LG V50 ThinQ – Lançamento, Características





Novo modelo top de linha da LG terá como maior destaque fica a conexão 5G.

A LG apresentou ao mundo o seu mais novo aparelho de gama alta: o V50 ThinQ chega para alcançar as concorrentes. Com recursos bastante interessantes, a empresa busca conquistar a confiança do consumidor, mas principalmente daqueles mais exigentes e que por algum momento escolheram outra empresa.

O lançamento acontece de forma similar ao que a Samsung realiza: a apresentação de dois Tops de linha durante o ano: a linha G que já é consagrada e a linha V, seguindo basicamente o que é adotado com a linha S e a Note, lançados em épocas diferentes, sendo aparelhos de gama alta.




O maior destaque fica por conta do suporte a conexão 5G. Ainda engatinhando no mercado internacional, este é o ano em que veremos variados modelos com este diferencial que deve chegar primeiramente aos aparelhos mais caros como o V50 e o S10 Plus e logo após aqueles intermediários e mais populares.

Seguem as especificações

Para posicionar o V50 entre os aparelhos de gama alta, a LG apostou no painel de 6,4 polegadas com tecnologia OLED apostando em diferenciais até então não presentes em um aparelho móvel: o painel que abriga quase toda a parte frontal também é capaz de auxiliar na difusão do som. É uma opção aos autofalantes e deve ser útil no consumo de conteúdo como filmes, músicas e principalmente ao executar jogos, já que um som maior e bem distribuído traz uma sensação maior de imersão.


O processador presente neste modelo é o Snapdragon 855, o mesmo presente em outros concorrentes na mesma gama de aparelhos topo de linha. Para auxiliar no processamento, 6GB de RAM colaborarão na execução de múltiplas tarefas, mas principalmente no multitarefa. Quanto mais memória RAM, mais processos podem ser mantidos em segundo plano.

Para o armazenamento, 128 GB vão estar à disposição, porém quem necessitar de mais armazenamento, pode optar pelos cartões SD, já que o modelo suportará até 2TB, ou 2.000 GB de espaço extra, além daquele que já vem por padrão. Vale lembrar que o espaço interno pode sofrer variações, já que parte dele já é ocupado pelo sistema operacional.

Câmeras avançadas

A LG ousou e colocou três lentes na parte traseira e duas na parte frontal. Na parte de trás, as câmeras podem chegar a 16 MP dependendo da câmera escolhida. Já na parte frontal mais duas câmeras estão à disposição do consumidor. Basicamente realizar uma foto em modo retrato fica mais facilitado já que não será necessário o uso via software desta funcionalidade.

Bateria para durar o dia todo

Não foram divulgados testes com a bateria, porém para uso leve e médio, a autonomia deve ser de até um dia fora da tomada. Para suportar todos os recursos, 4000 mAH é a capacidade da bateria. Cada uso é um uso e de nada adianta ter todo esse tanque se o sistema não está otimizado.

Sistema atualizado

Citando o sistema, o Android 9.0 em toda a sua essência para quem gosta de sistema atualizado. A LG não é uma conhecida por atualizar tanto seus dispositivos, mas é louvável que se use a ultima versão disponível num aparelho como este.

Obviamente o Android adotado pela LG é modificado, recebendo por cima sua interface com suporte a temas, recursos na câmera e diversos outras melhorias se comparado ao Android Puro. Quem gosta do sistema enviado pela Google vai ficar com um pé atrás.

Conector magnético

O LG V50 tem um conector magnético que possibilita o uso de acessórios. Diferentemente do LG G5 onde a empresa apresentou um sistema modular bastante rudimentar e pouco prático, por aqui o conector possibilita o uso de uma segunda tela por exemplo.

E foi isto que a LG apresentou. A possibilidade do uso de uma segunda tela para outras tarefas. A ferramenta é ótima para quem precisa usar o celular para digitar algum texto ou assistir algo em uma segunda tela enquanto controla a principal por exemplo.

Preço e vendas

A LG diferentemente da Samsung, não apresentou data de lançamento, tampouco preços. A imprensa internacional especula o preço acima de 1000 dólares em territórios como os EUA. Obviamente que tudo isto são rumores.

No Brasil não há informações sobre preços e disponibilidade, tampouco sabemos se chegará ao nosso território.

Por Leandrinho de Souza

LG V50 ThinQ

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *