Há algumas maneiras de desativar o sinal azul que aparece quando visualiza uma mensagem no WhatsApp.

Muitas brigas de internet se dão quando alguém lê uma mensagem no aplicativo WhatsApp e não responde. A pessoa sabe que você leu (os dois sinais azuis) e reclama pelo fato de não ser respondido.

O fato é que os usuários podem simplesmente não responder no momento ou não querem mesmo continuar com a conversa em questão. Mas há uma maneira para que esses sinais azuis não apareçam e você possa responder ou não sem que a pessoa saiba que você observou a mensagem.

A primeira dica é desativar a confirmação da leitura da mensagem. Para isso, você deve abrir o aplicativo do WhatsApp e ir em “Conta” depois em “Privacidade Recibos de Leitura”. Essa opção deverá ser desmarcada. Quando desmarcada, essa função também não poderá ver se os outros contatos leram suas mensagens. É um “jogo” duplo. Esse passo poderá ser realizado para dispositivos com iOS ou Android.

O Modo Avião é também uma maneira para driblar os sinais azuis, mas com pessoas específicas e em determinados momentos. Quando você recebe a notificação de uma mensagem, mas não quer que a pessoa saiba que leu, você deverá ativar o Modo Avião antes de abrir a mesma. Quando o Modo Avião é ativado, a conexão de dados e Wi-Fi é interrompida.

Após ler a mensagem, é necessário fechar o app para que a notificação dos sinais azuis não apareça. Para fechar o aplicativo, aperte duas vezes o botão Home e, com isso, vai aparecer todos os recursos abertos.

Para Android, os aparelhos com esse sistema contam com um widget que, no momento que é ativado, possibilita ler as mensagens do WhatsApp em uma janela de pop-up, que se assemelha muito às notificações.

Para colocar esse widget em prática, você deverá pressionar em uma área que esteja limpa da tela inicial do celular e selecionar Widgets.  Depois, você encontrará uma lista com apps e depois de encontrar o WhatsApp, deverá tocar no mesmo e arrastar para a tela em questão.

Com essa opção, você poderá responder as mensagens de outras pessoas e ignorar outras que não pretende conversar. Um lado negativo deste wigdet é que o mesmo não possibilita a leitura de emojis, fotos ou vídeos. Você somente lerá os textos. Caso não consiga ativar o recurso, verifique se Habilitar Wigdets se encontra ativo nas configurações do seu smartphone. 

Sinal azul do WhatsApp


Empresa está realizando cursos e preparando profissionais para utilizar o aplicativo Tradutor durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Durante os últimos anos, muito se questionou a respeito do legado deixado pelos Jogos Olímpicos desse ano e pela Copa do Mundo de 2014, muito graças aos altos gastos durante o desenvolvimento desses enormes eventos. Se por um lado o legado deixado pelo Estado é bastante questionável, o legado deixado pelo mundo virtual começa a ser bom. Após diversas empresas lançarem seus apps para os dispositivos móveis, ajudando os moradores da cidade e principalmente os turistas a se locomoverem pelo trânsito e pelo transporte público, agora é a vez da Google anunciar suas novidades para as Olimpíadas de Agosto.

Como a cidade maravilhosa deverá receber mais de 500 mil turistas, juntamente de 10 mil atletas de todo o globo terrestre, a Google aproveitou para promover um de seus principais, mas também criticado produto. A empresa está oferecendo cursos para que funcionários como aqueles que trabalharam em quiosques, hotéis, museus, ônibus e vendedores, possam ter o auxílio do Tradutor para se comunicar com os turistas da melhor forma possível.

Diversos funcionários desses setores, inclusive, foram escolhidos pela empresa para fazerem parte de cursos presenciais a respeito do uso do aplicativo e da comunicação com os estrangeiros que chegarão ao Brasil possivelmente já algumas semanas antes dos Jogos.

A empresa também vem trabalhando para ensinar os funcionários a traduzirem textos, como cardápios e placas, com o aplicativo da Google, que possui uma funcionalidade que permite ao usuário realizar a tradução de textos do português para o inglês e vice-versa, de forma instantânea, bastando apenas focar a câmera no texto em questão. A partir de então, uma imagem com a tradução é exibida pelo aplicativo.

A Google, demonstrando que realmente está interessada nessa questão, também vem realizando blitzes em praias para ajudar os moradores do Rio de Janeiro a usarem o Tradutor para se comunicarem com os estrangeiros durante os jogos. Além disso, cursos online por meio de vídeos também vem sendo disponibilizado pela Google.

O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android, com diversas ferramentas para a tradução de conteúdos que podem ajudar bastante os usuários, mesmo com os tradicionais erros em diversos momentos, algo que pode acabar gerando algumas pequenas gafes de ambas as partes.





CONTINUE NAVEGANDO: