O aparelho Galaxy A9 é intermediário, porém muito completo. Possui 5 câmeras, 4 localizadas na parte traseira e 1 na frente. O maior destaque desse aparelho fica por conta de sua memória RAM que é de até 8 GB.

A cada ano que passa as pessoas estão conectadas por mais tempo. Para isso elas utilizam dos aparelhos celulares. O mercado de telefonia aproveitando essa fase a cada ano realiza o lançamento de aparelhos cada vez mais modernos, que ofereçam cada vez mais recursos para seus usuários. E por falar em aparelhos modernos podemos citar os smartphones que em termos de telefonia celular são os melhores do mercado.

Neste artigo iremos falar de um lançamento que chegou para surpreender os usuários. Estamos falando do smartphone Galaxy A9 que é o primeiro smartphone da categoria de intermediário que a Samsung lança.

Este aparelho embora seja intermediário, é muito completo. De cara já temos 5 câmeras, quatro localizadas na parte traseira e uma na frente. O maior destaque desse aparelho fica por conta de sua memória RAM que é de até 8 GB, equivalente à memória do Galaxy Note 9 e também da sua capacidade de armazenamento, que é até 128 GB.

Este aparelho vem para o mercado para fazer a substituição do Galaxy A9 que foi lançado no ano de 2016 e que foi um grande sucesso de vendas em todo o mundo. Continue lendo este artigo e conheça mais as características deste super lançamento.

Falando um pouco mais detalhado sobre as características do aparelho temos o design e tela. Em termos de tela o Galaxy A9 é equipado com uma tela maior, de 6,3 polegadas, enquanto que a do seu antecessor é de 6 polegadas. Outra melhoria deste aparelho está na resolução do display que é Full HD 2280 x 1080 pixels. O design do aparelho apresenta bordas mais finas com a tela mais alongada com um formato de 18,5:9. O painel opera com o sistema Super AMOLED que gera cores bem mais vivas e as imagens possuem um contraste mais elevado.

A parte frontal do aparelho, assim como a traseira é de vidro. O vidro possui tecnologia 3 D e na traseira as bordas são curvadas.

O consumidor poderá optar por três cores, sendo elas azul, preto e rosa.

A maioria dos usuários de smartphones usam o parelho e seus recursos que são vários, contudo, a maioria mesmo se interessa pela capacidade da câmera, já que as fotos nunca podem faltar em todos os momentos do dia. Pois bem, o novo aparelho intermediário da Samsung possui um excelente conjunto de câmeras. Na parte de trás temos 4 câmeras com 24 megapixels que oferecem abertura de f/1.7.Ainda temos 10 megapixels para um zoom de aproximação de até 2 vezes, ainda temos mais 8 megapixels com uma lente maior de 120º de ângulo. Já a última câmera tem 5 megapixels e é equipada com a função efeito boken, que deixa o fundo desfocado realçando o centro da foto.

E os adeptos das populares selfies poderão contar com uma câmera frontal de 24 megapixels que oferece abertura de f/2.0.

Com todo esse aparato de câmeras o lançamento consegue fazer fotos de excelente qualidade.

Em termos de desempenho e armazenamento o aparelho chega com novidades bastante interessantes. O Galaxy A9 2018 chega com um chipset composto por oito núcleos e com uma velocidade de 2,2 Ghz.

Como foi dito anteriormente, a memória RAM do aparelho é muito interessante uma vez que esta nova geração vem com versões de 6 GB, até 8 GB, assim como o Galaxy Note 9, o top da marca. O armazenamento pode ser de até 128 GB, podendo esta memória ser expandida até 512 GB por meio de cartão MicroSD.

Com tudo isso, o aparelho oferece ótimo desempenho para rodar jogos, aplicativos e vídeos em geral.

Para finalizar temos uma bateria de 3.80 mAH, que oferece uma excelente autonomia, além disso ela é equipada com a função de recarga rápida.

Com certeza o Samsung Galaxy A9 2018 é um aparelho intermediário com funções de top. Um excelente investimento que conta com a qualidade que a Samsung tem.

Por Sirlene

Samsung Galaxy A9 2018


Smartphone tem muita conectividade e muito espaço interno.

O Samsung Galaxy J5 é um ótimo smartphone intermediário. Pois ele tem muitos recursos e preço abaixo da média. Essas duas características agradam a maioria dos consumidores de smartphones do Brasil. De modo geral esse aparelho consegue atender as principais expectativas dos usuários desse aparelho. Além de ter um design bem convincente e atrativo. Para reafirmar o que estamos falando, vamos analisar um pouco mais as funções desse smartphone logo abaixo.

Memória interna de 32 GB

A memória interna do Samsung Galaxy J5 é muito grande, e acaba impressionando a muitas pessoas. Esse aparelho conta com 32 GD de espaço interno e isso já é motivo suficiente para se render a esse smartphone. Com esse espaço é possível guardar muitas fotos, músicas, vídeos, documentos, baixar diferentes jogos e aplicativos. Mesmo assim ainda vai sobrar muito espaço para fazer todas as atualizações necessárias nesse aparelho.

Muita conectividade

O Samsung Galaxy J5possui muita conectividade. Por essa razão ele se torna completo e facilita muito a vida dos seus usuários. Veja as opções de conectividade que tem nesse aparelho:

– Bluetooth para facilitar as transferências de fotos

– Leitor de multimídia para economizar o tempo perdido

– GPS para ajudar os motoristas

– Videoconferência para fazer reuniões online

– WI-FI para se manter conectado em diversos lugares

– Rádio para se distrair quando desejar

Câmera traseira de 13 MP

A câmera traseira desse smartphone possui 13 megapixels. E por essa razão ela pode ser considerada potente. Suas fotos possuem ótima resolução e por isso muitas pessoas acabam optando por esse aparelho. Essa câmera tem resolução de 4128×3096 pixels.

Câmera de dianteira de 13 MP

A câmera de selfs também possui 13 MP e consegue fazer fotos perfeitas. Por isso muitas pessoas que gostam de tirar selfies para postar nas redes sociais, acabam se rendendo a esse aparelho. Além de ter ótima resolução, essas câmeras contam com muitos recursos que deixam as fotos ainda mais perfeitas. Veja abaixo:

– Foco por toque

– Detecção facial

– Autofoco

– Estabilização

– Flash

– Entre outras funções.

Bateria com boa duração

A bateria do Samsung Galaxy J5tem uma boa duração e costuma manter o aparelho carregado durante o dia todo. E tem 3000 mAh. Esse é um dos detalhes mais importantes na hora de comprar um aparelho novo, pois muitos usuários não gostam de ficar se preocupando em ter que carregar o celular o tempo todo.

Gravação de vídeo em Full HD

Outro recurso muito interessante desse aparelho é a gravação de vídeo em Full HD. Por essa razão os usuários desse smartphone podem fazer diferentes tipos de vídeos, inclusive para fins profissionais. A resolução dessa câmera é de 1920×1080 pixels.

Bom sistema operacional

O sistema operacional desse smartphone é o Android 7.0. Com esse sistema operacional o aparelho fica ainda mais completo, pois contém recursos que facilitam a vida dos usuários e deixam o smartphone com a cara que você desejar.

Tela de 5.2 polegadas

A tela do Samsung Galaxy J5 tem 5.2 polegadas. Esse é um tamanho padrão e que tem ótima aceitação pelos consumidores de smartphones. Com uma tela dessas é possível ver muitos vídeos, filmes, séries, ficar conectados em diferentes redes sociais e muito mais.

Valor desse aparelho

A boa notícia sobre esse aparelho é que mesmo ele sendo muito completo, ele tem um valor bem acessível. Seu valor inicial de mercado é de R$798,00. Se analisarmos os valores dos seus concorrentes, o Samsung Galaxy J5 acaba sendo a melhor opção no mercado.

Avaliação final sobre esse aparelho

Esse smartphone é muito completo e repleto de funções necessárias no dia a dia de qualquer pessoa. E também possui um valor bem abaixo do mercado. E por essa razão ele se torna uma ótima opção de compra!

Por Cristiane Amaral

Samsung Galaxy J5


Smartphone Samsung Galaxy J8 possui ótima câmera e muito espaço interno.

O Samsung Galaxy J8 tem muitas funções de ótima qualidade. Esse aparelho é indicado para quem precisa de um smartphone completo e com ótimo preço. A Samsung é uma marca muito conhecida e que fabrica muitos smartphones modernos para o mercado de telefonia móvel. Um bom exemplo disso é o Samsung Galaxy J8.

Veja agora as principais informações sobre o Samsung Galaxy J8.

Smartphone com 64 GB de memória interna

Um dos pontos mais fortes desse smartphone é sua memória interna de 64 GB. Por esse motivo esse aparelho é indicado para quem precisa de muito espaço interno no smartphone. Os usuários que precisam guardar diversas informações como: Fotos, vídeos, músicas, arquivos e documentos, vão ter vantagem ao escolher esse aparelho. Esse detalhe também é importante para quem gosta de baixar muitos aplicativos e jogos no aparelho. Com esse espaço de sobra, dificilmente o smartphone vai ter falta de espaço ou ficar travando por armazenamento cheio.

Câmera traseira de 16 MP

A câmera traseira do Samsung Galaxy J8 é muito potente e possui 16 megapixels. Com ela é possível fazer muitas fotos com imagens perfeitas, pois sua resolução é muito boa. Os resultados das fotos sempre têm um padrão alto, independente da iluminação do local. Além disso, as câmeras desse smartphone possuem muitos recursos importantes como:

– Detecção de sorriso;

– Detecção facial;

– Foco por toque;

– Flash;

– Autofoco;

– Estabilização;

– Entre outras funções.

Câmera frontal de 16 MP

A câmera de self também tem uma ótima resolução e entrega imagens profissionais. Por isso esse smartphone vai agradar aos usuários que amam tirar diferentes tipos de fotos, incluindo as famosas selfs.

Tela de 6 polegadas

Outro recurso muito positivo desse smartphone é sua tela de 6 polegadas. Que é muito indicada para quem gosta de assistir filmes, séries e vídeos em seu aparelho. A resolução dessa tela é muito boa e tem 1480×720 pixels. Esse tamanho de tela tem se tornado muito desejado a cada dia, pois fica mais fácil para acessar as diversas redes sociais e também para melhorar a interação geral nesse aparelho.

Função de gravação de vídeo em Full HD

O Samsung Galaxy J8 consegue fazer gravação de vídeo de alta qualidade e em Full HD. Dessa forma fica muito fácil para o usuário gravar diferentes tipos de vídeos, até mesmo em formato profissional, como os famosos vídeos para o Youtube. A resolução dessa câmera é de 1080×1920 pixels.

Sistema operacional moderno

O smartphone Samsung Galaxy J8 tem um ótimo sistema operacional, que é o Android 8.0. Com ele esse aparelho se torna ainda mais completo e facilita muito o dia a dia dos consumidores desse smartphone. O Android 8.0 traz muitas funções para deixar o aparelho mais leve e com a interface mais arrumada, além de outras funções.

Aparelho fácil de carregar

Outro ponto positivo desse smartphone é que ele é muito fino e por isso se torna fácil de carregar para qualquer lugar. Seu tamanho é de 160×75.8×7.95 mm e sua espessura é de 8 mm. Dessa forma o usuário vai conseguir transportá-lo facilmente.

Valor do Samsung Galaxy J8

O Samsung Galaxy J8 tem um ótimo valor de mercado e seu preço mais baixo é de R$1.170,00, mas esse valor pode ser maior. A dica para conseguir economizar na compra desse aparelho é pesquisar muito. Dessa forma é mais fácil encontrar uma loja que venda esse smartphone mais barato.

Bateria de boa duração

A bateria desse smartphone é muito boa e tem duração alta. Ela possui 3.500 mAh, que é considerada uma duração bem acima da média. Dessa forma os consumidores desse aparelho, podem ficar despreocupados sobre ter que carregar esse smartphone por várias vezes ao dia.

Essas são as principais informações sobre o Samsung Galaxy J8!

Por Cristiane Amaral

Samsung Galaxy J8


O design deste modelo foi muito bem trabalhado, à primeira vista até parece se tratar de um smartphone premium, pois tem bordas bem finas, formato 18,5:9, porém, sem as bordas curvas.

O Samsung Galaxy A8 é um celular para usuários mais exigentes, pois conta com grande poder de processamento, sendo ágil na execução de todos aplicativos, mesmo quando se trata de games mais pesados. O modelo conta com chipset Samsung Exynos 7 Octa 7885 2x 2.2 GHz Cortex-A73 + 6x 1.6 GHz Cortex-A53, GPU ARM Mali-G71. Para dar apoio a um processador tão bom, o modelo conta com 4 GB de memória RAM, o que é suficiente, mas é importante lembrar que está ficando comum no mercado os modelos com 6GB de RAM, então a Samsung poderia ter caprichado um pouco mais neste quesito.

O armazenamento interno é de 64GB, porém, expansível com cartão microSD de até 256GB. Um importante diferencial é que o Samsung Galaxy A8 conta com IP68, sendo assim, tem uma proteção extra contra água e poeira. A bateria também poderia ser um pouco melhor para deixar o usuário mais tempo sem se preocupar com recarregar o aparelho.

A tela do Samsung Galaxy A8 é de 5,6 polegadas e a resolução é de 1080 x 2220 pixels, com densidade de pixels de 441 ppi. O modelo conta com tecnologia Super AMOLED que traz proteção Gorilla Glass.

Quem é mais exigente em relação às fotos e vídeos, é bom ficar de atento às câmeras de 16MP para a principal e também na câmera frontal. A câmera principal conta com abertura de F 1.7 e vem com flash LED, para os lugares com pouca luminosidade. Os vídeos podem ser gravados em Full HD a 30 fps. Esse smartphone da Samsung ainda conta com Bluetooth 5.0 com LE/EDR/A2DP, Wi-Fi 802,11 a/b/g/n/ac. Entre os sensores, estão: proximidade, bússola, acelerômetro, giroscópio, barômetro, entre outros.

O Sistema Operacional também já está um pouco defasado, pois roda o Android 7.1.1. O aparelho pesa 172 gramas e as dimensões são: 149.2 x 70.6 x 8.4 mm. Outro ponto a favor do Samsung Galaxy A8 é que o aparelho é muito fino, apenas 8.3 milímetros, ficando fácil levar o smartphone para qualquer lugar.

O Galaxy A8 como também o A8 Plus, contam com as especificações quase idênticas, uma das principais diferenças está no tamanho do display e também da bateria. As duas versões contam com 4GB de memória RAM e processador de 8 núcleos e até 2,2 GHz. Esse é um celular que não fica travando, ainda mais quando utilizado para as funções mais comuns, como WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram, Gmail e games.

No caso da bateria, usando de forma moderada é possível passar o dia fora de casa sem se preocupar com recarregar, mas quem fica fora muito tempo, por exemplo, trabalha o dia todo e chega só à noite e precisa usar sempre o aparelho, então é não se descuidar. O Galaxy A 8 tem bateria de 3.000 mAh e o Plus de 3.500 mAh, mas a autonomia de ambos é praticamente o mesmo.

Uma vantagem do modelo neste quesito, é que a recarga é rápida, podendo chegar a 100% em menos de uma hora e é possível usar o TurboPower da Motorola, que é um acessório compatível.

O Design deste modelo foi muito bem trabalhado, à primeira vista até parece se tratar de um smartphone premium, pois tem bordas bem finas, formato 18,5:9, porém, sem as bordas curvas. O leitor de impressões digitais é bem parecido com o do Galaxy S9, que fica atrás, logo abaixo da câmera.

É um modelo fácil de usar, não fica escorregando e tem um ótimo acabamento. O fato da Samsung ter utilizado vidro com metal deixou o modelo com design moderno, porém, é preciso tomar muito cuidado, pois basta uma pequena queda para causar vários arranhões ou algo pior.

O preço fica na média de R$ 2.399, mas é só fazer uma boa pesquisa para conseguir preços bem menos. O mesmo vale para o A8 Plus, anunciado por R$ 2.699 e que é encontrado facilmente por menos de R$ 2.400.

Por Russel

Samsung Galaxy A8 2018


O novo modelo da Samsung, Galaxy A7, será lançado em breve com diversas características atraentes aos usuários.

A Samsung continua investindo em smartphones modernos, que ofereçam tecnologia de ponta, garantindo os melhores aparelhos do mercado e o Galaxy A7 é um destes. Nesta última quinta-feira, dia 20, a empresa sul-coreana informou que em breve o novo modelo estará chegando ao mercado e com 3 câmeras traseiras, para fazer toda diferença no registro das imagens. O leitor de impressões digitais ficará na lateral do celular, que conta com tela AMOLED de 6 polegadas, bem no estilo Infinity Display, não tendo nenhum botão físico na frente.

Com uma tela deste tamanho, o Galaxy A7 será um modelo ideal para o público que gosta de assistir TV e vídeos no celular.

Outra novidade deste novo lançamento da Samsung é o suporte a 'Bixby', o assistente virtual. Esse smartphone conta com processador Exynos 7885 Octa-Core de 2,2 GHz, ou seja, tem poder de processamento para executar aplicativos pesados com grande agilidade, mesmo que haja outros abertos. É um celular capaz de atender com tranquilidade até os usuários mais exigentes, que precisam de um aparelho capaz de rodar com agilidade os mais recentes aplicativos do mercado e que exigem muito do processador.

A bateria é de 3.300mAh e poderá ser encontrado com 4GB ou 6GB de memória RAM. Com todo esse poder de processamento, 4GB de RAM já são suficientes para abrir os APPs rapidamente, mas quem for mais exigente poderá optar pela segunda opção. Tem ainda a opção com 64GB de espaço interno e a de 128GB, assim cada um deve avaliar seu perfil, se é um usuário que precisa salvar muitos arquivos pesados, como vídeos. Quem gosta ou precisa manter muitos arquivos pesados no aparelho, sempre deve escolher a versão com maior espaço interno para armazenamento.

O sistema operacional é o Android 8.1 Oreo, a tela é Super AMOLED com resolução Full HD+ de 1080×2220 pixels. O chipset é o Samsung Exynos 7885 octa. Oferece opção para cartão microSD e a câmera traseira tem 24MP + 8MP + 5MP. É uma câmera muito potente, pois a Samsung tem investido cada vez mais neste quesito.

E o Galaxy A7 recebeu ainda mais atenção em suas câmeras, para ser realmente um grande diferencial deste modelo. As três câmeras conseguem oferecer uma experiência nova ao usuário, pois tem uma câmera Ultra Wide 120° de 8MP. Outra câmera tem profundidade de 5MP. E a câmera frontal não foi esquecida, pelo contrário, oferece 24MP para também realizar imagens de altíssima qualidade.

Outro diferencial do Galaxy A7 são os recursos oferecidos de inteligência artificial, onde todo o ambiente é analisado na hora de ser fotografado para garantir que as imagens fiquem perfeitas. Em relação aos autorretratos, estes oferecem um espetacular efeito de desfoque graças ao novo sistema Selfie Focus.

A promessa da Samsung é que a partir do dia 11 de outubro, o Galaxy A7 já estará disponível, mas apenas em alguns mercados, pois a princípio, apenas os consumidores da Europa e Ásia poderão adquirir o aparelho, que depois será disponibilizado em outras localidades, mas até o momento não foi informado quais são os próximos países a receber o Galaxy A7. Também não há previsão de quando ele chegará ao mercado brasileiro.

Mas uma questão que os brasileiros interessados em adquirir o novo Galaxy A7 já podem ir pensando, é em relação à cor preferida. O modelo estará disponível apenas nas coes preto, azul, dourado e rosa.

Em relação ao preço, este não foi definido, mas é bem provável que aqui no Brasil, fique na média dos modelos top de linha, pois esse é um smartphone poderoso, de tela grande, com tecnologia de ponta, inteligência artificial, tela de altíssima resolução e tem ainda o diferencial das três câmeras na parte de trás.

Por Russel

Samsung Galaxy A7 2018

Samsung Galaxy A7 2018


Novo modelo Galaxy Tab A 2018 da Samsung conta com visual inovador, linhas leves e teve uma pequena mudança nas dimensões.

Os tablets já fizeram muito sucesso, mas depois foram perdendo lugar para os smartphones, só que agora esses aparelhos estão voltando a ser procurados pelo consumidor e é de olho nesse crescente mercado que a Samsung resolveu investir no Galaxy Tab A 2018, considerado hoje um dos melhores modelos. E as novidades começam já pelo lado de fora, pois o Galaxy Tab A 2018 conta com visual inovador, linhas leves e teve uma pequena mudança nas dimensões.

Seguindo a tendência dos smartphones, a Samsung resolveu deixar o Galaxy Tab A 2018 maior na vertical, é só compará-lo com outros modelos para ver que ele é bem mais comprido que os concorrentes.

A tela de 8 polegadas é perfeita para quem gosta de assistir a vídeos em qualquer lugar e esse modelo traz o botão de início para visualizar todos os programas e também ter acesso às configurações do tablet. Outros dois botões estão disponíveis, sendo que um é para retornar, seja a conteúdos ou páginas na internet e o outro é para definir o programa que será utilizado.

Outro recurso usado pela Samsung em seus smartphones e que é encontrado no Galaxy Tab A 2018, são as curvas e elas ficaram no tamanho certo, sem exagero, deixando o visual mais sofisticado. Um botão localizado na lateral do tablet serve para aumentar ou diminuir o áudio e uma vantagem é que tem uma forma de 'travar' o acesso ao aparelho, evitando assim, que curiosos fiquem mexendo em suas coisas. O botão que destrava o tablet também fica localizado na lateral.

O modelo encontra-se disponível apenas nas cores prata e preto, que são as mais procuradas, mas claro que tem aquelas pessoas que gostariam muito de adquirir um modelo deste em outras tonalidades, mas a Samsung deverá manter somente essas duas cores.

Uma das novidades do Galaxy Tab A 2018 é a presença de um filtro para a luz da tela. Muitos usuários reclamam que após um longo período usando o tablet, acabam ficando com as vistas cansadas, mas este modelo tem um recurso que quando ativado, reduz a luz da tela e assim, o uso por longos períodos acaba não sendo tão cansativo para a visão.

Outra novidade que certamente será muito comemorada pelos usuários é que a bateria conta com uma duração maior, podendo chegar a 14 horas de uso direto sem precisar se preocupar em recarregá-la.

O Galaxy Tab A 2018 roda o Android 7.1 e o espaço interno para armazenamento de arquivos, fotos, áudios e vídeos é de 16GB. Quem precisar de mais espaço para armazenamento poderá usar um cartão de memória, podendo chegar a 256GB. A câmera na tela é de 5MP e a traseira é de 8MP, sendo que as duas têm flash e garantem fotos com bons resultados. Quem quiser dar um retoque nas imagens, poderá usar o editor disponibilizado pela Samsung, aplicando diversos filtros e até mesmo fazer montagens.

O Galaxy Tab A 2018 já está há alguns meses no mercado e mostrou que é uma ótima opção para quem precisa de tela maior. É um tablet que roda tranquilamente os aplicativos mais populares, até mesmo os mais pesados. Não é a melhor opção para quem é exigente em relação a fotos e gravação de vídeo, mas para o dia a dia, atende perfeitamente.

O valor também é um diferencial, pois se compara a modelos de outras marcas, que não contam com uma configuração tão robusta. É um tablet fácil de ser transportado por ser bem fino, leve e conta com poder de sobra para atender a maioria dos usuários, oferecendo rapidez, beleza e poder de processamento.

Por Russel

Samsung Galaxy Tab A 2018


Modelo tem boas características e um preço acessível, sendo um excelente custo-benefício.

Você está procurando por um smartphone de bom nível e qualidade com um preço que caiba no seu bolso? Uma das opções disponíveis no mercado é o Galaxy J5 Prime desenvolvido pela Samsung. O Android é considerado completo e não deixa nada a desejar em comparação com as versões mais atuais.

O aparelho oferece recursos tecnológicos que acompanham as principais tendências do momento, e chama a atenção pela sua grande capacidade de armazenamento e uma câmera excelente para a captação de fotos e vídeos, sendo ideal para quem adora registrar o seu cotidiano.

Confira abaixo, tudo que você precisa saber sobre o Samsung Galaxy J5 Prime!

