Nubia Red Magic 3 – Smartphone Gamer





O Nubia Red Magic 3 foi pensado especialmente para o público gamer, com especificações que impressionam.

A evolução dos smartphones ao longo dos anos permitiu que pudessem levar conosco aparelhos cada vez mais potentes, econômicos e com recursos que elevam a nossa qualidade de vida. O celular que antes era apenas um dispositivo para receber e efetuar chamadas, hoje realiza muita função que antes era inimaginável.

A ZTE, fabricante da China e conhecida no Brasil, trouxe um conceito interessante e que deve chegar em breve às lojas para deleite dos interessados: um celular verdadeiramente destinado ao mercado gamer, com recursos a frente do seu tempo. As especificações técnicas impressionam.




O Nubia Red Magic 3 foi pensado especialmente para o público que joga. Com a popularização cada vez mais alta do gênero de e-sports, transformando os celulares em um item de faturamento alto, a indústria precisa atender a estes requisitos. O mercado principalmente da China movimenta altas cifras neste ramo.

Vamos lá

Começamos pelo visual. A cor vermelha aplicada em degrade com uma coloração roxa deixa a aparência bastante chamativa. Um sabre de luz no meio do smartphone completa o visual destoante. Em seu interior, para melhor refrigeração, podemos encontrar uma ventoinha o que dá o ar da graça ainda maior e deixa este um dispositivo único.


No seu interior, podemos encontrar três variantes: uma com 6GB de RAM, outra com 8GB de memória RAM e a mais parruda de 12 GB. Todas as três possuirão o mesmo processador: o Snapdragon 855, pensado para celulares de alta gama, mercado em que o Nubia está encaixado. Este é um octacore, sendo que quatro núcleos são dedicados a desempenho máximo e outros quatro para economia de energia. Os recursos de inteligência artificial e carregamento rápido também devem estar presentes no modelo.

O espaço interno pode variar conforme a variante: segundo informações, teremos a disposição três variantes: uma com 64GB de espaço interno, outra com 128 GB de espaço interno e outra de 256GB, porém sem expansão via cartões de memória. Muitos não sabem, mas dependendo do cartão escolhido, o desempenho pode ser afetado, principalmente quando cartões mais baratos são eleitos para o uso do dia a dia.

Como o foco deste aparelho não é e nunca foi fotografia, a ZTE o equipou com um sensor único de 48MP com recursos de HDR e panorama com um led flash logo abaixo da lente. Este sensor apesar de não ser o melhor do mercado, tem capacidade de filmar em resolução de até 8K um dos pontos altos deste aparelho.

Um ponto ótimo deste celular é a ausência do recorte na parte traseira da tela. A tela de 6,65 polegadas com resolução de 1080X2340 pixels ocupa cerca de 80 por cento da parte frontal, sendo que o celular é um pouco mais esticado para que o recorte frontal não esteja à disposição. A lente de 16MP fica abrigada acima do espaço para a tela assim como encontramos em celulares de anos passados. Para a melhor experiência em jogos, o painel recebeu alguns benefícios como a frequência em 90 Hz e DCI-P3 de 100 por cento.

Como se trata de um celular destinado ao publico gamer, o som recebeu incríveis polimentos, como um gerenciamento responsável pela DTS com som equivalente aqueles encontrados nos melhores aparelhos do mercado. A saída para fone de ouvido está garantida bem como um microfone para cancelamento de ruídos.

O celular com cores RGB possui uma bateria em seu interior de 5.000 mAH para aguentar a jogatina o quanto mais longe da tomada for possível. Como mencionamos antes, o carregamento rápido também pode ser desfrutado pelo usuário.

Disponibilidade e preço

O lançamento deve acontecer nas próximas semanas, sendo que este aparelho estará disponível nas cores preta, vermelha, camuflagem e vermelho com azul, em preços na média de 400 euros para o mercado internacional.

Por Leandrinho de Souza

Nubia Red Magic 3

Nubia Red Magic 3

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *