Novo aplicativo tem a proposta de conectar vizinhos e facilitar a colaboração de informações das redondezas.

O Nearbee, plataforma totalmente brasileira, surge com uma proposta muito interessante: simplificar o contato entre vizinhos por meio da colaboração de informações que sejam do interesse de todos que morem em determinadas regiões.

A ideia surge com inúmeras possibilidades. O aplicativo será capaz de localizar os usuários por meio do GPS dos dispositivos móveis e conectá-los a pessoas que estejam próximas. Será possível, por exemplo, relatar transtornos em ruas que estão em obras, assaltos nas redondezas, atividades suspeitas, acidentes e até eventos.

Caso seja do interesse, será possível solicitar alguma ferramenta ou qualquer outra coisa que surja em um momento inusitado. Se você precisar de uma furadeira, que tal usar o app para pedir emprestado aos seus vizinhos?

E se surgir uma festa e você não tiver companhia? Talvez alguém que more nas proximidades também não tenha e esteja aceitando convites.

Outra ação que será possível é o quadro de avisos, através dele será possível oferecer-se, por exemplo, para passear com os cachorros da vizinhança, dar aulas de idiomas e até mesmo colocar-se à disposição para pintar paredes ou realizar pequenos reparos. É uma espécie de aquecimento comercial entre pessoas próximas. Muitas vezes precisamos de algo e não temos como saber quem pode nos ajudar, quando o auxílio acontece por meio de quem está perto, todo o esquema fica facilitado.

Apesar de o aplicativo estar em fase de testes, já é possível realizar o download para Android. Caso você seja usuário do sistema iOS, saiba que a empresa está trabalhando para isso e que em breve haverá uma versão disponível.

O Nearbee pode tornar-se muito útil, contudo, para atingir os objetivos é preciso que as pessoas colaborem. Em uma época de busca por constantes informações, o app é valioso quando trata de questões relacionadas à segurança ou relações comerciais. A facilidade de uso visa atingir pessoas de todas as faixas etárias e proporcionar novas relações sociais.

Por Beatriz 

Nearbee





CONTINUE NAVEGANDO: