O especialista em tecnologia Martyn Willians foi quem afirmou que os modelos eram de fabricação chinesa, isso por conta da linguagem e dos softwares, que são originalmente produzidos por uma empresa na China e repassados para indústrias da Coreia do Norte.
O aparelho foi apresentando pelo próprio Kim Jong – Un na imprensa controlada pelo Estado. O ditador compareceu a uma das fábricas com alguns de seus ministros para mostrar a novidade. Chamado Arirang (nome folclórico do país) o smartphone apresenta uma rede bastante restrita e não pode fazer ligações para fora do país.
Segundo a agência de notícias norte-coreana, o ditador elogiou o aparelho, principalmente a câmera fotográfica e que vê no Arirang uma forma do povo gostar dos produtos fabricados no país. Os celulares existem na Coreia do Norte desde 2008 e a rede é fornecida pela Orascom, do Egito.
Por Robson Quirino de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?