Design e tela

Apesar de não apresentar grandes novidades, o design do J5 Prime tem um padrão moderno, com acabamentos arredondados, o que lhe confere um toque de sofisticação. O smartphone tem 142.8 mm de altura, 69.5 mm de largura e 8.1mm de profundidade, pesando apenas 143 gramas. Essas características permitem que o usuário possa manuseá-lo com facilidade, sem cansar mão.

A tela tem 5 polegadas com resolução de 720 x 1280 pixels, densidade de 285 ppi, sendo do tipo capacitiva, com 16 milhões de cores. Assim, ela permite uma visualização das imagens com qualidade considerável. O seu funcionamento se dá a partir da tecnologia touchscreen.

Sistema operacional e processador

O celular roda a partir do sistema operacional Android 7.0 Nougat, que é uma das versões mais modernas da atualidade e possibilita uma navegação com maior interatividade. O seu processador é o 1.4 GHz Quad Core, com chipset de Cortex-A53 SAMSUNG Exynos 7 Quad 7570, GPU de ARM Mali-T720 MP1 e 64 Bit.

Dessa forma, os usuários podem navegar e usar as funções do aparelho com maior facilidade, sem se deparar com possíveis travamentos que diminuem o desempenho das tarefas executadas no cotidiano.

Redes e capacidade de armazenamento

A rede do smartphone é composta por Gsm de Quad Band, Sim Card do tipo nano, e Dual Sim. A RAM é de 2 GB, com capacidade máxima de memória de 32 GB, podendo ser expandida até 256 GB com o uso de um micro cartão SD, permitindo que você guarde um grande número de arquivos no mesmo espaço sem a necessidade de se desfazer dos seus arquivos preferidos.

Câmeras

Você não perde a oportunidades de eternizar os seus melhores momentos? Saiba que o Samsung Galaxy J5 Prime é perfeito para o seu caso, pois tem uma câmara traseira de 13 megapixels, com resolução de 4128 x 3096 pixels, aperture size de F 1.9, autofoco, estabilização digital, flesh de LED, autofoco, detecção facial e localização, que viabilizam fotografias com alto grau de qualidade. A câmera frontal tem 5 megapixels para o registro de selfies.

A câmera principal grava vídeos com resolução em Full HD, FPS de gravação de 30 fps, e autofocagem. Assim, pode-se gravar conteúdos mais imagens mais nítidas e os incômodos ruídos.

Conectividade e dados

O modelo tem Wi-Fi 802.11b/g/n, USB tipo Micro USB 2.0, GPS, e Bluetooth de 4.1 com A2DP. Os dados são compreendem EDGE, GPRS, HSPA+, HSDPA, HSUPA, UMTS e LTE. A velocidade máxima de upload é de 50 Mbps, enquanto que a de download é de 150 Mbps.

Sensores e funções

Essa versão da Samsung vem equipada com sensores de proximidade, acelerômetro e impressão digital. Há player de vídeo MP4 e de música, browser de Html/HTML5, viva voz, vibração, toques personalizados e polifônicos.

Bateria

A bateria é de lítio, com autonomia de conservação de 960 minutos e de 230 horas em standby, e ampere de 2400 mAh, possibilitando que você use o aparelho por mais tempo.

Valor

O Samsung Galaxy J5 prime é considerado um smartphone bastante acessível, pois pode ser comprado por valores que variam de R$ 600,00 a R$ 650,00, apresentando um bom custo-benefício.

Por Simone Leal

Samsung Galaxy J5 Prime


O Samsung Galaxy A7 2017 Duos têm memória interna de 32 GB e outras características que atraem os usuários.

O smartphone Samsung Galaxy A7 2017 pode ser considerado um aparelho de muita qualidade. Além de ter uma grande memória interna, ele possui outras funções bem avançadas que o caso da câmera traseira. De modo geral esse smartphone agrada de modo geral, além de ter um valor bem aceitável. Sua reputação nas pesquisas de melhores smartphones é boa e por isso ele tem uma procura alta nas lojas. Agora vamos falar das principais informações do Samsung Galaxy A7 2017 Duos.

Smartphone com 32 GB de memória interna

Vou começar falando da memória interna desse smartphone, que possui 32 GB e pode guardar muitas informações do usuário desse aparelho. Essa é uma das características mais importantes na hora da compra de um smartphone, pois a maioria dos usuários de celulares e smartphones precisam de bastante espaço interno, nesse quesito o Samsung Galaxy A7 Duos tem nota máxima. Se o usuário precisar de mais espaço, ele pode expandir esse espaço. Com esse smartphone o consumidor consegue guardar suas músicas preferidas, vídeos diversos, fotos com a família e amigos e muito mais.

Câmera traseira de 16 MP

A câmera traseira também agrada bastante, pois possui muita qualidade. Ela tem 16 megapixels e faz fotos perfeitas e com imagem profissional. Essa característica do Samsung Galaxy A7 2017 Duos também agrada a maioria dos usuários desse aparelho, já que muitas pessoas tiram muitas fotos todos os dias. A resolução dessa câmera é de 4608×3456 e ela é a responsável pela qualidade das fotos.

Câmera frontal de também tem 16 MP

A câmera de selfie também tem alta resolução e possui 16 MP. E isso é um ponto positivo, já que normalmente as câmeras dianteiras têm menor MP e qualidade inferior. Então os usuários que gostam de postar selfs nas redes sociais vão gostar muito dessa informação.

Tela de 5.7 polegadas

A tela do Samsung Galaxy A7 2017 Duos tem uma tela grande e que agrada aos consumidores que gostam de ter uma visão ampla da tela do seu smartphone, principalmente na hora de ver filmes, séries e vídeos. Essa tela também favorece quem não quer perder nenhum detalhe quando estiver conectado nas redes sociais. A resolução dessa tela é de 1920×1080 que é importante para quem preza pela qualidade na hora de vídeos, filmes e séries.

Aparelho com sistema de GPS

Outra informação legal para quem deseja comprar esse smartphone é que ele tem GPS. Se o usuário dirigir ele vai ter a ajuda do GPS em lugares que ele não tem tanto conhecimento.

Design simples

O Samsung Galaxy A7 2017 Duos tem um design sem muitos detalhes, porém, ele tem espessura bem fina que tem apenas 7.9 mm e pesa apenas 186 gramas. Com isso esse aparelho se torna bem atrativo e fácil de carregar para qualquer lugar. E isso também pode ser uma vantagem para os usuários desse smartphone.

Smartphone resistente à água

Outro ponto positivo desse smartphone é que ele é resistente à água, então o consumidor pode ficar tranquilo em relação a pequenos acidentes com água. Principalmente os usuários mais desastrados.

Valor desse aparelho

O valor desse aparelho está dentro da média de mercado, principalmente se destacarmos suas características modernas. O valor mais baixo desse aparelho é de R$ 1.320,00. Para conseguir esse valor o usuário deve fazer uma pesquisa de preço por lojas e sites e assim as chances de comprar esse smartphone dentro desse vão aumentar.

Bateria mediana

A bateria desse smartphone tem duração média e dentro do esperado. Ela possui 3600mAh e consegue segurar algumas horas com o aparelho conectado.

Essas são as informações mais importantes desse aparelho!

Por Cristiane Amaral

Samsung Galaxy A7 2017 Duos


Modelo atrai consumidores pelo seu custo-benefício e pela quantidade de tecnologias que possui em sua estrutura.

A companhia Samsung está constantemente surpreendendo o seu público de consumidores ao fazer estrear aparelhos que, apesar de produzidos dentro dos padrões clássicos, estão repletos de novidades ou aperfeiçoamentos. Recentemente foi lançado o Galaxy J7 Pro. Trata-se de uma linha de celular que combina custo e benefício, pelo preço acessível em que é comercializado, e pela quantidade de tecnologias que porta em sua estrutura.

Assim, o Samsung Galaxy J7 Pro está equipado com 64GB de armazenamento interno, suplementado pela capacidade de expansão que pode atingir a escala de 256GB, via cartão SD; funciona por meio do sistema operacional Android de 7.1.1 Nougat; munido do potente processador Octa-Core, com o chamado clock de 1.6 GHz e porta uma capacidade de 3GB de memória RAM. É um modelo elaborado em um design bem mais elegante, retocado com o chamado material Premium. Mais equipado e mais bonito que os anteriores, ele acaba vendendo mais. Os engenheiros da Samsung são rigorosos nos testes. Finérrimo, com 0.8 cm na espessura.

Possui um formato chamado ergonômico, ou seja, muito melhor no manuseio e mais resistente aos impactos e choques do dia a dia. Sua função de conectividade abrange: o dispositivo de Bluetooth 4.1; em Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac; entrada para USB (Micro-USB) e Micro SD; possui conexão P2; GPS; função GLONASS; Beidou, entre outros. Está disponível em três versões de belo porte, nas cores preta, dourada e na mais moderna versão azulada.

O seu potente processador do tipo Octa-Core garante a intensa velocidade de que dispõe, tornando-se uma das melhores opções de celular para os amadores de games, com núcleos de CPU mobile operando por meio do clock de 1.6 GHz.

Nesse modelo a câmera traseira está equipada com potência de 13 Megapixels, proporcionando melhores capturas de imagens, por meio de lentes e sensores capazes de fazer registros de alta fidelidade. A abertura do dispositivo da câmera em questão é de F1.7, contando com os recursos de Autofocus e Flash. Outra excelente funcionalidade preparada pela companhia está na capacidade de o consumidor registrar fotos utilizando apenas uma de suas mãos. A câmera frontal está munida de potência de13 MP, dispõe do recurso de Flash e possui F1.9 de abertura.

A tela é um caso à parte. Produzida em tecnologia Super AMOLED, com dimensões de 5.5" polegadas, seu desempenho, em termos de resolução, é o padrão de 1920 por 1080. Entretanto, o mesmo display deste smartphone está equipado com um recurso que auxilia na eliminação de camadas de ar e de vidro que se concentram em seu interior, possibilitando, também, a eliminação das demais superfícies refletoras, muitas vezes presentes nas telas dos aparelhos. Essa vantagem é explicada pela espessura que possui a seu sensor touchscreen, de apenas 0,001 mm. Deste modo, por ser menos estratificada em suas camadas, a tela é capaz de proporcionar menor gasto de energia, dado que não é necessário gerar mais brilho para se adequar ao ambiente, o que também contribuiu para a diminuição de peso neste mesmo modelo de smartphone. A tecnologia chamada Super AMOLED é a responsável pelo surgimento da produção de telas cada vez mais finas e mais precisas na resolução de imagens, mais práticas, mais saudáveis e menos custosas.

Em termos de bateria, ele está equipado com uma de 3.600 mAh embutida, ou seja, não removível. Opera com dois tipos de chips, como alternativa, em Nano SIM Card. Pesa em torno de 181 gramas, com 7.4 na largura e 15.2 centímetros na altura. Está sendo comercializado por preços que variam entre R$ 1.045,90 e R$ 1.100,95. Vale a pena conferir essa peça moderna, prática, elegante e barata de comunicação em vários sentidos. A companhia Samsung sabe do que seus consumidores gostam.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy J7 Pro


Além de ter um design perfeito e bem moderno, esse celular tem muitas funções impressionantes, que vão facilitar a vida dos usuários que precisam de um bom celular para melhorar o seu dia.

Muitas pessoas esperavam ansiosamente por informações completas do Samsung Galaxy A6. E elas finalmente apareceram e são animadoras. Ele tem muitas funções modernas como já era esperado e se enquadra na categoria de intermediário Premium. Tudo indica que ele vai desbancar muitos aparelhos que são considerados Top de linha. Além de ter um design perfeito e bem moderno, esse celular tem muitas funções impressionantes, que vão facilitar a vida dos usuários que precisam de um bom celular para melhorar o seu dia. Veja agora as informações do Samsung A6.

Celular com tela de 5,6 polegadas

A tela desse celular tem um ótimo tamanho, que é acima do padrão da maioria dos smartphones modernos. Com a tela de 5,6 polegadas, o usuário consegue ter uma imagem bem nítida, podendo realizar diversas funções como: ver vídeos, filmes, séries, ler livros e revistas digitais entre outros. A resolução dessa tela é em HD e tem 1440×720 pixels, o que pode ser considerada uma resolução perfeita e agradável.

Câmera traseira de 16 MP

Outra função de alto padrão desse celular é sua câmera traseira, que possui 16 megapixels e é capaz de fazer muitas fotos com imagens perfeitas e profissionais. Então se você trabalha com fotos ou publicidade em redes sociais, vai amar a qualidade dessa câmera.

Câmera frontal de 16 MP

A câmera de selfies possui a mesma qualidade da câmera traseira. São 16 megapixels que vão permitir que o usuário faça muitas selfies com a imagem limpa e com todos os detalhes possíveis. Por isso, esse celular é indicado para os consumidores que amam tirar muitas fotos por dia.

Memória interna de 32 GB

Outra informação sobre o Samsung A6 é que ele tem muito espaço contendo 32 GB de memória interna. E com esse espaço o usuário tem a possibilidade de guardar muitas coisas como músicas com formatos diferentes, vídeos de alta qualidade, fotos, baixar muitos jogos modernos e diversos aplicativos, e mesmo assim não ter problemas como aquele famoso aviso de falta de espaço no celular. Essa função é uma das mais comentadas na internet, assim como a qualidade das duas câmeras.

Bateria de 3000 mAh

A bateria desse celular tem duração mediana, isso quer dizer que ela vai durar muitas horas por dia. Mas se o usuário ficar utilizando o celular o dia inteiro, ele vai precisar carregar o aparelho antes do tempo. Isso não é um problema para quem gosta de funções modernas, é apenas um detalhe.

Celular com Android 8.0

O sistema operacional desse celular é bem parecido com o dos seus concorrentes. Ele possui o Android 8.0 Oreo que é bem falado por quem já usa esse sistema. Veja o que tem em um celular com essa versão de Android:

– Autocompletar nativo que serve para facilitar a vida dos usuários que possuem muitas redes sociais e E-mail logados em seu aparelho, essa função lembra o login e senha e isso ajuda muito;

– Possibilidade de maior segurança ao usar seu celular, pois ele vai procurar no sistema algumas funções suspeitas, isso é ótimo contra os hackers de plantão;

– Maior duração da bateria com o uso do Android 8.0;

– Entre outras funções.

Não são muitas as informações sobre esse aparelho. O valor dele ainda não foi revelado, porém, não deve ser nada absurdo. Já o seu lançamento deve acontecer primeiramente na índia. Ainda não existe uma informação concreta de quais países ele será lançado, tudo indica que ele também virá ao Brasil, o que nos resta é torcer para que isso realmente aconteça.

O Samsung A6 tem tudo para ser um sucesso no mercado de vendas de celulares modernos. Ele possui todos os requisitos essenciais para conquistar diversos tipos de consumidores. Vamos aguardar!

Por Cristiane Amaral

Samsung Galaxy A6


Modelo tem melhor capacidade de capturar imagens e sons, produzindo fotos mais nítidas e reproduzindo sons mais limpos.

Há mais ou menos um ano a companhia Samsung lançava um de seus melhores smartphones da atualidade, o intitulado Galaxy J7 Prime. Trata-se de um aparelho com melhor capacidade de capturar imagens e sons, produzindo fotos mais nítidas e reproduzindo sons mais limpos. Entre os seus atributos estão: uma ampla tela de Touchscreen de 5.5 polegadas que apresenta a melhor resolução nesta linha, de 1920 por 1080 pixels; possui dispositivo LTE 4G que proporciona perfeita transferência de dados, dispondo de excelente navegação em internet; munido de conectividade Wi-Fi e mais GPS; possui leitor multimídia; dispositivo de rádio; de videoconferência e sistema Bluetooth. A memória interna é de 32 GB portando grande capacidade de expansão.

É possível classificar o Samsung Galaxy J7 Prime entre os produtos que superam a maior parte dos concorrentes, com relação à capacidade de multimídia de que está aparelhado, portando uma câmera com 13 megapixels de potência que proporciona ao modelo Samsung Galaxy J7 Prime registrar as fotos mais fantásticas em uma resolução que chega a 4160 por 3120 pixels; permite a gravação de vídeos em alta definição, ou Full HD, entregando uma boa resolução de 1920 por 1080 pixels; possui 8 milímetros de espessura entre outras especificações.

Em geral, conforme explicado no Canaltech, existe um tipo de exigência por parte dos consumidores que pede por mais estrutura metálica nos smartphones.

A parte traseira do celular é predominantemente produzida em metal, e o aparelho, no todo, pesa 167 gramas. Possui duas gavetas, uma para os Sim Cards e outra para o Cartão de Memória MicroSD. Na parte dianteira ele está munido do leitor de impressões digitais integrado ao clássico botão home, próprio dos modelos da Samsung. Embora seja um botão físico, ele não precisa ser pressionado para acionar o aparelho, bastando um leve toque da digital.

Entre outras especificações ele possui: Cortex-A53 SAMSUNG Exynos 7870 Octa (chip); Processador de 1.6 GHz 8 Core; GPU de Mali-T830MP2; Memória RAM de 3 GB; capacidade expansível de memória por meio do Micro SD atè 256 GB; Densidade de pixels em 401 PPI; Wi-Fi em 802.11b/g/n; A-GPS/GLONASS-BeiDou; Micro USB 2.0; Bluetooth em 4.1 com A2DP; o sistema operacional é do tipo Android 6.0.1 Marshmallow e muito mais.

Em termos de som, ele possui a sua saída na parte lateral, logo acima do botão que aciona bloqueio e desbloqueio do aparelho. O modo como o dispositivo de som foi posicionado é bem mais inteligente, já que está livre de ser abafado pelo manuseio e pelos dedos quando se segura o celular nas mãos, seja na vertical, seja na horizontal.

No geral, o smartphone Galaxy J7 Prime possui bom desempenho em todos os sentidos, dado que a companhia decidiu não inovar muito, porém, manter todas as qualidades que o colocam entre os melhores. Ele não é o mais indicado para rodar os jogos mais pesados da Play Store, por exemplo, mas é um dos mais práticos e completos da linha. Portanto, trata-se de um aparelho destinado ao público de vida prática, que necessita de comunicação imediata ou para pessoas de negócios que precisem dispor de facilidade no fluxo de internet e no comando das funções.

No que tange à carga e à capacidade de economia por horas de uso, entre outros assessórios, esse smartphone possui os seguintes atributos:

A bateria é de Lítio com capacidade de 3300 mAh, a qual apresentou bons resultados nos testes realizados pela equipe do Canaltech. Os testes consistiram na utilização de potência máxima em todos os sentidos, além da conexão de internet, e foi verificado descarga de mais ou menos 13% hora. Em termos da chamada autonomia em Standby ele possui 350 horas e o seu carregador é de modelo normal de 5V e 1000 mAh.

O preço inicial foi de R$ 1.300 no mercado brasileiro, entretanto, esse valor tende a diminuir.

Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy J7 Prime


O modelo Galaxy J5 Prime é intermediário e visa atingir um público com um uso mais moderado e cotidiano de redes sociais, alguns aplicativos mais básicos e jogos casuais.

Sendo a terceira geração deste modelo, este aparelho vem com cara nova, porém, sem perder a identidade da marca Samsung, também, com alguns upgrades muito interessantes.

O modelo Galaxy J5 Prime é intermediário e visa atingir um público com um uso mais moderado e cotidiano de redes sociais, alguns aplicativos mais básicos e jogos casuais. A missão da Samsung nesta versão é entregar um design mais premium, uma boa câmera e um poder de processamento melhor.

O design do aparelho não é muito poluído e sim bem discreto, tendo uma proporção de bordas boa e uma pegada confortável. De início, o aparelho ganha pontos, pois chama a atenção do público em geral pela aparência. Confira agora algumas especificações técnicas do Samsung Galaxy J5 Prime.

Especificações do Samsung Galaxy J5 Prime

Começando pela tela, temos um celular com uma resolução Full HD de 720×1280 pixels, IPC LCD, com 5 polegadas, algo que a Samsung não especifica é se ele tem ou não proteção específica para rupturas ou agentes externos da natureza, porém é uma tela muito boa, algo que já é de costume nos celulares da Samsung.

Partindo para as câmeras temos um sensor de 13mpx capaz de filmar vídeos até em Full HD e com uma abertura F 1.9, com autofoco, HDR e flash LED, a câmera frontal, um pouco mais simples de 5mpx e com a mesma abertura que a câmera principal. Mesmo com essa câmera frontal menos potente, ela tira fotos boas dentro do esperado para um celular dessa categoria.

Este modelo possui toda a conectividade padrão, só não conta com NFC. Tem compatibilidade com rede 4G e velocidade máxima de download de 150Mbps e ainda capacidade de upload de 55Mbps.

Agora vamos falar do processamento. Este celular é para usuários intermediários, mas consegue desempenhar todas as tarefas cotidianas e básicas de forma objetiva e fácil.

Quanto às especificações de modelos e números, temos neste celular um Chipset Cortex-A53 Samsung Exynos 7 QUAD 7570, que possui quatro núcleos rodando a 1,4Ghz, acompanhado de um GPU ARM Mali-T720 MP1 com processamento gráfico bom, que acompanhado da boa tela do modelo oferece uma boa experiência.

Somado a estes dois aspectos anteriores temos um memória RAM de 2 GB e uma memória interna de 32GB. Além disso, é possível permitir uma memória externa de até 256GB. Acredite, este celular roda praticamente tudo que você precisar.

Algo que é muito criticado pelos usuários é a bateria, que possui pouca capacidade de durabilidade. Mas em condições técnicas esta bateria é o suficiente para aguentar tudo o que o celular exige durante o dia. Ela é de lítio e de 2400mAh que tem autonomia de até 225 horas em Standby, já em uso moderado.

A Samsung promete uma duração de 20 horas, ou seja, ele provavelmente vai suprir suas necessidades.

Este celular foi lançado em outubro de 2016. Por conta disso, hoje em dia ele está com um preço bem em conta, algo em torno de R$ 620 a R$ 900. Atualmente, alguns celulares que são lançados e que oferecem praticamente a mesma experiência que esta terceira geração do J5, custam quase o dobro do valor.

Não se preocupe, este celular foi lançado há quase dois anos, mas ele está atualizado e vem com Android 7.0. A marca promete vir com mais uma atualização para o 8.0, e com as configurações que ele tem, com certeza vale muito a pena. Vale ressaltar que se trata de um aparelho muito mais bonito que sua versão anterior e com 1GB a mais de RAM e 16GB a mais de memória interna.

Por Beatriz de Oliveira

Samsung Galaxy J5 Prime


Novos modelos foram lançados no Brasil e prometem entregar muitas novidades e tecnologia.

No mês de março, a Samsung anunciou a chegada, no mês de abril, no Brasil, dos seus novos smartphones Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, com preço altíssimo, mas que prometem valer a pena diante das novidades que esses smartphones trazem.

Seu grande diferencial é a câmera, que apresenta o recurso de abertura variável. Com esse recurso, o usuário pode controlar a entrada de luz enquanto captura a foto, ajustando, dessa forma, a abertura do diafragma da câmera.

Ambos smartphones são equipados com Bluetooth 5.0 e áudio estéreo. E deixando o Exynos 9810 para trás, o Galaxy S9 Plus e Galaxy S9 trazem também o Snapdragon 845, processador de fabricação própria. O preço sugerido é de R$ 4.299,00 para o Galaxy S9, e a versão Plus custa a partir de R$ 4.899,00.

Apesar de sua câmera inovadora, os smartphones apresentam críticas dos usuários em relação às falhas na tela do celular, que apresentavam regiões onde a sensibilidade do display era falha, o que impedia o reconhecimento dos toques. Também há críticas em relação ao Snapdragon, pois a sua vida útil e o seu desempenho geral se apresentam com inferioridade em relação ao antigo Exynos. No entanto, de acordo com os testes sua bateria tende a apresentar melhor performance. O incidente da falha na tela já está sendo investigado pela Samsung. Devido às enormes críticas, o mercado espera que a empresa realize correções em relação a todos os problemas apresentados, para que esses novos smartphones façam sucesso.

Voltando aos seus pontos positivos, não apresenta somente a câmera que se adapta a diferentes tipos de luzes, mas também a possibilidade de gravar vídeos em super slow motion. Além do mais, possuem aplicativos já instalados no celular que possibilitam a edição rápida e fácil das fotos e vídeos. Também é possível utilizar os vídeos feitos em slow-motion na tela de bloqueio.

Para promover esse celular, a Disney e a Samsung entraram em parceria e criaram emojis dos personagens da Disney, com referências aos clássicos personagens, como Mickey e Minnie, e também os mais novos, como os personagens de Frozen, Zootopia, Os Incríveis, etc.

