Análise do LG G7

Veja aqui mais informações sobre o LG G7.

O LG G7 tem muito a oferecer e foi com alguns bons diferenciais que vem conquistando o consumidor. O modelo conta com câmera inteligente, tela enorme e promete competir com os top de linha. A tendência dos smartphones que ocupam as primeiras posições entre os melhores, é ter câmera cada vez melhor e telas sem bordas, por isso a LG resolveu investir também nestes quesitos e o G7 é a prova de que a empresa está disposta a ter um modelo entre os maiorais.

No início deste mês, em Nova York, Estados Unidos, foi lançado o G7, mostrando que a inteligência artificial está mais presente para tentar melhorar a experiência do usuário. A marca sul-coreana não parou por aí e investiu em outros pontos, oferecendo também um som de qualidade, alta resistência e um desempenho que atende até mesmo os mais exigentes. Na MWC – Mobile World Congress, o G7 não foi apresentado, mas hoje é possível ver que a LG estava empenhada em garantir um aparelho realmente bom e não quis apressar a finalização.

O G7 e também o G7+ ThinQ, que proporciona mais memória, é maior. A tela de 6,1 polegadas parece gigante e é muito bem iluminada, garantindo a mesma qualidade que uma TV moderna. Apesar de todo esse espaço, a imagem é sempre de altíssima qualidade e os vídeos podem ser assistidos com total nitidez. A tela conta com resolução Quad HD+ e certamente surpreenderá muita gente pela qualidade das imagens exibidas. As bordas ficaram ainda menores que o modelo antecessor e no alto tem o local onde se encaixa o alto falante, além dos sensores utilizados pela câmera.

Muita gente não gosta deste detalhe no topo da tela e a LG pensou até nisso, por isso está oferecendo um recurso que ocupa este espaço, com uma borda digital preta ou de qualquer outra cor que o usuário desejar. Com esta atitude, a empresa deixou o consumidor livre para escolher a forma que prefere, uma ótima solução, já que há uma divisão de opiniões sobre isso.

O corpo em volta da tela ganhou mais resistência, mas sem ficar grosseiro, pelo contrário, o acabamento ficou ótimo. O vidro Gorilla Glass 5 está na frente e também atrás e conta com certificação IP68, ou seja, é resistente à poeira e também à água, mas nada de mergulhar fundo com o aparelho, é preciso ler atentamente as instruções para saber quais são os limites. A LG fez de tudo para garantir que seu novo modelo seria realmente bom e por isso chegou a realizar 14 testes que foram planejadas por militares dos Estados Unidos, provando assim que o G7 se dá bem até em ambientes mais hostis.



E um dos grandes diferenciais do G7, sem dúvida alguma, é a memória artificial, com quase 20 modos de disparo para ler e também agir levando em consideração o objeto que se encontra na frente da câmera que é dupla, capaz de garantir fotos bem maiores, com até 107°, enquanto a outra câmera tem abertura f/1.6 para os ambientes com pouca luminosidade e a inteligência artificial logo trata de ajustar a claridade, brilho e até mesmo a resolução das cores.

O LG G7 traz processador Snapdragon 845 com até 2,8 GHz, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Quem optar pelo modelo G7+, terá um aparelho ainda melhor, com 6GB de memória RAM e espaço para armazenamento interno de 128GB.

Com todo esse poder, beleza e tecnologia, o G7 vai bater de frente com o Galaxy S9 da Samsung e até o iPhoneX. Se a LG vai conseguir superar a concorrência, é difícil saber por enquanto, mas o certo é que a empresa realmente conseguiu surpreender a todos, trazendo um smartphone bonito, bom e poderoso para o mercado.

Por Russel



Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *