Samsung Galaxy S22 Ultra – Características, Ficha Técnica


De acordo com especialistas do setor, o modelo Samsung Galaxy S22 Ultra está equipado de novo hardware e configurações muito mais aperfeiçoadas.

O mais recente lançamento da multinacional Samsung é a série Galaxy S22 Ultra. De acordo com os especialistas do Canal Tech este modelo está equipado de novo hardware e configurações muito mais aperfeiçoadas.


Conforme algumas fontes de pesquisa sobre esta estreia, o smartphone que está chegando ao mercado também está munido do chamado suporte S Pen. Na parte de design externo o modelo está vazado em formato mais elegante, linhas mais retilíneas (bem quadrado), embora arredondado nas pontas, ou seja, acabamento cada vez mais refinado. Outro ponto bastante positivo que marca essa produção é a presença de bateria 5.000 mAh.


Este modelo tem previsão para sair no mercado internacional ainda nesse primeiro trimestre de 2022. Os representantes da companhia anunciaram que a estreia da série Galaxy S22 Ultra está programada para o próximo mês, fevereiro.


Outros destaques da ficha técnica:

Está equipado de display mais claro e iluminado, em configuração de 6.92 polegadas, com entrega de resolução em 3200 por 1440; é um aparelho mais leve; está equipado de processador produzido pela própria multinacional, o Exynos 2200; a versão top está munida de 256GB em capacidade de armazenamento interno, e mais 12 GB na função de memória RAM‎.


A lente de câmera traseira está complementada de um sensor com 150 Mega Pixel, entregando boa capacidade de captura em fotos e vídeos; a lente frontal tem potência de 32Mega Pixel, com complemento de sensor especial para as selfies. Está atualizado no sistema Android 11 OS, e chegará às prateleiras com valor de mercado de um modelo popular.

Leia também:  Moto G100 - Características, Ficha Técnica

Outros destaques: está equipado de duas entradas, para dois chips, ou seja, o consumidor poder manter, em um único aparelho, dois números distintos, de operadoras distintas. Está munido de recurso 5 G, portanto, a rede internet operará em mais eficiente navegação, na escala de 25 Gb. Um ponto negativo é a ausência do suporte de expansão da capacidade de armazenamento, dado que não está equipado da função dita Slot micro SD, que constitui uma entrada para inserção de um cartão de memória, muito comum em smartphones de todas as marcas e níveis.

Respeitando o gosto dos consumidores, os engenheiros da Samsung decidiram aperfeiçoar mais detalhes, no que tange às funcionalidades mais apreciadas pelos usuários, entre elas os fones de ouvido, agora com entrada padrão de 3,5 milímetros. Este suporte utiliza uma espécie de adaptador com somente uma saída para USB Tipo C. Na atualidade, a sonoridade produzida pela grande maioria dos smartphones é muito superior aos aparelhos som, pois a tecnologia de reprodução de som do aparelho se soma com a eficiência das sonoridades musicais, por exemplo, proporcionadas pelo Spotify, incluindo muitos outros arquivos.

O modelo Galaxy S22 Ultra também está equipado de NFC. A bateria, além de sua potência em escala 5000mAh, está suplementada de suporte para recarga acelerada; está munido do sensor de recargo via indução, com função de aprimoramento da usabilidade do mesmo.

Valor no mercado:

A linha S22 Ultra, a mais recente super produção de smartphones, na categoria top de linha da marca Samsung, serão lançados em território brasileiro, como foi mencionado, a partir do mês de fevereiro, segundo previsão dos especialistas, mas, antes de sua estreia aqui, unidades poderão ser adquiridas via importação, pelo site oficial da multinacional. O preço poderá variar entre 3.599 reais. Outro detalhe importante, ponto positivo, é a estrutura do aparelho com suporte de resistência à água. Sendo um modelo prova d'água, os consumidores poderão utilizá-lo sob a chuva, neve e até na hora do banho.

Leia também:  Apple comprou o site de buscas de aplicativos Chomp

Por Paulo Henrique dos Santos


Samsung Galaxy S22 Ultra


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.