LG G7 ThinQ – Especificações, Características




Modelo tem maior ajuda da inteligência artificial, câmera de excelente qualidade, som surpreendente, desempenho excepcional e ótima resistência.

O LG G7 é um smartphone que chama a atenção logo à primeira vista e com sua tela enorme, mostra que é um forte concorrente inclusive para o iPhone X e até para o S9, mas será que vai agradar ao consumidor brasileiro? Tudo indica que sim, mesmo aqueles que são mais exigentes.

Os smartphones top de linha estão adotando um novo estilo, eliminando de vez as bordas na tela e oferecendo imagens com altíssima resolução, dois itens que têm agradado bastante ao consumidor. A LG não perdeu tempo e fez questão de deixar seu modelo top dentro desta tendência, justamente para facilitar sua aceitação no mercado. No início deste ano, quando lançou o V30S ThinQ, já deu sinal de que seguiria este caminho, o que foi confirmado agora com o G7, que acabou recebendo o ThinQ no nome.


Lançado no início de maio em Nova York, nos Estados Unidos, o G7 conta com uma maior ajuda da inteligência artificial, além de oferecer uma tela que certamente agradará bem mais ao usuário. A empresa sul-coreana não parou por aí e ainda incrementou outros pontos que merecem destaques, entre eles a câmera de excelente qualidade, o som que é surpreendente, o desempenho que é excepcional e vale ressaltar ainda a resistência, um item muito bem-vindo quando é um celular top de linha, que custa mais caro.

O LG G7 ThinQ e G7+ ThinQ está maior, com tela de 6,1" e que é muito bem iluminada graças aos 1.000 nits, lembrando que este nível de brilho está presente nas TVs de ponta que são comercializadas hoje. É um smartphone que não deixa a desejar em nenhum quesito.

Para garantir maior qualidade das imagens, o visor é Quad HD+, sendo que no alto tem um leve entalhe para colocar o alto falante e onde ficam os sensores da câmera. Uma solução inteligente que a LG encontrou, para aqueles que se mostrarem descontentes com esse entalhe, é um recurso que fica no topo da tela, com borda digital preta ou em alguma outra cor, assim caberá ao consumidor, tomar a decisão final.


Para os mais descuidados, a boa notícia é que o aparelho ficou mais resistente, sem perder sua elegância. Na frente tem vidro Gorilla Glass 5 com certificação IP68, ou seja, é resistente a poeira e também a água. A LG realizou testes em pelo menos 14 países para ter certeza que o G7 aguentaria bem os ambientes mais hostis e ficou satisfeita com os resultados.

O novo smartphone da LG não é só mais bonito, ele é também mais resistente, a tela é mais iluminada e por dentro oferece uma configuração de ponta. Tem ainda a inteligência artificial que trabalha o tempo todo e dá suporte à câmera, contando com 19 modos diferentes de disparo, que são selecionados de acordo com cada ocasião, fazendo todo trabalho de reconhecimento sem precisar da ajuda do usuário.

A câmera dupla garante fotos com grande angular, chegando até 107º, enquanto a outra oferece abertura f/1.6 para quando for tirar foto em ambiente com pouca luminosidade. E a inteligência artificial estará agindo para ajustar o brilho certo, analisando a claridade e resolução. Com isso, o usuário terá a certeza de que contará com fotos melhores, em todas as ocasiões. O LG G7 também tem o recurso de focar os rostos e desfocar o fundo, entre outras novidades que prometem agradar quem adora compartilhar fotos nas redes sociais.

O preço certamente estará de acordo com tudo que este smartphone tem a oferecer, mas devido à grande concorrência, deve ficar dentro dos padrões esperados. Usuários mais exigentes encontram no LG G7 tudo que esperam de um smartphone top, é um aparelho que dará muita dor de cabeça à concorrência.

Por Russel

LG G7 ThinQ



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *