Na última quinta-feira, dia 1º de novembro, a Apple liberou a mais nova versão do iOS, a 6.0.1. A atualização do sistema está disponível no iTunes para todos os aparelhos que possuem o iOS 6. O objetivo do update é arrumar vários erros da plataforma, como por exemplo, as linhas horizontais que podem ser vistas no teclado e o mau funcionamento do flash da câmera.

As alterações que a nova versão do sistema traz incluem: correção do bug que não permite que o iPhone 5 instale atualizações de aplicativos através de uma rede sem fio e uma melhora na segurança da conexão Wi-Fi do iPhone 5 e do iPod Touch. Além disso, foi arrumado o erro que prejudicava as reuniões do Microsoft Exchange e o bug do bloqueio de tela, que algumas vezes mostrava o conteúdo do Passbook.

O iOS 6.0.1 já está disponível para download, basta acessar o menu de configurações e clicar em atualização de software nas opções do próprio aparelho. Quem preferir pode conectar o aparelho a um computador e atualizá-lo utilizando o iTunes. Os usuários do iPhone 5 deverão primeiramente baixar e instalar um Updater para ele (para poder arrumar o erro que impede as atualizações a partir de uma conexão wireless) e só depois fazer o download da nova versão do iOS.

Por Felipe Santos Bonfim


O mundo dos smartphones recebeu recentemente mais uma inovação já que a Apple anunciou durante a Worldwide Developers Conference 2012 o novo iOS 6 que consiste em um sistema operacional para smartphones.

Esta novidade – prevista para ser lançada nos meses de setembro, outubro e novembro deste ano – virá com boas atualizações para ferramentas que são usadas em telefones da Apple como a Siri, Facebook e os aplicativos de Mapas.

A grande novidade é que a ferramenta Siri estará disponível também para o iPad agindo de forma mais inteligente mostrando estatísticas, reservas em restaurantes, localizações e até mesmo críticas de filmes em cartaz.

Com relação ao aplicativo de mapas, o Google Maps será retirado para ser colocado em seu lugar um sistema da Apple para mapas com imagens em 3D, navegação no modo GPS, alertas sobre congestionamentos no trânsito e renderização em tempo real feita por satélite.

Outra inovação do iOS 6 será a integração do sistema operacional com o Facebook fazendo com que a atualização das postagens feitas pelo usuário nesta rede social seja mais rápida, permitindo ainda que seja possível curtir aplicativos na App Store. Finalmente haverá neste sistema operacional uma atualização no recebimento de chamadas sendo possível alertar que não poderá atender, ativar o modo "Não Perturbe" permitindo o recebimento de chamadas sem sons ou alertas luminosos no aparelho.

Portanto, para os proprietários de smartphones da Apple e aqueles que desejam adquirir um deles em pouco tempo todas essas funcionalidade e inovações da empresa de Steve Jobs estarão disponíveis.

Por Ana Camila Neves Morais





CONTINUE NAVEGANDO: