Positivo Twist 2 – Novidades, Características





Modelo traz como destaque o Android Go apostando em um visual descolado.

Conhecida por focar na família e no público que não quer gastar muito ao adquirir seus produtos, a Positivo anunciou nos últimos dias novidades na sua linha de celulares. Ainda sem fazer muito sucesso, o Twist chega com o modelo número 2 trazendo como destaque o Android Go apostando em um visual descolado.

O sistema operacional otimizado da Google é focado para celulares que possuem especificações bastante modestas. Pode não parecer, mas a Positivo é parceira de longa data da Google e já trouxe alguns celulares com sua marca, porém com a assinatura do Google em seu chassi.




Para diferenciar e categorizar como um celular de entrada, o nome foi rebatizado para Twist 2 Fit. O celular traz um visual descolado, próximo daqueles que já vimos em gerações anteriores: sua construção tenta imitar o metal, mas traz um plástico que aparenta ser de boa qualidade. O Android Go não recebeu modificações por parte da fabricante, apenas ícones personalizados e papéis de parede selecionados pela brasileira.

A Positivo esclareceu durante a apresentação que este é um aparelho voltado para as pessoas que utilizam poucos recursos, com destaque para as redes sociais. É possível rodar o WhatsApp, Facebook e diversos outros mesmo com a configuração mais reduzida com a otimização do sistema operacional.


Falando em configurações reduzidas, a Positivo colocou 512 MB de memória RAM que é o mínimo exigido pelo Go, com 8GB de memória interna. Há espaço para expansão do espaço, porém com suporte para apenas 32 GB. Apesar de pouco, ele deve ser o suficiente para quem não atualiza muito o sistema, não salva tantos arquivos e utiliza moderadamente aquilo que um celular inteligente pode oferecer.

A Positivo aproveitou a parceria de sua marca independente, a Quantum celular para trazer um processador da Mediatek neste novo celular de entrada. Cumprindo com os requisitos exigidos para a execução do Android GO, o processador escolhido é o MT6580M, uma variante com quatro núcleos podendo chegar até 1.3 GHz de desempenho.

Este processador já é conhecido no mercado nacional por equipar outro celular de baixo custo, o Multilaser MS50L que também traz o Android em configuração mais modesta e está no mesmo patamar de preço e desempenho do que este apresentado pela Positivo

Para a visualização de conteúdo, uma tela de 5 polegadas está presente, de baixa resolução, mas que deve dar conta do que é mais simples. Tem suporte para dois chips sim de operadora sendo este também um dos destaques apresentados pela fabricante.

Para quem deseja registrar fotos, o Twist Fit 2 traz uma câmera frontal e uma traseira. A lente traseira tem apenas 5MP de resolução, o mesmo que a câmera frontal traz ao consumidor. Por ser um celular de baixo custo não é esperado que se faça boas fotos, mas serve como uma lente para emergências e registros simples, apenas isto.

Para demonstrar que é simples, mas pensado no povo brasileiro, podemos encontrar o recurso de rádio FM e saída para fones de ouvido. Para baixar ao máximo o valor final ao usuário, uma bateria de 2.000 mAH sem suporte a carregamento rápido está no interior do aparelho, sendo sentido a ausência da conectividade por 4G. Botões encontramos apenas o de energia que serve para desbloquear, bloquear, ligar e desligar o aparelho além dos botões de volume. Não se encontra nenhum sensor de digitais tampouco outros recursos mais sofisticados.

Até o fechamento da matéria, encontramos o celular por volta de 399 reais em varejistas online, preço bastante interessante para um dispositivo que foi recém-lançado, podendo ser reduzido com o passar das semanas. Vale lembrar que seu preço oficial praticado pela Positivo para este modelo é de 449 reais.

Por Leandrinho de Souza

Positivo Twist 2

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *