Após ter sido alertada sobre um bug que expunha informações pessoais dos usuários, a Samsung se pronunciou sobre o problema. Através do site Android Central, um porta voz da fabricante sul-coreana revelou que todas as medidas sobre está ameaça estão sendo tomadas e a solução irá ser apresentada na próxima atualização.
Segundo o porta voz, está falha será resolvida o mais breve possível, e informou que a ameaça está presente em todos os aparelhos com processador Exynos e afeta principalmente os consumidores que baixaram e instalaram aplicativos que possuem fontes desconhecidas.
O bug consegue acesso ao aparelho através do aplicativo pirateado e passa o total controle de um smartphone para outro usuário, podendo até passar informações pessoais pra outros aparelhos.
No último final de semana foi descoberto que o Galaxy Note 2, o Galaxy S2 e o Galaxy S3 são corrompidos sem nenhum problema e graças ao alto volume destes modelos, a Samsung resolveu começar imediatamente as investigações e para encontrar algo que solucione este incomodo.
A codificação ainda não foi finalizada e para solucionar o problema, ao menos por enquanto, o desenvolvedor que descobriu o problema lançou um pacote com um aplicativo capaz de solucionar o problema. Por se tratar de um aplicativo não oficial, não há muita garantia sobre sua confiabilidade, mas vários consumidores estão instalando o app para poder ser prevenir deste problema.
Por Felipe Santos Bonfim
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?