Samsung Galaxy A – Lançamento da Nova Linha





Nova linha Galaxy A da Samsung chega para substituir oficialmente a linha J da marca.

A Samsung apresentou no dia 10 de abril as suas novidades para o mercado de intermediários no Brasil. Os modelos da linha A deste ano chegam para substituir de forma oficial a linha J que era característica de celulares de entrada e intermediário e foram os mais vendidos da companhia, líder em procura nas lojas.

Com a linha A, a empresa busca trazer uma série de recursos, oferecendo um maior número de aparelhos por segmento, enxugando os nomes e sendo mais objetivo. Os aparelhos tem lançamento previsto para o final de abril e início de maio e possuem preços a partir de 999 reais.




Galaxy A10

Repetindo algumas configurações que poderiam ser encontradas na linha J dos anos anteriores, este novo modelo é o mais básico apresentado neste mês pela Samsung.

A sua construção lembra muito os aparelhos mais simples o que é reafirmado com sua construção em plástico. Na parte traseira encontra-se apenas o logo da Samsung e a única lente, uma câmera de 13MP é bastante competente em sua faixa de preço, contando com sensor LED.


Já a parte frontal deste celular segue o padrão de telas com aproveitamento do painel e poucas bordas. Neste não é diferente e o que se vê é uma parte de frente bastante similar aos outros celulares da linha. A câmera de 5MP está alojada no recorte em formato de gota. São 6,2 MP com resolução ligeiramente superior a HD, um ponto fraco que se justifica pelo preço: a tecnologia do painel é LCD IPS.

Finalizando, ele traz consigo o processador Exynos 7884 com oito núcleos, sendo seis deles destinado a economia de energia e outros dois para tarefas que demandam maior tipo de processamento. Por aqui, o modelo chega ao final de abril com preço de 999 reais.

Galaxy A10

Galaxy A20

O modelo A20 preserva algumas configurações do modelo citado acima, porém tem como diferencial uma construção mais refinada e o suporte para as duas câmeras. Nas entranhas esse modelo conta com o Exynos 7884 com oito núcleos e recebe um giga a mais de memória RAM contando agora com 3GB. É uma receita que já podemos observar em alguns modelos da linha J, mas por aqui repaginada com um visual totalmente novo e uma tela com bordas melhores aproveitadas.

Na parte traseira, dois sensores sendo um de 13MP e o outro de 5MP chamam a atenção, sendo que logo abaixo se encontra um sensor de digitais e logo depois a logo da Samsung. Na parte frontal, uma câmera de 8MP está abrigada no recorte em formato de gota, na tela de 6,4 polegadas com tecnologia Super AMOLED.

Por aqui terá preço sugerido de 1.299 reais e deve chegar também no final de abril.

Galaxy a20

Galaxy A30

O A30 traz ligeiras modificações se considerarmos o A20 citado acima. O modelo ainda preserva as duas câmeras na parte traseira, sendo a principal com 16MP e a secundária com 5MP recebendo um sensor de digitais logo abaixo do flash LED. Em suas entranhas o processador Exynos 7904 traz clocks mais altos focando também na economia de bateria. São 4GB de memória RAM com 64GB de armazenamento interno. Possui suporte a recarregamento rápido e a bateria é de 4.000 Mah.

Na frontal a câmera de 16MP está abrigada no recorte em formato de gota. A tela possui 6,4 polegadas com tecnologia Super AMOLED em uma resolução FULL HD Plus.

Este de acordo com a Samsung também estará disponível no final do mês de abril pelo preço sugerido de 1.599 reais.

Galaxy A30

Galaxy A50

O intermediário quase avançado tem como destaque uma construção mais trabalhada, mantendo a bateria de 4.000 mAH, 4GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Na parte traseira, três câmeras equipam o aparelho, sendo a principal de 25MP a secundária de 5MP e uma grande angular de 8MP.

Na parte frontal, a câmera de 25MP está abrigada no recorte em formato de gota, estando em um painel de 6.4 polegadas com tecnologia SUPER AMOLED.

Este chega ao final de abril com preço sugerido de 1.999 reais.

Galaxy A50

Galaxy A70

O intermediário avançado não ganhou preço oficial, mas chega nos primeiros dias do mês de maio. O modelo mais parrudo tem sensor de digital por debaixo da tela, painel de 6,7 polegadas com resolução FULL HD+, processador Snapdragon 675 e 6Gb de RAM com 128 GB de armazenamento interno.

A parte traseira possui um sensor triplo de 32 MP acompanhado pela câmera grande angular de 8MP e outra de 5MP. A câmera frontal possui 32MP. A bateria de 4.500 mAH tem suporte a carregamento rápido.

Galaxy A70

Por Leandrinho de Souza

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *