vermelho e a indicação de IA, que significa Inteligência Artificial.


O acabamento do aparelho foi feito em plástico tanto nas áreas laterais quanto na traseira. Foi adicionado ainda um toque fosco em sua superfície, com o intuito de diminuir as marcas de dedos. O display é protegido por um vidro que cobre aproximadamente 85% da parte frontal do smartphone. O item recebeu a certificação IP53, o que quer dizer que é resistente à poeira e gotas de água.

Tela

Para facilitar a visualização dos conteúdos, o POCO M4 5G vem com uma tela de 6,6 polegada, com 105,2 cm² de área, mais 84,8% de ocupação. A tecnologia aplicada na tela é a IPS LCD, além de resolução Full HD de 1080 x 2400 pixels, densidade de 399 pixels por polegada, e proteção do tipo Corning Gorilla Glass 3.

Parecido com as versões já lançadas, o display do POCO M4 proporciona cores naturais. No entanto, a intensidade do brilho acaba prejudicando a visibilidade do usuário em locais muito iluminados. Por outro lado, a tela não o preto profundo e nem o brilho característico de um painel equipado com OLED, trazendo imagens mais nítidas.

Desempenho e conexão

Considerado um celular intermediário poderoso, o modo tem um processador Octa-core, que é de 2x 2,4 GHz Cortex -A76 + 6×2,0 GHz Cotex -A55, que permite um ótimo desempenho não só para o uso dos aplicativos triviais, mas também para jogos mais pesados. O sistema operacional é o Android 11 sob a MIUI 12,50, que melhora ainda mais a performance do aparelho. A RAM e armazenamento podem ser encontrados na versão 4/65 GB ou em 6/128 GB.

Com a estreia do 5G no Brasil cada vez mais próxima, o POCO M4 Pro já vem com 5G, o que garante que os seus usuários tenham acesso a uma internet mais veloz.

Câmeras

Se você gosta de tirar fotos e gravar vídeos, saiba que o POCO M4 Pro não decepciona nesse sentido. Ele vem com uma câmera frontal de 50 MP, uma ultra wide de 8MP, mais uma câmera frontal de 16 MP para selfies de ótima qualidade. Ao utilizar as câmeras frontal ou principal, você pode gravar vídeos de 1080p de até 60 fps.

A aí, gostou do novo aparelho da Xiaomi? O modelo é uma boa pedida para quem está procurando por um smartphone de nível intermediário, que tenha um bom desempenho e não te deixe na mão nas atividades do dia a dia.

Por Simone de Paula Leal



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.