Os hackers estão indo cada vez mais longe. Embora às vezes acabem atrapalhando os usuários, como quando criam vírus, também facilitam a vida das pessoas burlando sistemas fechados.

A última façanha dos piratas virtuais foi disponibilizar o aplicativo Siri para o iPhone 4 e para o iPod Touch. O programa foi lançado para ser uma exclusividade do iPhone 4S, último smartphone da Apple.

O feito está sendo atribuído ao hacker irlandês Steve Troughton-Smith e a seu amigo norte-americano grant Paul. Ambos afirmaram na internet que conseguiram fazer a adaptação e ainda postaram um vídeo no Youtube mostrando como conseguiram. Além do iPhone 4 e do iPod Touch, o Siri também deve funcionar no iPhone 3GS.

O aplicativo é uma das maiores sensações no iPhone 4S, sendo um dos grandes responsáveis pelas vendas recordes do smartphone. O programa funciona como uma espécie de assistente pessoal. Ao invés de procurar algo no Google ou em qualquer livro, basta perguntar ao programa, que ele mesmo faz a busca na internet. O programa funciona por comando de voz e precisa estar sempre conectado à rede.

Uma empresa já copiou e fez uma versão para o sistema operacional Android, do Google, que se chama Iris (Siri ao contrário).

Por Mozart Artmann


Aqueles usuários que já estavam gostando do software da Playboy para o iPad, o Playboy HD, agora já não vão poder ter mais tanta liberdade no aplicativo.  Devido ao veto que a Apple aplicou a sua política de imagens que contenham nudez, a famosa revista americana concordou em remover o conteúdo impróprio de seu software. A partir de agora a publicação irá oferecer somente conteúdos censurados.

Neste mês a playmate, que é o principal destaque da revista impressa, irá deslumbrar os marmanjos no iPad somente com a parte de cima do corpo, mas sem seios a mostra. O aplicativo custa o mesmo preço da publicação das bancas, US$4,99. O mesmo custo, porém, sem igual conteúdo, pode trazer alguns problemas. O programa para o tablet estava disponível na rede, mas foi retirado do ar sem muitas explicações.

Já existem versões também para aparelhos como o iPhone e o iPod Touch.

Por Oscar Ariel


Quem não tem dinheiro para comprar um iPhone, mas quer sentir a sensação de ter todas as facilidades do software da Apple, às vezes apela para um iPod Touch. O player multimídia tem quase todas as funções do smartphone, mas não realiza ligações. Pensando neste problema, a empresa chinesa Yosion Technology criou uma capa que transforma iPods Touch em iPhones.

O aparelho é simples: uma capa com bateria e entrada para chip reveste o iPod. Assim, você pode realizar chamadas com o player sempre que estiver com a capa. Vendida por R$100, pode ser um negócio da China.

No entanto, deve ser necessário um app que ative as funções da capa, tendo em vista que o iPod Touch não possui botões para realizar chamadas.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Folha Online





CONTINUE NAVEGANDO: