As funcionalidades que permitem uma maior interação entre as pessoas estão cada vez mais presentes nos celulares atuais e a novidade mais recente consiste em um aplicativo para smartphones daqueles que gostam de mostrar vídeos para amigos, pois está sendo desenvolvido o projeto OneSec que irá produzir um aplicativo voltado para este tipo de telefones e que consegue, de maneira mais rápida e simples, capturar e mandar vídeos que tenham até um segundo de duração.

Este novo aplicativo será bem parecido com o Instagram que já é utilizado para compartilhar vídeos e fotos, sendo que o OneSec terá como vantagem principal a qualidade de um filme e permite também que sejam feitas montagens com os pequenos vídeos feitos.

Os criadores do OneSec estão buscando recursos de aproximadamente R$ 25.000 por meio do Crowdfunding Indiegogo para finalizar o aplicativo e após esta etapa a nova ferramenta para smartphones será lançada em iOS e posteriormente nas outras plataformas/sistemas operacionais.

Deste modo, para aqueles que gostam de uma maior interatividade com amigos e familiares em pouco tempo terão mais uma boa opção de uso em seus smartphones.

Por Ana Camila Neves Morais


O Google, na tentativa de atrair mais usuários para o seu sistema operacional, anunciou no dia 09 de maio a sua nova proposta para a gravação de vídeos.

A ideia é que a próxima geração do Android forneça uma tecnologia para estabilizar a gravação de vídeos, deixando-a com qualidade muito próxima à utilizada nas filmagens profissionais.

A técnica que será aplicada imita os equipamentos profissionais, mas é desenvolvida para aparelhos de mão, como os smartphones. Isso, porque os usuários destes dispositivos não terão um tripé disponível para fazer suas filmagens de forma mais estável, como acontece em filmagens profissionais.

De acordo com o site Online Media Daily, a nova tecnologia será capaz de determinar qual é a melhor forma de capturar a imagem, refazendo o vídeo de forma automática e instantânea. Isso resultaria em um vídeo de qualidade equivalente a uma filmagem feita utilizando um tripé, pois anularia as imagens trêmulas que frequentemente acontecem.

Essa melhora atuaria diretamente nas câmeras dos smartphones, pois elas possuem obturador digital que não é capaz de capturar a imagem instantaneamente. Sendo assim, a pequena diferença de tempo entre movimentos já é suficiente para causar as distorções indesejadas e é exatamente nisso que a nova tecnologia da gigante das buscas vai atuar.

Por Guilherme Marcon


Para quem possui um iPhone uma boa novidade em relação aos vídeos para curtir em seu aparelho e que permite que sejam rodados vídeos em formatos diferentes do usado pela Apple, o MPEG-4, vem sem a necessidade de se fazer conversões.

Já está na APP STORE para download, que é gratuito, uma versão compatível para aparelhos da Apple do VLC Media Player, que roda vários formatos de vídeo dos mais populares na internet. Esta nova versão reproduz formatos como DivX e MKV, como já dito, sem necessidade de se recorrer a programas de conversão dos vídeos.

Anteriormente o VLC rodava apenas em iPad e computadores com Windows, Mac Os e Linux. Esta nova versão do aplicativo funciona no iPhone 3Gs e no iPhone 4 e também em iPad touch de terceira e quarta geração, tornando-se mais uma facilidade para quem gosta de apreciar vídeos em seu iPhone.

Por Mauro Câmara

Fonte: Tecnologia Terra


Hoje em dia não é raro o lançamento de celulares e smartphones que trazem a opção do usuário em assistir vídeos direto no aparelho. Porém, as telas destes modelos ainda são muito pequenas para tal. A pessoa precisa, muitas vezes, forçar a vista para poder ver seus vídeos preferidos.

Esse tempo pode estar com os dias contados, o designer Du Jun, apresentou o conceito do Sony Ericsson FH Móbile Phone.

O celular apresenta duas telas e abre de maneira horizontal e na vertical. A grande novidade é quando o aparelho é aberto na horizontal, o telefone junta as telas formando um widescreen. O video quando assistido é aumentado oferecendo uma melhor visualização do usuário, e claro, sem comprometer o tamanho do celular. Ainda é possível desmembrar as partes transformando-as em walkie-talkie para comunicações em distâncias pequenas via bluetooth. Um conceito inovador e bastante interessante para uma “nova geração” de celulares. 

Por Oscar Ariel


O novo modelo do smartphone BlackBerry, o Torch, apareceu no site da operadora RIM antes mesmo de ser anunciado em uma conferência em Brasília na manhã desta última terça feira (03). O dispositivo, que será lançado no dia 12 de agosto nos EUA, teria aparecido na rede por um descuido da empresa AT&T.

Este novo modelo apresentará aos consumidores algumas novidades. Contando com sistema operacional móvel BlackBerry 6, ele irá possuir uma maior integração com redes sociais como twitter, facebook entre outras.

O novo BB trará consigo uma “nova geração” no sistema de mensagens da RIM, juntamente com um reforçado navegador móvel. O modelo ainda apresenta telefone em estilo slider, tela de 3,2 polegadas com sensibilidade ao toque, teclado QWERTY, câmera de 5 mega pixels, além de conexões Wi-Fi 802 11n,  Bluetooth e 3G.

No Brasil o novo BlackBerry Torch ainda não tem uma data definida para seu lançamento.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: