Windows Phone 8.1 terá versão para testes liberada em breve

  

  

A Microsoft vai permitir a visualização da sua breve nova versão Windows Phone 8.1. A atualização do programa, neste primeiro momento, é apenas uma amostra para os que se inscreveram no Programa de Desenvolvedores da empresa. Outros interessados podem acessar a página da companhia e se cadastrar e instalar em qualquer smartphone que possui a última versão da Microsoft, o Windows Phone 8. A visualização será demonstrada como uma fase de testes para quem quiser participar. A liberação acontecerá no próximo dia 14 de abril. A edição final do sistema será lançada em pouco tempo.

Segundo o site de tecnologia Neowin, a Microsoft iria liberar o acesso aos desenvolvedores no próximo dia 10 de abril, mas alguns erros foram encontrados na versão atual do Windows e a empresa preferiu adiar os testes do novo Windows Phone 8.1. A companhia adiou a apresentação da amostra e está fazendo as correções necessárias para a boa impressão dos usuários que irão testar a nova atualização.


Um outro programa foi lançado pela Microsoft com esse mesmo objetivo de liberar a visualização prévia e a possibilidade de manusear o futuro aplicativo. É o que acontece com o dispositivo Preview for Developers, que permite aos usuários cadastrados o recebimento de versões de testes do Windows sem a influência de fabricantes e operadoras. É o programa puro. Qualquer usuário pode se cadastrar e participar da ação, contudo é preciso lembrar que o sistema pode apresentar erros a todo momento, afinal é apenas uma fase de testes.

A apresentação do Windows Phone 8.1, contudo, já foi realizada. O programa apareceu nessa última quarta-feira (02/04) no evento BUILD 2014, em San Francisco nos Estados Unidos. A nova atualização do aplicativo pretende atender algumas reclamações feitas por consumidores. Algumas delas são o funcionamento da central de notificações Action Center, os papéis de parede nas Live Tiles e a elaboração de uma nova assistente virtual.

O programa em sua fase final deverá chegar em meados de junho, de acordo com a Microsoft.

  

Por Carolina Miranda

Windows Phone 8.1

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *