A Blackberry realmente enfrenta um doloroso fracasso nos últimos tempos… A empresa, que há pouco tempo atrás era considerada um sucesso entre os executivos e pessoas importantes, parece estar perdendo seu sucesso pouco a pouco para outros nomes no mercado.
O fato é que os negócios da BlackBerry, empresa que fabrica smartphones, pode estar morrendo de forma lenta e gradativa, mas ao que tudo indica, a empresa parece ainda não estar pronta o suficiente para dizer adeus.
A empresa canadense lançou essa semana uma nova atualização para o sistema operacional móvel presente em seus dispositivos, trata-se do BB OS 10.2.1.
A atualização lançada dia 28 de janeiro de 2014, traz uma imensidão de novos recursos e valiosas melhorias para a plataforma da BlackBerry.
Uma das novidades mais atraentes, foi a presença de um novo recurso que agrega a possibilidade de desbloquear o celular através de uma “imagem senha”. Com esse recurso, o usuário desbloqueia o smartphone arrastando o número correto sobre a parte correta da imagem.
As outras funções destacadas no BlackBerry OS 10.2.1 são a presença de monitores da autonomia da bateria e estatísticas avançadas da CPU. Segundo a companhia, depois que a nova atualização for instalada em seus dispositivos móveis, os usuários poderão perceber um aumento significativo na vida útil da bateria dos aparelhos.
Outra novidade, foi a possibilidade de ouvir rádio FM através dos dispositivos BlackBerry Q10, Q5 ou Z30, coisa que antes só era possível caso o usuário baixasse um aplicativo que transmitisse o rádio via internet móvel ou WiFi.
Além disso, se o smartphone tiver tela touchscreen, basta deslizar para a esquerda para atender uma ligação ou ter o direito de ignorá-la, bem como a adição de ícones intuitivos para a tela de chamadas recebidas.
A impressionante ver tantas melhorias no sistema operacional móvel da BlackBerry, mas parece que ainda assim, não é o suficiente para trazer novos usuários para a plataforma. Talvez esta seja uma apenas uma forma de deixar os que já usam aparelhos da empresa ainda mais felizes com as novas funcionalidades.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?