Moto Z4 Force – Lançamento, Especificações





Segundo rumores teremos duas versões: uma com apenas um cartão SIM e outra com dois chips de operadora, ambas com espaço para expansão da memória que pode chegar a 256GB de armazenamento externo.

A quarta geração da linha Moto Z deve chegar em breve e através dos rumores já conhecemos um pouco do que será esse mais novo topo de linha. A versão Force conhecida por sua resistência a quedas ainda na geração em que o Moto X levava esta variante deve chegar com uma lista de especificações bastante atualizada e suporte aos mods atuais.

Segundo lista soltada pelo GMS Arena, um dos sites mais conhecidos quando falamos de smartphones, a versão Force poderá contar com o Snapdragon 855 em suas entranhas, assim como concorrentes como o novo Zenfone e o LG G8 ThinQ que fora apresentado em fevereiro deste ano.




O processador 855 é um octacore de respeito, sendo quatro destes núcleos dedicados apenas ao processamento bruto, ou seja, para atividades mais pesadas. Outros quatro núcleos devem auxiliar no consumo de bateria graças aos seus clocks mais baixos em atividades leves que não exigem tanto assim. Como destaque, a versão quase pura do Android deve estar garantida com a versão 9.0 sem grandes intervenções por parte da Motorola, estratégia mais que acertada desde 2013 com a linha Moto X, antecessora da linha Z.

Três câmeras na parte traseira

O Moto Z4 Force deve contar com três câmeras na parte traseira. Como lente principal, temos uma com 48MP e abertura f/1.6 juntamente com outras duas lentes: uma de 13MP com recurso Wide e outra de 8MP com o recurso de telefoto. Ainda a parte traseira deve contar com um flash de LED dualtone e recurso HDR.


As rendenizações que apareceram na internet confirmarão uma traseira não muito diferente daquela que encontramos hoje em dia, com o logo da Motorola e o local para a inserção dos moto snaps, que devem continuar sendo os mesmos da primeira geração. O que se destaca é o local saltado onde devem ser abrigadas as câmeras.

As fartas lentes na traseira não se repetem na frontal. Uma lente de 25MP deve ser a responsável pelo registro de selfies por parte do usuário. A solitária câmera estará possivelmente abrigada em um pequeno local dedicado para o tradicional recorte em formato de uma pequena gota, já encontrado na linha de celulares da Motorola neste ano como a linha G que recebe esta pequena intervenção.

Espaço interno e expansão

Segundo rumores teremos duas versões: uma com apenas um cartão SIM e outra com dois chips de operadora, ambas com espaço para expansão da memória que pode chegar a 256GB de armazenamento externo.

No interior, a Motorola decidiu que esta geração contará com 128 GB de espaço interno, aliado aos 8GB de memória RAM em uma variante única. Apesar do armazenamento generoso, vale lembrar que ele é compartilhado com o sistema operacional e seus poucos aplicativos padrões.

A volta da saída para fones de ouvido e desbloqueio

O Moto Z4 Force deve contar com a volta da saída de 3,5 milímetros que conhecemos segundo os rumores. O que eles nos apontam é que este recurso estará já na versão topo de linha da quarta geração da linha Z. Outro feature que deve agradar os usuários é a presença da opção de Rádio FM no modelo mais parrudo da Motorola para este ano.

Outro ponto que os rumores nos revelam é o desbloqueio por digital ao qual estará no Z4 Force. Desta vez a Motorola deve brigar de igual para igual com seus concorrentes neste quesito e deve apresentar o seu modelo com um sensor de digitais por debaixo da tela assim como vimos no modelo S10 e alguns outros da Samsung.

Tela e bateria

Teremos novamente a presença do display com poucas bordas, sendo um painel Super Amoled com resolução acima do FULL HD e proteção Gorilla Glass contra riscos e arranhões. Pela parte de bateria será confirmado que o carregamento rápido estará no Force, porém sem especificações do tanque de energia interno.

Preço e disponibilidade

O produto deve chegar às próximas semanas, porém sem data definida, por um preço que ainda não sabemos.

Por Leandrinho de Souza

Moto Z4 Force

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *