LG K10 – Ficha Técnica, Especificações




O celular traz alguns recursos e funcionalidades tendo em vista a necessidade de se destacar diante de seus concorrentes.

O LG K10 foi anunciado oficialmente no início de 2016 durante a CES. Pouco mais de um mês depois chegou ao Brasil. O celular é um dispositivo para a linha K da fabricante no mercado brasileiro. Além dele, ainda temos como integrantes dessa linha o LG K8 e o LG K4.

Em linhas gerais, o LG K10 conta com especificações interessantes. De fábrica, o aparelho vem com o sistema operacional Android Marshmallow. A câmera traseira tem 13 megapixels, um processador octa-core e tela HD com 5,3 polegadas.


O celular traz ainda alguns recursos e funcionalidades tendo em vista a necessidade de se destacar diante de seus concorrentes. Entre eles podemos destacar os seguintes aparelhos: Zenfone 2, Galaxy J3 e Moto G3.

O LG K10 pode se encontrado por preços na faixa dos R$600.

LG K10 – Tela

A tela deste smartphone conta boa qualidade, o display é do tipo LCD com 5,3 polegadas. Mesmo considerando o fato de que a resolução neste caso é de 720 x 1280 pixels as cores se mostram vivas e as imagens têm um bom equilíbrio de contraste e brilho.


Ainda sobre as imagens, vale destacar a tecnologia in-cell Touch, presente no aparelho. Ela ajuda para que as imagens sejam mais nítidas mesmo com grande incidência de luz solar.

Além disso, o vidro da tela apresenta uma curvatura bem sensível nas bordas. Além de se ajustar melhor ao uso do usuário essa curvatura faz com que o dispositivo tenha certo ar de superioridade. A proteção aplicada ao dispositivo é a Gorilla Glass 3.

Em linhas gerais podemos dizer que o LG K10 oferece um bom nível de qualidade. Os usuários não terão grandes dificuldades para uma experiência satisfatória com jogos e vídeos.

LG K10 – Desempenho

O K10 consegue cumprir bem o seu papel e entregar ao usuário um bom desempenho respeitando o nível de sua categoria. Entretanto, há um aspecto que não pode ficar de fora: os 1GB de memória RAM. Claro que isso acaba interferindo diretamente e comprometendo a sua performance uma vez que é a memória RAM a responsável por auxiliar na execução de várias tarefas simultaneamente.

No caso da memória interna vamos ter 16GB. Entretanto, caso o usuário queira ou precise, poderá fazer a expansão para até 32GB via cartão microSD.

Ainda sobre as configurações técnicas vamos encontrar no LG K10 um processador octa-core. Aqui, o chip é um MediaTek MT6753 que trabalha a uma frequência de 1,14 GHz. Essas especificações fazem com que esse smartphone da LG apresente um desempenho interessante para a categoria de aparelhos intermediários. Quem curte apps vai perceber que ele dá conta do recado sem apresentar travamentos.

Se o que o usuário está procurando é um aparelho que dê conta das atividades mais básicas e rotineiras do dia a dia, este celular é uma boa opção. Funções como acessar redes sociais ou usar aplicativos podem ser executadas sem dificuldades.

Por fim, vale lembrar que o K10 conta com função dual chip, GPS, Wi-Fi, Bluetooth e conectividade 4G.

O LG K10 ainda traz um diferencial que chama a atenção: a TV digital. Mas é bom ficar atento na hora da compra uma vez que a fabricante decidiu colocar para a venda modelos do aparelho com ou sem a função. Apesar de que essa funcionalidade não ser algo novo e muito menos exclusiva é bom ter ela especialmente para entretenimento e distrações.

LG K10 – Bateria

De acordo com a própria fabricante a bateria com capacidade de 2.300 mAh é competente o suficiente para garantir que o aparelho fique um dia inteiro longe da tomada. Mas isso vai muito do estilo de uso da pessoa. Se você for muito ativo talvez seja melhor considerar andar com um carregador portátil em sua mochila.

Por Denisson Soares

LG K10

Related Post



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *