Não faz muito tempo, pra falar a verdade, faz poucos dias que a Apple realizou um evento voltado para a apresentação dos novos modelos de iPhone. Porém, recentemente surgiram novos rumores na rede de que a companhia estaria planejando um novo evento para o mês de outubro, mais exatamente dia 15. Isso de acordo com as informações divulgadas pelo site Francês MacGeneration.

Um novo evento para o anúncio de novos produtos quase que “grudado” em outro pode não ser tão absurdo quanto parece. A Apple deverá realizar diversos lançamentos de uma nova série de produtos até o fim do ano. Isso inclui o já aguardado OS X Maverics, os novos modelos de iPad e Mac e quem sabe uma atualização em relação ao hardware da Apple TV.

Lembrando também que no início deste mês surgiram notícias referentes à falta dos iMac em muitos estoques ao redor do mundo.

Essa não é a primeira vez que a Apple faz dois eventos consecutivos (se fizer é claro!). Em 2013, a empresa fez o lançamento do iPhone 5 e dos novos iPods em setembro e já no fim do mês anunciou os novos modelos de Macs, o iPod mini de primeira geração e novo iPad.

Por Denisson Soares


No dia 29 de setembro, acontecerá a sexta edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular em Foz do Iguaçu. Vence aquele competidor que conseguir arremessar o aparelho o mais longe possível. O objetivo do torneio é conscientizar a população quanto ao destino do lixo eletrônico.

O evento ocorre no Gramadão da Vila e inclui outras atividades para a população, entre elas exposições, feira orgânica, mostra de carros e uma gama de atividades voltadas ao ensino sobre a preservação do ambiente. A entrada será de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doadas a instituições de caridade.

As inscrições para o torneiro de arremesso de celular poderá ser feita até as 16h do dia 29 de setembro.

Os vencedores recebem prêmios que vão desde estadias em hotéis a viagens ao Rio de Janeiro com acompanhante e os todos participantes ganham uma muda de árvore.  Haverá também mutirão para coleta de lixo eletrônico dois dias antes do evento.

O evento ocorre desde 2008 e o recorde do arremesso ocorreu em 2012 quando o aparelho foi arremessado a 99,60 metros de distância. No mesmo ano, foram arrecadados mais de 3.500 quilos de alimentos.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: