Usuários de iPhones e iPods Touch que têm aparelhos com sistema operacional antigo estão enfrentando problemas com a loja de aplicativos da Apple, a App Store.

Há centenas de reclamações no fórum da companhia norte-americana na internet, além dos clientes que estão alegando telefonar e mandar e-mails. Mesmo com toda a pressão da mídia internacional e dos usuários, a empresa não reconheceu que o problema existe e muito menos se mostrou disposta a resolvê-lo.

Os usuários que têm iOS 3 não conseguem realizar uma série de funções desde a atualização para a versão iOS 3.1.3, liberada na o último dia 16. Segundo o site de tecnologia Engadget, a própria atualização é a responsável pelo bug.

O principal dos problemas enfrentados pelos clientes da Apple é a impossibilidade de fazer download de qualquer aplicativo pela App Store. Tanto os programas gratuitos quanto os pagos não podem ser baixados. Além disso, também não é possível ver screenshots dos aplicativos nem classificá-los com notas.

Contudo, os aplicativos baixados antes da atualização podem ser atualizados normalmente. Enquanto a Apple não resolve o problema os usuários podem fazer downloads pelo computador utilizando o software do iTunes. Depois disso é possível transferir os apps para o smartphone ou iPod Touch.

Por Mozart Artmann





CONTINUE NAVEGANDO: