A fragilidade do sistema operacional Android têm deixado os usuários receosos, esse era um argumento que o Google dificilmente conseguia rebater quando colocado lado a lado com seu principal rival, o iOS da Apple.

Em resposta a isso, em sua nova versão que esta saindo do forno a 4.3 o Android tratá melhorias consistentes em relação a segurança. São 4 alterações nesse sentido,  a implementação de um complemento de segurança SELinux, melhoras na Criptografia dos dados, suporta a diferentes usuários isoladamente e compatibilidade para configurar redes a partir de protocolos WPA2 dando maior segurança quando o usuário utilizar Wi-Fi.

Essas novas configurações devem começar estar nos aparelhos dentro de no máximo 2 meses. Com isso a Google mostra que segue firme como líder no mercado de sistemas para aparelhos móveis, atendendo as necessidades de seus consumidores. A eficiência destas modificações ainda não pode ser testada por especialistas que aguardam ansiosamente para dar seu parecer técnico sobre as modificações.

O nome do sistema continuará sendo Jelly Bean, já utilizado desde a versão 4.1. As mudanças, segundo o que foi apresentado, dizem respeito mais ao funcionamento "interno" do sistema, visto que o usuário comum provavelmente perceberá poucas diferenças.

Por Bruno Hardt


Nexus 4 branco com Android 4.3 Na Google I/O deste ano o Google trouxe grandes novidades como uma nova edição do Galaxy S4 com Android “puro” e o Hangouts, mas nada foi falado a respeito dos tão esperados Nexus 4 branco e o Android 4.3. Porém, tudo leva a crer que os fãs da empresa de buscas não terão que esperar tanto tempo para poder ter estas novidades, pois segundo o site TechnoDify, o novo smartphone na cor branca chegará ao mercado com o Android 4.3 já instalado no dia 10 de junho.

Porém, ainda não foi revelado se a nova versão do Android manterá o codinome de Jelly Bean ou se será batizado com outro nome, como Key Lime Pie, que antes havia sido apontado como a versão 5.0 da plataforma. O site informa que a versão 4.3 do Android irá trazer muitas novidades, como por exemplo, Bluetooth com baixo consumo de energia, melhorias na sincronização dos dados de aplicativos e suporte a gráficos OpenGL 3.0.

Outras novidades que ficaram de fora da Google I/O foram os novos aparelhos da linha Nexus. Segundo a imprensa oficializada, ainda este ano o público verá um Nexus 4 com suporte para a rede 4G e um novo tablet Nexus. O Nexus 5, que deverá ser fabricado pela LG ou Motorola, deverá chegar em novembro.

Até o momento, a Google não se pronunciou para falar a respeito dos rumores que envolvem seus futuros lançamentos.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: