É muito comum que as pessoas tenham suas marcas preferidas, principalmente no que se refere a aparelhos tecnológicos. Sempre que vamos colocar em pauta o porque de determinada pessoa sempre comprar aparelhos daquela determinada marca, questões sempre palpáveis são dadas, seja o design dos produtos, preço, garantia, confiabilidade entre outros..

Pensando na preferência do público e no crescimento promissor que o mercado de smartphones vem apresentando, a HP já se mostrou interessada em ser a próxima empresa de tecnologia a investir na fabricação de smartphones populares. Segundo as especulações apresentadas, a empresa deseja priorizar o desenvolvimento de aparelhos que sejam acessíveis e que possam ser comercializados por baixo preço.

O desafio da empresa, no entanto é conseguir abrir mão de características de hardware sem perder os critérios de qualidade, mas, desenvolver modelos com especificações médias que atuem preferencialmente com Android e que tenham visual básico.

Aparentemente, a HP já deu o ponto pé inicial em seu projeto e já vem otimizando parceria com fábricas chinesas que irão trabalhar em sua produção, embora ainda não haja nenhum comunicado oficial que informe  quando será de fato que o projeto deixará de ser apenas algo incluído nos planos estratégicos da marca.

Esta novidade para o mercado de smartphnes tem voltado os olhares dos tecnomaníacos para a Mobile World Congress que tem previsão para acontecer em Fevereiro. Como o evento é considerado um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, onde várias empresas aproveitam para apresentar sua ideias, protótipos e pesquisas, a ansiedade gira em torno de se a HP irá, ou não, levar essa surpresa para o evento e se o aparelho também irá compor a linha Slate que a marca já nomeou para sua linha de tablets.

O preço estimado para venda do produto gira em torno de US$ 250, algo em torno de R$ 580,00.

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação


Em um evento realizado no dia 09 de fevereiro em San Francisco, Estados Unidos, a HP exibiu os seu novos produtos, o tablet TouchPad e os smartphones HP Veer e o Pre3, além do webOS, sistema operacional desenvolvido pela HP.

O HP Veer tem como foco angariar clientes corporativos, sendo suas configurações as seguintes: capacidade de 8GB ou 16GB, acesso à rede HSPA e Wi-Fi, além de outras funcionalidades.

O telefone modelo Pre3 apresenta tela de 3,6 polegadas touchscreen e vem com câmera de 5 megapixels e Bluetooth.

O novo tablet TouchPad utiliza o sistema operacional webOS e possui 13mm de espessura, display de 9.7 polegadas e vem disponível com capacidades de 16GB ou 32GB. Possui recursos que visam atingir uma quantidade maior de público, visto que a Apple em breve também lançará o seu novo tablet, o iPad 2.

Por Andrea Gomes

Fonte: Info


A HP comprou no mês de Abril a fabricante de smartphones Palm e agora já lançou um novo produto. Trata-se de uma nova versão do smartphone Pre. O primeiro Pre foi lançado em 2009 e a empresa pretendia atingir o mercado do iPhone, mas na ocasião não obteve sucesso. Mas agora o novo Palm Pre 2 vem muito mais interessante a começar pelo sistema operacional WebOS 2.0 baseado em Linux que vem com recursos multitarefas e suporte para sites com flash, conforme matéria do site G1.

Outro recurso interessante que o Palm Pre 2 trará nesta nova versão é o HP Synergy, aplicativo que sincroniza dados de redes sociais e e-mails. A versão WebOS 2.0 tem como destaque também o Just Type que atualiza status, envia e-mails e faz pesquisas antes mesmo de um aplicativo ser aberto.

O aparelho terá tela de toque, 16 GB de memória, câmera de 5 megapixels, Bluetooth e wi-fi e seu sistema de carregamento de baterias dispensa a conexão de cabos. A alimentação é feita através de uma base.

O novo aparelho é elegante e as formas arredondadas parecem agradáveis ao contato, embora o design seja tradicional, sem grandes inovações.

Este novo smartphone começará a ser vendido primeiramente na França ainda neste mês de Outubro e chegará aos Estados Unidos e Canadá até o final do ano.

Foto: Aksgeek Live

Por Mauro Câmara


Enquanto seus concorrentes lançavam novos smartphones na última edição da Mobile World Congress, em Barcelona, a HP inovou e apresentou seu smartbook, um aparelho híbrido de netbook e smartphone, que reúne em um só, as funcionalidades de um e a conectividade do outro.

O modelo Compaq Airlife 100 utiliza a plataforma Android, com tela touch screen de 10,1 polegadas e, o melhor: conexão 3G ilimitada com a web. As teclas são quase do tamanho de um teclado comum (92%), o que facilita a agilidade da digitação.

São 16 GB de espaço para armazenamento de dados e conectividade Wi-Fi e 3G. O smartbook conta também com GPS (software de navegação incluso) e a bateria tem autonomia de 12 horas. A HP fechou uma parceria com a Telefônica, para o lançamento do produto na América Latina e Europa. O preço do produto ainda não foi divulgado.





CONTINUE NAVEGANDO: