Empresa Nokia, que pode estar apoiando a plataforma Windows Phone, poderá finalmente estar recebendo alguma empresa da Sony.
Engadget, em um novo relatório citando as informações, revelou que a Microsoft está em negociações com a Sony para o lançamento de um novo smartphone baseado no sistema operacional Windows Phone. O relatório afirma que a Sony pode lançar um dispositivo Windows Phone agora no ano de 2014 como parte de seu line-up Vaio, sob o qual a empresa tem lançado tradicionalmente em Windows notebooks, desktops e centros de mídia.
Além do mais, o relatório informa que a gigante da cidade de Redmond – EUA também está em conversações com a fabricante de celulares chinesa, empresa ZTE, para renovar o seu interesse na plataforma do Windows Phone. No entanto, o relatório menciona claramente que as negociações da Microsoft com a Sony e ZTE ainda estão para chegar a uma conclusão concreta.
Anteriormente foi sugerido que a Microsoft, em uma tentativa de promover seu ecossistema móvel e tablet, oferecesse versões gratuitas do Windows Phone e Windows RT para os fabricantes de dispositivos. Haviam afirmado que as versões futuras livres de Windows Phone e Windows RT para os fabricantes de dispositivos estavam sob sérias considerações pelo vice-presidente-executivo da Microsoft de sistemas operacionais, Terry Myerson.
É importante também ressaltar que a Nokia domina a plataforma Windows Phone, com uma cota de 90% do mercado, já com o seu concorrente mais próximo, a HTC a 7% de participação, enquanto a Samsung e Huawei têm 1,8% e 1,3% do mercado cada uma, respectivamente.
Um recente relatório de estatísticas revelou que a estratégia de empurrar smartphones Lumia em diversos segmentos de preços da Nokia tem vindo a ajudar a empresa em assumir a liderança em termos de cota de mercado global de Windows Phone.
Por Luís Filipe Dias
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?