Moto Snap 5G – Capa aumenta a velocidade da internet





O Moto Snap 5G visa aos consumidores do modelo Moto Z3. Quando está conectado ao aparelho, este dispositivo proporciona ao usuário eficiente navegação pela internet, em velocidades dez vezes maiores que no sistema de rede 4G.

Antes de entrar no centro do tema, um pouco de informação. A chamada rede 5G consiste na quinta geração de redes móveis. Esta rede constitui um grande salto evolutivo e qualitativo em relação à rede operacional atual, ou seja, a rede 4G. Deste modo, a rede 5G está sendo desenvolvida no sentido de poder abranger o crescente volume de dados trocados no cotidiano, entre os bilhões de dispositivos sem fio difundidos por todo o mundo.

Portanto, os especialistas explicam que os primeiros smartphones compatíveis com as redes 5G estão entrando em cena.




Neste caso, a companhia Motorola está pegando esta onda de conectividade de modo intenso, por meio de um novo acessório vazado no formato de uma capinha. Estamos falando do Moto Snap 5G, que aterrissou no mercado no mês de abril, visando aos consumidores do modelo Moto Z3. Quando está conectado ao aparelho, este dispositivo proporciona ao usuário eficiente navegação pela internet, em velocidades dez vezes maiores que no sistema de rede 4G.

Este case está disponível pelo valor de US$ 350, ou em 1.380 reais. O dispositivo opera por meio de modem externo. Abaixo seguem algumas orientações da organização Motorola para utilização da internet móvel em quinta geração:


A – Sobre a velocidade de maior alcance. A grande vantagem do Moto Snap 5G está no fato de que a presença do modem proporciona uma conexão em quinta geração para um típico smartphone. Esta velocidade garantida pela nova tecnologia faz atingir a casa de 400 Mb (s) a 600 Mb (s) pelos downloads. Todo consumidor pode desfrutar de maior eficiência e rapidez no acesso à internet, quando lê notícias; baixa músicas ou vídeos; ao assistir programas ao vivo via streaming, etc.

B – No interior do dispositivo Moto Snap 5G está instalado um tipo de modem X50 5G, produzido e disponibilizado por meio da Qualcomm, munido de dez antenas. Assombrosamente ele está equipado de uma “bateria” própria com potência de 2.000 mAh, que dispensa a utilização de energia oriunda de aparelho smartphone, sendo que o dispositivo fica conectado ao celular por uma espécie de conjunto de ímãs.

O ponto negativo está em que o dispositivo Mod está estruturado em dimensões nada atraentes, apresentando 159,15 mm em comprimento; 72,96 mm na largura e mais 5,97 mm na espessura, tornando o corpo do Moto Z3 um aparelho com o dobro de sua original espessura.

C – Até o presente momento não foram divulgadas informações sobre a compatibilidade deste dispositivo com aparelhos de outras marcas. O Moto Snap 5G é o sistema perfeitamente compatível com o smartphone Moto Z3. Este novo acessório, portanto, está entre as atualizações recentemente anunciadas para o modelo Moto Z3, que o tornam perfeitamente atrelado à tecnologia 5G. os especialistas já adiantam que os próximos modelos, provavelmente, serão compatíveis desde o lançamento com conexão Mod.

D – Os especialistas explicam que a tecnologia 5G está no início de sua existência, ainda nos Estados Unidos. Mesmo nos EUA são poucas regiões privilegiadas com esta nova cobertura, em redes de altíssima velocidade.

E – Outra questão que interessa aos usuários, e que nem os especialistas ainda podem explicar, é se existe compatibilidade com os notebooks. Dado que o Moto Snap 5G consiste em uma entrada USB, certamente é por aí que o case é recarregado. Entretanto, não há informações precisas, ou nenhuma, sobre a possibilidade de utilizar este Mod em outros aparelhos, abrangendo os notebooks, no sentido de fazer uso de uma espécie de modem externo. Tudo é possível, porém, é necessário aguardar atualizações.

Por Paulo Henrique dos Santos

Moto Snap 5G

Moto Snap 5G

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *