Bug possibilita adicionar até quinze dedos ao leitor de digitais.

O Touch Id é o nome do leitor biométrico que está integrado ao botão home dos dispositivos IOS da Apple, ele foi lançado no dispositivo de nome 5S, cuja data foi 20 de setembro de 2013, prometendo proteção aos usuários do dispositivo, ele é utilizado para desbloquear os dispositivos da Apple, autorizar compras no dispositivo e acesso alguns apps. As informações do usuário são armazenadas somente no aparelho, com isso, evita que terceiros se apoderem das mesmas!

Mas enfim, não estamos aqui para falar sobre o Touch Id em si, e sim do bug que ele apresentou recentemente! Não é algo que deixa seu dispositivo desprotegido, mas merece um pouco de atenção, pois segurança é o que a Apple mais presa e se orgulha!

Desde sua criação muitos usuários relataram diversos bugs diferentes desde a não leitura e reconhecimento das digitais até o não funcionamento completo do Touch Id, mas sempre solucionados através de atualizações pela Apple, ou por reparos de Hardware necessários quando o defeito comprometeu completamente o leitor. Já está obvio para muita gente que ele não funciona quando os dedos estão molhados ou com algum tipo de proteção em sua mão que impede a leitura das digitais, mas este bug não é nada do tipo.

O bug foi encontrado quando o usuário estava adicionando a impressão digital ao dispositivo, neste momento por curiosidade ele alternou os dedos e quando o dispositivo fazia o reconhecimento, sempre pedia para retirar o dedo e trocar o mesmo por outro.

O teste foi feito também com quatro dedos, porém não deu certo e o aparelho só reconheceu três, com esta descoberta abre-se uma possibilidade de adicionar até quinze dedos ao leitor de digitais, uma abrangência significativa, pois é três vezes maior do que a Apple permite em seus dispositivos que só podem colocar 5 dedos.

Para muitos pode ser uma vantagem, pois expande de modo significativo a quantidade de impressões digitais que se pode colocar no dispositivo, porém não se tem um estudo aprofundado sobre o assunto, não se pode dizer ao certo se causará algum dano ao leitor e ou ao dispositivo, cabe a Apple resolver esta situação futuramente em suas atualizações do sistema operacional.

Por Denisson A. Soares

Apple Touch Id


Após ter sido alertada sobre um bug que expunha informações pessoais dos usuários, a Samsung se pronunciou sobre o problema. Através do site Android Central, um porta voz da fabricante sul-coreana revelou que todas as medidas sobre está ameaça estão sendo tomadas e a solução irá ser apresentada na próxima atualização.

Segundo o porta voz, está falha será resolvida o mais breve possível, e informou que a ameaça está presente em todos os aparelhos com processador Exynos e afeta principalmente os consumidores que baixaram e instalaram aplicativos que possuem fontes desconhecidas.

O bug consegue acesso ao aparelho através do aplicativo pirateado e passa o total controle de um smartphone para outro usuário, podendo até passar informações pessoais pra outros aparelhos.

No último final de semana foi descoberto que o Galaxy Note 2, o Galaxy S2 e o Galaxy S3 são corrompidos sem nenhum problema  e graças ao alto volume destes modelos, a Samsung  resolveu começar imediatamente as investigações e para encontrar algo que solucione este incomodo.

A codificação ainda não foi finalizada e para solucionar o problema, ao menos por enquanto, o desenvolvedor que descobriu o problema lançou um pacote com um aplicativo capaz de solucionar o problema. Por se tratar de um aplicativo não oficial, não há muita garantia sobre sua confiabilidade, mas vários consumidores estão instalando o app para poder ser prevenir deste problema.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: