Android 4.3 – Nova Versão com Reforços na Segurança

  

  

A fragilidade do sistema operacional Android têm deixado os usuários receosos, esse era um argumento que o Google dificilmente conseguia rebater quando colocado lado a lado com seu principal rival, o iOS da Apple.

Em resposta a isso, em sua nova versão que esta saindo do forno a 4.3 o Android tratá melhorias consistentes em relação a segurança. São 4 alterações nesse sentido,  a implementação de um complemento de segurança SELinux, melhoras na Criptografia dos dados, suporta a diferentes usuários isoladamente e compatibilidade para configurar redes a partir de protocolos WPA2 dando maior segurança quando o usuário utilizar Wi-Fi.


Essas novas configurações devem começar estar nos aparelhos dentro de no máximo 2 meses. Com isso a Google mostra que segue firme como líder no mercado de sistemas para aparelhos móveis, atendendo as necessidades de seus consumidores. A eficiência destas modificações ainda não pode ser testada por especialistas que aguardam ansiosamente para dar seu parecer técnico sobre as modificações.

O nome do sistema continuará sendo Jelly Bean, já utilizado desde a versão 4.1. As mudanças, segundo o que foi apresentado, dizem respeito mais ao funcionamento "interno" do sistema, visto que o usuário comum provavelmente perceberá poucas diferenças.

Por Bruno Hardt

  

Deixe uma resposta