Samsung Galaxy A03 – Ficha Técnica, Características


O Galaxy A03 já está elencado no segmento dos aparelhos smartphones mais populares e básicos lançados pela Samsung.

A mais famosa multinacional sul-coreana fez estrear, em janeiro, a sua mais nova produção: o Galaxy A03, que já está elencado no segmento dos aparelhos smartphones mais populares e básicos, lançados pela Samsung.


A meta dos engenheiros da companhia foi a de colocar no mercado mais alguns modelos de entrada, em alta categoria e mais acessíveis em termos de preço, ao público consumidor. Estas são as séries mais vendidas.


Portanto, todos os usuários que estão em busca de celulares mais simples, eficientes, elegantes e práticos no manuseio. Deste modo, seguindo a linha das séries imediatamente anteriores. Está equipado de todo tipo de acessórios encontrados nos Top de Linha, incluindo a super bateria, que é equivalente a um tanque de energia com capacidade para 5.000 mAh, que mantém o novo processador (mais eficiente em sua operação) com autonomia de até 48 horas interruptas, antes da recarga.


Na área do display o modelo conta com uma configuração mais ampla, em polegadas e entrega resolução HD+ muito mais potente; está munido de três GB para a memória RAM e mais 32 GB em armazenamento interno. Algumas versões chegam à escala de 128 GB em memória.


Segue a ficha técnica completa:

A tela está vazada em 6,5 polegadas (maior que as produções anteriores); chega às mãos dos consumidores atualizado no Sistema Operacional Android 11; o display exibe imagens em resolução 720 por 1600 Mega Pixel; a capacidade de memória, como foi citado, é de: 32 GB acrescido de 3 GB em memória RAM; ou 64 por 128 GB, acrescido de 4 GB em memória RAM, conforme a versão.

Está equipado da entrada para o Cartão de Memória tipo micro (SD). Opera via tecnologia da rede, incluindo: o GSM, o HSPA e o LTE. Conexão com Bandas tipo 2G, 3G e 4G. A presença de HSDPA em escala de 850, de 900 e 2100. Entrega desempenho em HSPA de 42.2 ou 5.76 Mbps, de acordo com a versão.

Dimensão externa, e tipo de design: suas medidas são 164 por 75 por 9,1 milímetros. Opera com o recurso SIM Card, sendo o Single SIM ou o Dual SIM. O design é mais elegante, embora, seja pouco distinto dos demais celulares, porém, o diferencial vai para a tela de vidro (frontal), de bordas mais amplas. A parte traseira é produzida em plástico comum.

A série da Samsung que compõe o Galaxy A03, em realidade, foi oficialmente lançada no dia três (3) do mês de fevereiro deste ano, 2022. A empresa começou o ano escancarando as portas para os melhores aparelhos de entrada, em todo o planeta. Disponível em tonalidades preta, azul e vermelha, as unidades, como foi bem descrito acima, estão munidas de poderosa ficha técnica.

É importante observar que o conjunto de câmeras tem potência de 48 MP e dois (2) MP; acrescidas de cinco (5) MP especial para registro das tão cultuadas selfies. O peso é de 196 gramas.

Lembrando que as configurações, conforme a versões, chegam a, por exemplo, quatro (4) GB em memória RAM; a memória interna na escala de 64 GB; o novo processador é da UNISOC (T606). Trata-se, em suma, de uma super atualizações dos melhores componentes dos melhores aparelhos da marca.

Valor no mercado: as unidades da linha Galaxy A03 Core, atualizadas no sistema operacional Android; com tela mais ampla, 6.5 polegadas (1,65 m), encarecem um pouco o celular. O valor nas prateleiras brasileiras está, inicialmente, em 629 reais. Valor bastante acessível para um modelo de entrada e muito básico.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.