Ficha técnica

Veja a seguir as fichas técnicas do Samsung Galaxy S9 e do Samsung Galaxy S9 Plus.

Samsung Galaxy S9

  • Tela: 5,8 polegadas;
  • Resolução: QuadHD+, com 2960 × 1440 pixels;
  • Painel da tela: Super AMOLED
  • Câmera traseira: 12 MP, com abertura variável de f/1.5-2.4;
  • Câmera frontal: 8 MP de f/1.7;
  • Sistema Operacional: Android 8 Oreo;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845;
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Cartão microSD: compatível;
  • Capacidade da bateria: 3.000 mAh;
  • Dual SIM;
  • Peso: 163 gramas;
  • Cores disponíveis: preto, prata e rosa;
  • Preço sugerido: R$ 4.299,00.

Samsung Galaxy S9 Plus

  • Tela: 6,2 polegadas;
  • Resolução: QuadHD+, com 2960 × 1440 pixels;
  • Painel: Super AMOLED;
  • Câmera traseira: 12 MP, com abertura variável de f/1.5-2.4 e teleobjetiva de 12 MP de f/2.4;
  • Câmera frontal: 8 MP de f/1.7;
  • Sistema Operacional: Android 8 Oreo;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Cartão microSD;
  • Bateria: 3.500 mAh;
  • Dual SIM;
  • Peso: 189 gramas
  • Cores disponíveis: preto, prata e rosa;
  • Preço sugerido: R$ 4.899,00.

Em breve os smartphones estarão disponíveis em todas as lojas de eletrônicos. Caso considere adquirir algum desses dois celulares citados, realize uma pesquisa prévia de valores e compare entre as lojas online e físicas, a fim de levá-lo com o melhor preço. Além do mais, nunca se esqueça de ler atentamente as avaliações e detalhes da ficha técnica, para evitar desapontamentos.

Por Aurenivia Alves Pereira

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus


O Samsung Galaxy Note 9 tem tela de 6.3 polegadas, com ótimas funções e design perfeito.

O Samsung Galaxy Note 9 é um smartphone de ótima qualidade e com características impressionantes. Um dos detalhes mais incríveis desse aparelho é sua enorme, além de uma ótima resolução. Mesmo com um preço um pouco alto na visão de alguns usuários, esse aparelho tem sido procurado bem mais que o esperado. Por ser um aparelho com ótimas funções e design perfeito, ele merece seu destaque na lista de smartphones top de linha. Veja abaixo as principais informações do Samsung Galaxy Note 9.

Tela de 6.3 com ótima resolução

Uma das maiores características desse celular é sua tela gigante, que acaba convencendo os consumidores a comprarem esse aparelho. Com uma tela desse tamanho fica difícil reclamar desse smartphone, aliás com ela é fácil ver séries completas, filmes, vídeos e muito mais. Além se ser mais prático acessar as redes sociais e demais funções. A resolução da tela é tão alta que é difícil encontrar concorrentes nesse quesito, ela tem 2960×1440 pixels. A tela desse aparelho costuma agradar a maioria dos seus usuários, independentemente da idade deles.

Sistema LTE 4G

O Samsung Galaxy Note 9 possui a função LTE 4G que facilita muito a vida dos usuários, com ele é possível transferência de dados perfeita e ter acesso a internet com qualidade. E com ele você consegue uma conectividade ampla que dá um ótimo acesso as seguintes funções:

– WI-FI

– Videoconferência

– GPS

– Bluetooth

– Leitor Multimídia

Espaço interno de 256 GB

O Samsung Galaxy Note 9 é um aparelho que possui muita memória interna, o que ajuda a compor a qualidade das funções desse aparelho. São 256 GB de espaço interno que vão manter informações preciosas como: Fotos diversas e de formatos diferentes, vídeos, músicas, espaço para muitos jogos e aplicativos, além de não ter problema para atualizações quando necessário. Com certeza esse detalhe vai deixar esse aparelho no ranking de vendas de celulares, mesmo com o valor um pouco acima da média paga pelos consumidores.

Câmeras de boa qualidade

Outra razão para comprar esse aparelho é a qualidade de suas câmeras. Ambas conseguem fazer ótimas fotos e por isso foram aprovadas com louvor. A câmera frontal tem 8 megapixels e faz as famosas selfs perfeitas, com imagens limpas e resultados surpreendentes. Já a câmera traseira tem 12 megapixels e também faz fotos maravilhosas, em diferentes tipos de iluminação e ambientes. Além de possuir funções legais como: Detecção facial, autofoco, foco por toque, flash dual LED e muito mais.

Celular com design moderno

O Samsung Galaxy Note 9 é um celular com design moderno e agradável. Por ser bem fino com apenas 8.6 mm de espessura e pesar 195 gramas, ele se torna bem simples de carregar e manusear. Sua aparência moderna com pouquíssimos detalhes, encanta a maioria dos usuários que gostam de uma beleza mais discreta.

Samsung Galaxy Note 9 é resistente a água

Outro detalhe bem legal desse celular é sua resistência a água. Por isso ele é indicado aos consumidores mais estabanados. Vale lembrar que sua resistência é para pequenos acidentes com água e não aquele mergulho intenso, ok?

Valor do Samsung Galaxy Note 9

O valor desse celular pode ser visto como “caro” por algumas pessoas, porém, isso é apenas um ponto de vista individual. Na verdade, quem deseja ter um smartphone com tantas funções de qualidade como as desse aparelho, precisa entender que quanto mais moderno for o celular, mais será seu custo benefício. Ele é ideal para quem não quer se preocupar com falta de espaço, fotos ruins, conectividade meia boca e outras coisas a mais. Resumindo ele é um celular para quem está disposto a pagar por qualidade extrema.

Se você deseja comprar um smartphone de qualidade extrema, escolha o Samsung Galaxy Note 9.

Por Cristiane Amaral

Samsung Galaxy Note 9


Veja aqui os valores do Samsung Galaxy S9 e S9+.

Em um evento oficial realizado na última Terça-Feira (dia 27) na cidade de São Paulo, a empresa Samsung lançou no mercado nacional seus novos smartphones Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+.

A pré-venda começou no dia seguinte do lançamento, na Quarta-Feira (dia 28).

Vendidos somente nas configurações de 128 GB de memória e nas cores cinza, preta e também na curiosa ultravioleta (muito próxima a uma cor roxa), os aparelhos terão o preço respectivamente de R$ 4.299,00 e R$ 4.899,00, ambos já incorporam o sistema operacional Android , na versão Oreo, 8.0.

É bom lembrar que os S9 já foram lançados em território americano, a mais ou menos 40 dias (em 16 Março), com preços também salgados, cerca de US$ 719,99 para o Samsung S9 e US$ 839,99 para o Samsung S9+

Principais Características e Diferenciais

Das inúmeras características e diferenciais que o Galaxy S9 e S9+ possuem destacamos principalmente:

1) Câmera

Além de ser dupla, sendo a traseira com 12MP com luz em led e flash e na parte frontal com 8MP, incorpora muitos recursos como estabilização ótica, foco de maneira automática, reconhecimentos das formas combinando com a íris e a face dos usuários e bons recursos para tirar fotos com baixa luminosidade (em ambientes mais escuros), além de um modo com resolução em HD para filmagens em câmera lenta.

Outra função muito interessante é o recurso de tradução automática, o usuário simplesmente aponta a câmera para um texto o qual não entende o significado e automaticamente o Samsung Galaxy faz a tradução para o idioma português, vale ressaltar que esta opção só funciona em redes 3G, 4G ou com Wi-Fi habilitado, portanto, não é off-line.

2) Conceito de Realidade Aumentada

O Samsung Galaxy, além de ser compatível com os óculos modelos VR da própria marca, possui um novo conceito de realidade aumentada que através do Bixby, o seu assistente virtual, permite a criação do próprio boneco (avatar) do usuário de forma totalmente personalizada.

Com este boneco é possível gravar vídeos e compartilha-los sempre com o auxílio de uma lista grande de emojis. Os Galaxy S9 também tem uma biblioteca interna com 18 modelos de animações na forma de adesivos que podem capturar a expressão do seu usuário, servindo como diversão para todos que ele queria disponibilizar ou compartilhar estes momentos.

3) Processador, Memória e Tela

Os aparelhos são equipados com o chip Snapdragon modelo 845 da fabricante Qualcomm e fora os 128GB de capacidades interna, podem ser expandidos para 400GB através do cartão de memória externo.

As telas são de 5,8 polegadas para o Samsung Galaxy S9 e 6,2 para o Samsung Galaxy S9+, sempre com o recurso de display infinito. A Samsung também anuncia que os aparelhos são resistentes a água, com uma profundidade de até um metro e por 30 minutos submersos e por poeira também.

Podendo ser recarregado através de carregadores sem fio, as baterias são de 3mil mAh e já vem com leitores digitais.

O sistema áudio interno é o Dolby Atmos, permitindo a conexão do celular com um desktop através de seu aplicativo DexPad, a principal inovação deste aplicativo é espelhar a tela do celular para o seu computador ampliando e potencializando todas as possibilidades de recursos.

Principais Acessórios

Disponibilizados pela Samsung , são em grande variedade e vendidos sempre de forma separada, dentre eles destacamos até um especial com visor em LED, fora uma infinidade de capas, carregadores, baterias externas, fones de ouvido da marca AKG e também suportes.

Quando eu posso comprar um?

A previsão é que os seus afortunados compradores possam comprar o seu Samsung S9 ou S9+ já a partir do dia 28 de Abril.

Carlos B.


Modelo Pro é o mais atualizado da linha J5. Confira as características do smartphone.

Um dos mercados com mais produtos para serem adquiridos pelos consumidores é o de telefonia móvel. Devido à grande oferta, as pessoas ficam até com dúvida de qual aparelho vai ser melhor para atender as necessidades dela. Dessa forma, hoje mais do que nunca, é necessário pesquisas de forma mais aprofundada as características de um smartphone antes de comprá-lo para que não se tenha arrependimentos no futuro. E um aparelho que costuma agradar muito ao consumidor é o Samsung Galaxy J5 Pro. Conheça agora um pouco mais sobre a ficha técnica deste modelo.

Sobre a nomenclatura “Pro”

A nomenclatura “Pro”, neste caso, significa que o modelo é o melhor da linha Galaxy J5. Ou seja, ele possui os recursos mais modernos dessa família.

Informações sobre o visual do Samsung Galaxy J5 Pro

Foi a partir da linha 5 do Galaxy que a Samsung resolveu adotar o padrão de design que segue até hoje em seus modelos. Prova disso, é que é a partir dessa família que as bordas mais curvadas foram adotadas; os botões de volume e para travar o aparelho foram dispostos nas laterais e também se tem uma tela sem aquela infinidade de botões, como nos aparelhos mais antigos.

O Galaxy J5 Pro apresenta uma tela com 5,2 polegadas. Ele também conta com o botão central de início e mais dois botões na parte da frente que são usados para fechar programas e para voltar em páginas antigas. O modelo foi colocado à venda no mercado há algum tempo e até hoje ele é produzido apenas em duas tonalidades: preto e dourado. Sendo as duas cores metálicas.

Indicativos a respeito da memória do Galaxy J5 Pro

Por se tratar do melhor aparelho da quinta geração do Galaxy, o J5 Pro conta com um poder de armazenamento de 32 GB. Neste modelo, também é possível a utilização de um cartão de memória. Com este objeto, o armazenamento do J5 Pro chega a 256 gigabytes.

Além disso, este smartphone conta com 2 GB de memória RAM. Com estes dois recursos, você vai ter um verdadeiro banco de memórias ao seu poder. Pois, você pode deixar arquivos armazenados no celular e como ele tem acesso à internet, você ainda pode anexar arquivos nas nuvens, pelo uso de diferentes programas e aplicativos.

O conjunto de câmeras deste aparelho

O Samsung Galaxy J5 Pro chama muita atenção em relação ao conjunto de câmeras que oferece. Ambas as câmeras, a frontal e a traseira, apresenta 13 megapixels cada uma. Com isso, as fotos tendem a ser bastante nítidas.

Pense agora em um ponto muito interessante, qual é o período do dia que você costuma tirar mais fotos? A noite, não é mesmo? Sim, porque neste período é geralmente, o horário que as festas são marcadas e você costuma estar bem mais produzido. Pensando nisso, a Samsung investiu em dois recursos que ajudam as suas fotografias noturnas: o LED frontal e um flash embutido na câmera frontal. Com uso dessas duas funções, você não vai ficar mais chateado com aquelas fotos escuras que mais parecem borrões.

Além disso, ainda é possível usar diferentes recursos para se conseguir uma imagem mais linda. Pois, assim como os outros aparelhos da marca, o Galaxy J5 Pro também tem um programa para realizar edições de imagens.

Outras funções que precisam ser mencionadas

O sistema operacional deste modelo também é o Android. A Samsung usa este programa em todos os seus celulares.

Outro recurso adotado pela Samsung é uma pasta especial dentro do J5 Pro. Essa pasta é oculta, apenas o dono do aparelho tem acesso a ela. Dentro dela, você pode deixar qualquer arquivo do seu interesse. Como ela precisa de uma senha para ser acessada, ninguém vai conseguir ter acesso a esta pasta.

O valor atual do Samsung Galaxy J5 Pro

Atualmente, o Samsung Galaxy J5 Pro está sendo vendido a partir de R$ 1.099,00. Esse preço pode sofrer uma queda. Já que daqui há pouco tempo, um novo modelo Galaxy vai ser vendido em território nacional, o Galaxy S9. E a tendência é que todos os aparelhos da marca sofram um reajuste.

Para mais informações acesse: https://www.samsung.com/br.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy J5 Pro


Modelo traz diversas novidades e ótima configuração.

Há alguns anos um aparelho eletrônico causou verdadeiro frisson em todo o mundo: os tablets. Com as mesmas características de um computador e unindo também algumas peculiaridades de aparelhos celulares, esse dispositivo foi fabricado em diferentes modelos pelas empresas. E uma das companhias que teve muito sucesso com os tablets que colocou no mercado foi a Samsung. E um dos melhores modelos da marca é o Samsung Galaxy Tab A 2018. Conheça agora um pouco mais sobre a ficha técnica deste apetrecho.

Design do Samsung Galaxy Tab A 2018

A primeira informação importante a respeito deste tablet é que a Samsung resolveu investir em uma nova aparência para este modelo. Pois, anteriormente, a marca apostou em aparelhos mais “largos”, pode-se colocar assim. Já para este modelo, as dimensões foram alteradas. Seguindo a mesma linha dos smartphones da empresa, a Samsung desenvolveu o Galaxy Tab A 2018 com um tamanho maior na vertical, ou seja, mais comprido. Você consegue fazer essa percepção quando se compara este modelo com os aparelhos mais antigos da empresa.

A tela do Galaxy Tab A conta com oito polegadas. Além disso, a tela conta com o já tradicional botão de início que dá acesso a todos os programas e as configurações do aparelho. Além deste recurso, a tela ainda apresenta mais dois botões. Um para voltar a conteúdos e páginas antigas e o outro para escolher qual programa vai ser usado.

As extremidades do objeto contam com as famosas curvas, que a Samsung também vem empregando nos celulares. Para aumentar ou diminuir os áudios emitidos pelo aparelho existe um botão na lateral do tablet. Por fim, para ter acesso aos conteúdos do Galaxy Tab A é necessário destravar o aparelho. Para isso, existe mais um botão também na lateral que serve para realizar essa função. O Galaxy Tab A foi fabricado em cores mais frias: preto e prata.

Novidades que foram inseridas neste tablet

Algumas pessoas que usam dispositivos móveis sentem certo incômodo se ficarem muitas horas olhando para a tela do aparelho. Pois, segundo eles a luz emitida pela tela vai cansando a vista. Uma solução que a Samsung encontrou para ajudar na solução deste problema é a tela azul. Esse recurso é um filtro que pode ser ativado, no qual a luz da tela se torna menos intensa. E pode ser desativado quando o dono do aparelho quiser.

Outra novidade é em relação à bateria. Este modelo conta com uma bateria de maior duração diária. Segundo as informações, agora este tablet pode ficar longe da tomada por até 14 horas seguidas.

Por fim, este aparelho conta com o Android 7.1. Uma das últimas versões deste software. Além disso, o sistema operacional pode ser atualizado quando novas versões estiverem disponíveis.

Sobre a memória deste objeto

O Samsung Galaxy Tab A 2018 tem uma memória de 16 gigabytes. Assim como celulares, a fabricante também disponibilizou o uso de cartão de memória para aumentar o espaço de armazenamento. Dessa forma, com a utilização deste dispositivo o Galaxy Tab A 2018 pode ter uma memória de até 256 gigabytes. Com este número, você não precisa se preocupar com todo o conteúdo, programas e aplicativos instalados no tablet.

Sistema de câmeras

Os tablets também contam com câmera frontal e traseira. A que está posicionada na tela conta com 5 megapixels e a traseira tem 8 megapixels. Ambas as câmeras contam com flash e fazem ótimas fotos. A Samsung inseriu neste aparelho um excelente editor de imagens. Com uso dele, é possível usar filtros, fazer montagens e tantos outros recursos.

Valor do Samsung Galaxy Tab A 2018

O Galaxy Tab A 2018 foi lançado no mês de dezembro de 2017. Com isso, o aparelho já está há um tempo no mercado. A tendência é que seu preço caia cada vez mais. Levando em consideração que a Samsung sempre traz novidades para o seu setor de dispositivos móveis. Atualmente, o Samsung Galaxy Tab A 2018 pode ser encontrado a partir de R$ 1.200.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy Tab A 2018


Modelo está na classe dos smartphones intermediários e teve uma queda nos preços.

As empresas fabricantes de celulares, nos últimos anos, lançaram uma mesma estratégia para a venda de aparelhos. Essa estratégia consiste em colocar no mercado aparelhos que fazem parte de uma mesma família. E uma das linhas mais conhecidas é a Galaxy da Samsung. Um dos modelos que faz parte desta família é o Samsung Galaxy J5 Prime. Conheça agora um pouco da ficha técnica deste aparelho.

Informações iniciais sobre o Samsung Galaxy J5 Prime

Este aparelho foi lançado pela Samsung já faz algum tempo. E essa nomeação “Prime” significa que a empresa colocou no mercado, um modelo anterior e com qualidades inferiores, o Samsung Galaxy J5. O Prime é então uma versão com recursos e funções mais apuradas.

Memória e memória RAM do J5 Prime

Este modelo conta com uma memória RAM de 2 GB. É esta a função que ajuda no funcionamento do aparelho, pois é através desta memória que o celular faz o processamento de dados.

Todas as unidades do Samsung Galaxy J5 Prime possuem 32 gigabytes. Este modelo mesmo sendo um pouco mais antigo, permite o uso de um cartão de memória. Com o uso deste objeto, o S5 pode chegar a 256 gigabytes.

Programa usado pela Samsung e outros informes

Toda linha Galaxy usa como sistema operacional o Android. Este modelo permite que o sistema seja atualizado com as novas versões do Android. No ano passado, por exemplo, quem tinha um exemplar do J5 Prime podia baixar o Android 7.0 Nougat. Atualmente, a versão mais nova do Android é o Oreo. Inclusive este está presente no Galaxy S9, que vai ser lançado neste ano no mercado mobile. Não se tem informações, de quando os modelos inferiores ao Samsung Galaxy S9 vão receber o Oreo.

Este aparelho está na classe dos intermediários, pois ele apresenta funções muito boas e devido a todos os lançamentos que a Samsung fez após este modelo, o J5 Prime teve uma queda em seu preço. Mais abaixo, você vai poder conferir o preço pelo qual o J5 Prime pode ser encontrado hoje no comércio.

Visual do Galaxy J5 Prime

Comparado aos últimos lançamentos da Samsung, o Galaxy J5 Prime tem um visual que mostra como se deu o início do design que hoje se encontra nos modelos da empresa. Pois, foi a partir deste modelo que a marca adotou telas com tamanho acima de 5,5 polegadas. Aliás, o J5 Prime, conta com está a tela desta dimensão e também a tela reproduz tudo em alta resolução.

Além disso, foi no J5 que podemos ver as famosas extremidades mais curvadas e a tela bem rente as laterais. Por falar em laterais, o modelo também conta com os botões de volume e para travar o aparelho na lateral. Na parte frontal se tem o botão home, um pouco maior, e mais dois desenhos que são sensores sensíveis ao toque. Sendo um para voltar em conteúdos antigos e o outro para fechar ou trocar de aplicativos, programas ou outros.

O Samsung Galaxy J5 foi fabricado nas cores preta, branca, rosa e dourada.

Câmeras presentes no Galaxy J5 Prime

O Samsung Galaxy J5 Prime foi um dos primeiros aparelhos no qual a Samsung colocou um sistema de fotografia completo. Por conta das duas câmeras, as possibilidades de melhorar a foto antes dela ser tirada ou depois de já ter sido feita.

A câmera frontal tem 5 megapixels e a traseira tem 13 megapixels. No momento em que a imagem está para ser tirada é possível aplicar filtros, por exemplo. Já com a foto feita, podem-se usar molduras, fazer recortes, aplicar outros tipos de filtros e outros recursos. Os vídeos gravados neste aparelho são em HD.

Preço atual do Galaxy J5 Prime

Com os modelos lançados depois do Galaxy J5 Prime, este aparelho caiu de preço. Hoje ele pode ser encontrado a partir de R$ 690,00. Para mais informações acesse: http://www.samsung.com/br.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy J5 Prime


Confira aqui todos os detalhes sobre o Samsung Galaxy S9+ 2018.

Um dos mais poderosos aparelhos lançados pela Samsung, o Galaxy S9+ já teve todas as suas características, especificações e informações disponibilizadas pela empresa. E a partir daqui, você fica sabendo de tudo acerca do smartphone top de linha em primeira mão! Confira no texto abaixo e fique muito bem informado diante do assunto que está na boca de todo mundo apaixonado por tecnologias em geral!

O ano de 2017 foi totalmente repleto dos melhores e inesquecíveis aparelhos telefones e a própria fabricante coreana Samsung foi responsável por vários desses incríveis e memoráveis celulares. Foram telefones celulares com design sem igual, especificações técnicas e características incríveis e muito bem pensadas.

Sim! Esses pequenos computadores de bolso se tornaram, aos poucos, indispensáveis na vida de qualquer pessoa de qualquer idade ou classe social.

Conheça as especificações deste incrível aparelho que substituirá os aparelhos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus.

Especificações e características técnicas do Samsung Galaxy S9 Plus

Para esse ano de 2018 não serão apenas as características e especificações que constituirão os topos de gama, serão principalmente os ecrãs / displays versão 18:9, item que a empresa Samsung começou a implementar desde o lançamento do seu Galaxy S8, que foi lançado no primeiro semestre de 2017.

Apesar de os números apresentados não ultrapassarem os dados do iPhone, o Samsung Galaxy S9 Plus é um legítimo topo de linha. Esse aparelho (Samsung Galaxy S9 Plus) possuirá uma variante do processador versão “Qualcomm”, que já foi apresentado como Snapdragon, evento que ocorreu no mês de dezembro do ano de 2017.

O aparelho é resistente à água, pesa 163 gramas e possui dimensões de 147.7 x 68.7 x 8.5 milímetros. Tendo como sistema operacional o Android versão 8.0 “Grace UX Oreo”. O Sim Card necessário para funcionamento do Galaxy S9 Plus é a versão nano.

Sobre o ecrã, o Samsung Galaxy S9+ terá ainda tela maior do que a tela do Galaxy S9. Também o consumidor poderá contar com uma dual-câmera na traseira do telefone celular, considerando o avanço a partir do aparelho Galaxy S9, que só possui um sensor fotográfico na parte traseira.

A memória do telefone celular não deixa a desejar, são 128 GB (na versão máxima), mas caso essa quantia de memória não seja suficiente, você pode equipar o seu telefone com memória interna. O Galaxy S9 Plus recebe cartão de memória de até 400 GB no Cartão SD.

A tela do celular também é incrível, são no total 5.8 polegadas, com sistema touchscreen versão “capacitiva”. A resolução não fica muito atrás das outras especificações do celular, são 1440 x 2960 pixels.

A câmera do Samsung Galaxy S9+ agrada tanto os que gostam de tirar fotos de paisagem, de outras pessoas, festas e eventos em geral (com a câmera traseira), quanto os que gostam de tirar selfies (com a câmera frontal). A resolução das câmeras são, respectivamente, de 4.290 x 2.800 pixels e 8 MP. Você pode contar com ajuda do flash em LED da câmera traseira para fotografar os ambientes mais escuros.

Sendo você um fotógrafo amador, um amante de games de celular ou um comunicador nato que gosta e utiliza apps de comunicação, você certamente irá gostar e aprovar o novo Samsung Galaxy S9 Plus.

E então? O que você achou dessa novidade da empresa Samsung? Comente na caixa de comentários abaixo! A nossa equipe quer saber a sua opinião diante do novo celular Samsung!

Carolina B.


Confira aqui mais detalhes sobre o novo Samsung Galaxy S9 2018.

Os novos modelos da linha S9 da Samsung foram apresentados em Barcelona. O modelo continuou com um visual parecido com o modelo anterior, o S8, teve também alguma melhora em seu hardware, porém, o foco é no entretenimento e na câmera.

O S9 tem tela 18.5:9 com 5.8”, já o S9 Plus possui 6.2” e em relação ao modelo anterior, a tela foi mais bem aproveitada por conta de terem 1,4 mm a menos do que o anterior.

O som sai pelas 2 caixas do smartphone e com o AKG a qualidade do som fica ainda melhor.

Falando ainda sobre a tela do aparelho, a interface do Android gira junto da orientação do aparelho.

O leitor de digitais do S9 está localizado abaixo da lente.

O processador dos dois smartphones da linha é o Snapdragon 845. O S9 tem 4 GB de memória RAM, já o S9 Plus possui 6 GB de memória RAM com opção de armazenamento de 64 GB, 128 GB ou 256 GB. As baterias são de 3.000 ou de 3.500mAh, respectivamente nos modelos S9 e o S9 Plus.

Os modelos da linha já vêm com a versão atual do Android e a interface dele não teve grandes alterações em relação ao S8.

A Bixby, assistente virtual que já estava presente no S8, continua com um botão específico para ela no canto do lado direito da interface e teve mudanças, agora ela traduz até 107 idiomas de imediato através da câmera Bixby Vision e é possível até obter informações sobre o ponto turístico que o usuário está ou até mesmo detalhes sobre algum alimento, como por exemplo as calorias, basta apontar com a câmera Bixby Vision que a Bixby reconhece.

Falando sobre as câmeras, o modelo possui duas na parte traseira, uma em cima da outra, mas as duas câmeras estão presentes apenas no modelo S9 Plus, além disso, as elas permitem o modo de foco dinâmico (modo retrato).

O S9 tem uma câmera traseira com 12 megapixels, o S9 Plus também tem as duas lentes traseiras com 12 megapixels. As lentes podem ser trabalhadas com aberturas desde f/1.5 até f/2.4, se adaptando a iluminação ao ambiente, algo que o app da câmera identifica e se ajusta. No S9 essa função de ajuste do app faz com que o usuário precise ficar parado uns dois ou três segundos, já no S9 Plus, a versão com duas câmeras, tudo é feito de forma automática.

O modelo tem uma função chamada AR emoji, que anima objetos e o usuário, com a câmera frontal. A função permite a criação e animação de uma versão tridimensional do usuário, após a animação ser criada, pode ser enviada em formato de GIF para algum mensageiro ou app que suporte o formato.

O lançamento dos novos modelos da linha está marcado para ocorrer no dia 16 de março de 2018. O modelo S9 virá com preço inicial de 841 euros, já a versão S9 Plus virá com o valor inicial de 997 euros. A conversão direta do valor para o real, desconsiderando os impostos, será de R$ 3.300,00 para a versão S9 e o S9 Plus será de R$4.000,00

Os aparelhos lançados serão nas cores cinza, preta, roxo e azul.

Ainda não se sabe exatamente quando será o lançamento do S9 e do S9 Plus aqui no Brasil, porém, a Samsung Brasil informou que eles serão lançados em breve. Conforme ditado acima, não há uma data definida, mas assim como o modelo anterior, o S8, provavelmente os novos smartphones também serão lançados no mês de abril.

Lorena Ruiz


O Galaxy S8+ representou um avanço significativo da Samsung em relação aos modelos anteriores da marca. Possui excelentes características e tecnologia impressionante.

Um dos últimos lançamentos da Samsung foi o Galaxy S8+. O celular foi apresentado ao mundo em abril de 2017. Este aparelho está entre os destaques do mundo da telefonia móvel devido às suas características técnicas.

Conheça agora os detalhes principais do S8+ e quem sabe você se interessa e faça deste smartphone a sua próxima compra.

Aparência e design do Samsung Galaxy S8+

O Galaxy S8+ representou um avanço significativo da Samsung em relação aos modelos anteriores da marca. A primeira grande diferença foi em relação ao tamanho da tela, que neste aparelho mede 6,2 polegadas. Além disso, a tela é infinita, ou seja, ela ocupa praticamente todo o espaço frontal do aparelho deixando laterais do S8+ extremamente finas. Mais uma informação sobre a tela: ela apresenta todos os conteúdos em alta definição.

Ainda falando sobre a parte frontal, o botão “home” ou central ganhou um novo desenho. Antes este recurso era maior e precisa ser “clicado”. No S8+, essa função é quase imperceptível, pois está com um desenho muito menor e hoje basta um toque para que todos os programas e aplicativos do celular sejam mostrados. E os outros botões que ficam na parte da frente junto ao “home” foram excluídos. Os botões que controlam o volume e para travar o celular permaneceram nas laterais como nos modelos mais antigos da marca.

O Galaxy S8+ também é um aparelho mais fino em relação a outros modelos da marca, pois a sua espessura do S8+ é de apenas 8,1 mm. Este dispositivo móvel é vendido em diferentes cores como preto, dourado, rosa e cinza, todas metálicas.

Memória e poder de armazenamento

Em relação a sua memória e a sua capacidade de armazenamento, o S8+ oferece muito espaço para o consumidor, pois ele conta com um armazenamento inicial de 64 GB, sendo que este número pode ser aumentado para até 256 GB com o uso de um cartão de memória. Já a memória RAM deste modelo apresenta 04GB. Esses dados podem ser traduzidos como um aparelho rápido e que pode “hospedar” diferentes jogos, aplicativos e tantos outros programas.

Desempenho da câmera

O Samsung Galaxy S8+ conta com duas câmeras, uma na parte da frente e a outra na parte de trás do aparelho. A câmera frontal disponibiliza 8 megapixels e a traseira 12 megapixels. Ambas são capazes de realizar a detecção facial. Além disso, esse smartphone apresenta recursos para o momento de preparação para a foto e para a imagem já feita. Para o instante em que a foto está sendo tirada estão disponíveis funções como: foco (manual ou automático), flash, estabilização de imagens e outros.

Já para a edição de imagens este celular apresenta: filtros, possibilidade de apagar pequenas imperfeições do rosto, utilizar quadros e molduras, clarear ou escurecer a foto, recortar a imagem, dentre outros. Por fim, os vídeos gravados com o S8+ possuem uma qualidade 4k, a maior resolução disponível no mercado até hoje.

Outros recursos do Samsung Galaxy S8+

Seguindo um padrão da Samsung, o S8+ continua com o Android como sistema operacional. Outra característica que deve ser mencionada em relação a este celular é que ele conta com a tecnologia Gorilla Glass 5, que é uma película que protege todo o corpo do celular. Dessa forma, caso o aparelho caia ou entre em contato com superfícies molhadas, as chances de ele sofrer algum dano são muito menores.

Este celular é dual chip, ou seja, dois chips de números distintos podem ser usados ao mesmo tempo.

A proteção de dados dos seus consumidores é um dos pontos mais importantes para a Samsung quando a empresa está em processo de desenvolvimento dos seus produtos. Prova disso, é que no S8+ existem três formas distintas para que o aparelho seja desbloqueado. A primeira, a criação de uma senha por meio de um desenho. A segunda a leitura da impressão digital e, por fim, o reconhecimento da íris. O dono do aparelho pode cadastrar as três e usar qualquer uma.

Preço do aparelho

Este celular é vendido entre R$ 3.000,00 e R$ 4.200,00. Entretanto, uma informação muito importante a respeito do Galaxy S8+, é que esse preço deve baixar já que a Samsung prepara para os próximos meses o lançamento do Galaxy S9, que está previsto para acontecer no mês de abril. Então, caso você queira comprar o S8+ é interessante esperar mais um pouco e pagar um valor mais baixo por este smartphone.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy S8+


Conheça aqui mais detalhes sobre o Samsung Galaxy S9 e S9+.

Que a Samsung é uma das maiores marcas no ramo da telefonia móvel, isso não é nenhuma novidade. A empresa coreana se prepara para apresentar ao mundo os seus produtos mais recentes: o Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+. Algumas informações já dão conta que a Samsung mais uma vez pretende inovar e colocar no mercado mobile dois smartphones que apresentam alta tecnologia e qualidade. Conheça agora um pouco mais sobre esses dois aparelhos.

Design do S9 e do S9+

É necessário explicar a diferença entre o Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+. Muitas empresas que fabricam dispositivos móveis vêm adotando esta estratégia de lançar dois celulares da mesma linha. O que difere estes aparelhos é que o smartphone sem a especificação “+” ou “Plus” é um modelo com características técnicas mais inferiores e obviamente esse fato interfere no preço final do aparelho.

O Galaxy S9 e o Galaxy S9+ apresentam um design que já é conhecido do público familiarizado com os produtos da Samsung. Não houve grandes alterações nesse quesito, os dois smartphones, assim como os modelos anteriores da linha Galaxy, apresentam um botão central que dá acesso a todos os programas e aplicativos do celular. E os demais botões de volume e para travar o aparelho ficam na lateral.

Já as telas desses aparelhos estão maiores, pois a do S9 conta com 5,65 polegadas e a do S9+ apresenta 6,2 polegadas, ambas em alta definição. Mais um diferencial na tela desses dois modelos é que elas agora estão ainda mais curvadas nas laterais, proporcionando sensação de infinidade para quem está vendo um conteúdo neste celular, ou seja, o usuário não sabe exatamente onde começa e onde termina o material ali reproduzido.

A expectativa é que os modelos sejam lançados em diferentes cores, como preto, cinza, azul e outras tonalidades ainda não apresentadas em definitivo.

Armazenamento interno e memória

Se a Samsung não inovou tanto assim no design, a marca resolveu aprimorar outras partes do Galaxy S9 e do Galaxy S9+. Para que os detalhes sejam apresentados de forma mais clara, cada novo tópico vai ser apresentado de forma separada para cada um dos smartphones.

O Samsung Galaxy S9 vai contar com uma memória RAM de 04 GB e um armazenamento inicial de 64 GB.

Para o Samsung Galaxy S9+ esses números vão ser ainda maiores, pois a sua memória RAM será de 06 GB e seu armazenamento inicial vai contar com 128 GB.

É importante salientar que esses dois smartphones são compatíveis com cartão de memória, caso o usuário queira contar com esse apetrecho. Mesmo assim, com esses números iniciais o dono do aparelho estará muito bem aparado e não vai sofrer com aplicativos que não podem ser abertos ou avisos que conteúdos precisam ser apagados, pois a memória precisa ser esvaziada.

Câmera

Ambos vão contar com um sistema fotográfico formado por duas câmeras. Entretanto, o S9+ conta com uma peculiaridade muito interessante, confira abaixo:

Galaxy S9: câmera frontal de 08 megapixels e câmera traseira de 12 megapixels.

Galaxy S9+: câmera frontal de 08 megapixels. Já a câmera traseira foi desmembrada em uma câmera dupla, ambas com 12 megapixels. A diferença entre as duas é que uma vai ter uma abertura estática e a outra a abertura vai poder ser alterada de forma manual, de acordo com a necessidade do que vai ser fotografado.

Os sistemas fotográficos dos dois smartphones vão apresentar autofoco, zoom, detecção do rosto da pessoa e flash. Além disso, vai ser possível fazer diferentes tipos de edições com as imagens já prontas. Pois, os dois celulares contam com filtros e efeitos para serem aplicados. Possibilidade de cortar e recortar a foto, aplicação de molduras, suavização de imperfeições na pele, dentre outros efeitos.

Outras características

Como em outros aparelhos da marca, o S9 e o S9+ vão continuar com o Android como sistema operacional. Além disso, outros recursos que os dois modelos vão disponibilizar é que o usuário vai poder desbloquear qualquer um deles de duas maneiras distintas. Sendo a primeira a leitura da íris dos usuários cadastrados nas configurações do smartphone e a segunda a leitura digital. Para a leitura digital, um sensor vai estar presente na parte traseira do celular.

Lançamento

A expectativa é que o S9 e o S9+ sejam lançados no final do mês de fevereiro para o mercado internacional. Já para o mercado brasileiro, os rumores dão conta que eles devam ser vendidos a partir do mês de abril. Ainda não se tem informações em relação ao preço dos dois smartphones.

Isabela Castro.


Modelo está repleto de funções e possui um desempenho impressionante. Trata-se de um dos celulares mais caros e potentes, elaborado e produzido pela companhia Samsung.

Entre os melhores celulares lançados no mercado, alguns mantêm boa posição no páreo de vendas, embora possuam versões mais recentes. O modelo Samsung Galaxy S6 está no rol de smartphones bem-sucedidos e ainda atuais.

Lançado em 2015, este aparelho está repleto de funções e possui um desempenho impressionante. Trata-se de um dos celulares mais caros e potentes, elaborado e produzido pela companhia Samsung.

O Galaxy S6 estreou surpreendendo e mudando os conceitos da empresa sobre o material utilizado na produção do mesmo. É um dos primeiros celulares fabricados cujo design exterior é todo em alumínio e vidro no lugar do policarbonato, contendo bateria removível e entrada para cartões microUSB.

Este smartphone possui uma super tela de Amoled com 16 milhões de cores e dimensão de 5.1 polegadas, portanto, ela ocupa mais de 70% do corpo do aparelho. Possui 577 pixels por polegada (PPI), sendo uma vantagem para o usuário. Outro salto qualitativo aplicado na tela, é o fato de ela ser produzida toda em vidro Gorilla Glass 4, resistente a choques e riscos. No topo está instalada a câmera frontal de 5 MP e Speaker de som, os sensores e o logotipo da companhia. Embaixo está o botão Home, central, o sensor de aplicativos à esquerda e o sensor de retorno à direita, ambos virtuais e iluminados.

Na lateral esquerda do aparelho está o Power e a entrada para cartão Nano Sim. Na lateral direita temos os dois botões de volume. Na parte de cima está o sensor infravermelho e o microfone de redução de ruídos. Na parte de baixo está o Speaker de som, entrada para USB e carregamento e o plug-P2 de fone de ouvido. Na parte de trás está o logotipo da empresa, a câmera, o sensor de Led e o sensor biométrico.

Sua dimensão física é de 14.5cm de altura e 7.5cm de largura. Possui 6.8 mm de espessura, pesando 138g. A resolução de tela é de 2560 X 1440.

A bateria é de Lítio com potência de 2550 mAh. Por mais que esta versão possua uma bateria com menor capacidade, em relação à de 2.800 do S5, a do S6 possui gerenciador sistemático de economia de energia. Ela tem durabilidade de quase 24 horas. Possui modo de carregamento ultra rápido, com um tempo máximo de 1 hora para preencher toda a bateria. Possui, também, o modo de carregamento por indução.

As câmeras são de excelente desempenho; a da parte traseira tem potência de 16 MP, com sensor no tamanho de 1-2.6. A abertura de ambas, tanto frontal quanto traseira, é de F1.9, sendo que a frontal é de 5MP, como já foi descrito. A câmera da parte da frente realiza vídeos em até 2K. Possui sistema de produção de vídeos em câmera lenta, entre outras funções para otimização de imagens, como o gerenciador de foco seletivo por meio de um esquema quadricular da imagem na tela; vem com editor de fotos, já que a sua configuração de imagens é tecnologicamente muito avançada.

Em termos de HardWare esse modelo S6 possui um sistema Exynos 7420, Octa Core e 64bits; GPU – MALI T760, 3GB de memória Ram, com três versões de memória interna: 32, 64 e 128 GB, embora não possua cartão de memória. O processador é de 14nm, RAM – DDR4 e tecnologia UFS 2.0. O seu Software é de processamento instantâneo, superando as versões anteriores, com nova TouchWiz. Vem munido com uma impressionante quantidade de aplicativos e programas, com jogos e diversos temas. O painel de funções exibido na tela é muito versátil, sendo possível trocar o visual dela, ou seja, seu Layout.

O sistema de segurança, por meio de sensor biométrico, é muito eficiente ao se aproximar a digital, assim como sensor de comando de voz, para desbloqueio e até para realizar ligações automáticas. Além disso, ele possui excelente conectividade e é possível abrir diversas janelas de páginas.

Portanto, apesar de haver estreado há quase três anos, o Samsung Galaxy S6 é um celular que ainda vale a pena possuir, oferecendo ao consumidor tantas opções e vantagens quanto os atuais. O preço está entre R$ 1.800 e R$ 2.000.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy S6


Samsung Galaxy Note 7 está na lista dos melhores smartphones do momento. Confira suas especificações.

O Samsung Galaxy Note 7 é um aparelho que está no topo da lista dos melhores smartphones do momento. Ele possui muitas funções avançadas e também um design moderno. E nas pesquisas relacionadas à compra de smartphones e tecnologia de celulares, ele se encontra no topo da lista. Então vamos falar sobre as funções desse celular.

Celular com memória interna de 64 GB

Umas das funções mais sensacionais desse celular é sua memória de 64 GB. E por isso ele é indicado para quem precisa de muito espaço no celular para guardar muitas fotos, músicas, vídeos e baixar os aplicativos mais pesados. Para quem gosta de jogar no celular, poderá executar esse tipo de função sem qualquer tipo de problema.

Gravador de vídeos em 4 k

Outra função bem avançada desse smartphone é que ele é capaz de gravar vídeos em 4 k. Então o usuário tem a possibilidade de fazer qualquer tipo de gravação, em diferentes locais e com iluminações variadas e mesmo assim será capaz de gravar vídeos com ótima qualidade e com resolução de 3840×2160.

Design moderno e espessura finíssima

Para quem gosta de detalhes externos perfeitos, o Samsung Galaxy Note 7 possui espessura bem fina de 7.9mm e pesa apenas 169 gramas. Além de ser visivelmente moderno, esse aparelho é bem prático de carregar em diferentes lugares e leve até mesmo para manusear.

Função LTE 4G

Essa função só é possível em smartphones mais modernos e, por isso, ele se encaixa nessa categoria. Com a função LTE 4G é possível fazer transferência de dados de forma bem tranquila e navegar na internet sem maiores problemas. Tudo que qualquer usuário de smartphone deseja.

Sistema operacional moderno

O smartphone Samsung Galaxy Note 7 possui Android 6.0.1 que é bem avançado e ajuda o usuário a ter acesso a ferramentas mais modernas através desse sistema operacional. Com o Android 6.0,1 é possível acessar as seguintes ferramentas:

– Ter novo gerenciamento de energia

– Gavetas de aplicativos na vertical

– Suporte nativo para as suas digitais

– Melhorias no compartilhamento

– Entre outras funções.

Smartphone com tela grande de 5.7 polegadas

Para quem gosta de uma tela grande no celular, esse é um ótimo aparelho a ser comprado. Com uma tela grande de 5.7 polegadas, o Samsung Galaxy Note 7 se torna perfeito para as seguintes funções: Ver filmes, vídeos e séries, ler livros e revistas digitais e ter uma melhor funcionalidade ao acesso a redes sociais. A resolução da tela é de 2560×1440 pixels.

Câmera de 12 MP

Para quem gosta e precisa tirar muitas fotos, essa câmera funciona perfeitamente. As fotos ficam com uma ótima qualidade, e esse resultado vai ser em diferentes ambientes e com iluminação distinta. Além disso, é possível contar com outros recursos como:

– Detecção de sorriso

– Detecção de facial

– Autofoco

– Foco por toque

– Estabilização

Processador 8 Core 2.3 GHz

O smartphone Samsung Galaxy Note 7 tem um processador bem moderno que ajuda nas suas funções de modo geral e não deixa o aparelho esquentar tanto quando estiver ligado.

Possui câmera Frontal de 5 MP

Esse celular também possui câmera frontal de 5 MP que também faz fotos de ótima qualidade. Porém, dependendo da iluminação a foto pode não ficar tão boa.

Preço do Samsung Galaxy Note 7

O valor desse celular vai variar muito do local e época que ele for comprado. É possível achar ele de R$ 2.400,00 a R$ 2.900,00.

Vale a pena comprar esse smartphone?

Sim. Ele é um ótimo celular e possui muitas funções modernas e essenciais para o dia a dia de qualquer pessoa.

Veja outras funções desse smartphone:

GPS- Sim

Dual Shot- Sim

Localização- Sim

Foto em vídeo- Sim

Vídeo em HDR- Sim

Sensores de gesto- Sim

Mic de redução de ruídos- Sim

Entre outros!

Por Cristiane Amaral

Samsung Galaxy Note 7


Samsung pretende lançar seu novo modelo Galaxy A8 nos primeiros meses de 2018.

Muitas empresas estão se antecipando e pensando nos seus próximos lançamentos para o ano de 2018. Pois, essas organizações sabem que precisam se antecipar se querem que suas mercadorias tenham um bom número de vendas, se destaquem dentre tantos outros produtos e, claro, se tornem um desejo dos consumidores.

Pensando dessa forma e sabendo que a economia mundial vem melhorando nos últimos meses, a Samsung segue a tendência mundial e espera fazer um grande lançamento nos meses iniciais de 2018, o Samsung Galaxy A8. Com toda certeza, o público apaixonado por tecnologia móvel espera ansiosamente por este lançamento. E se você faz parte desse grupo, confira agora alguns detalhes que esse aparelho pode apresentar. Quem sabe após a leitura deste texto, ele não entre na lista de suas comprar para o próximo ano.

Considerada uma das maiores indústrias do mundo, a Samsung foi criada há mais de 80 anos, mais precisamente em 1926 na Coreia do Sul. A empresa fabrica e vende produtos das mais diferentes finalidades e indispensáveis em qualquer casa ou na vida de qualquer pessoa Com todos esses anos no mercado e levando em consideração a tradição asiática de produzir produtos capazes de agradar os mais diferentes grupos de pessoas, a Samsung se tornou nos últimos anos uma das principais empresas de telefonia no mundo. As suas mercadorias viraram sinônimo de qualidade, desejo e além de influenciarem outras empresas na fabricação de seus produtos. Prova disso, são os milhares de celulares que a marca coreana vende todos os anos em diferentes países do mundo.

A linha Galaxy da Samsung existe há cerca de 7 anos, desde o ano de 2010. E de lá para cá já foram lançados diferentes modelos dessa família e a cada novo lançamento, as funções eram mudadas e algumas incluídas para que os modelos agradassem a um público maior. Considerada uma das famílias de celulares que mais venderam no mundo, a linha Galaxy se prepara para colocar mais um produto no mercado, o Samsung Galaxy A8.

Conheça agora um pouco sobre as possíveis características que este smartphone pode contar.

Uma dos principais pontos que as empresas pensam antes de lançar um aparelho é na sua tela. É pensado, por exemplo, qual o seu tamanho, a sua qualidade, pois, tudo isso vai influenciar diretamente como o conteúdo vai ser reproduzido e visto pelos consumidores. No Samsung Galaxy A8 acredita-se que a sua tela vai contar com bordas infinitas. Isso cria aquela sensação de não saber onde começa e termina o material reproduzido. Você consegue ter uma percepção muito maior do que está sendo apresentado.

O Samsung Galaxy A8 vai contar também com um design moderno, pois ele vai ter as extremidades arredondadas, o que torna o aparelho muito melhor para ser manuseado. Esse tipo de acabamento segue uma tendência mundial, algumas marcas estão fazendo desta forma os seus celulares. Por enquanto, aqueles modelos que apresentavam um design mais quadrado estão sendo deixado de lado. Este modelo também não deve contar com o botão de início, aquele botão central. O seu comando deve ser todo feito pelo toque na tela. Além disso, uma das principais funções pesquisadas pelos consumidores ao comprar um novo celular é a qualidade da câmera fotográfica.

O Samsung Galaxy A8 deve disponibilizar aos consumidores, duas câmeras frontais para selfies, que juntas possuem um número maior de megapixels, resultando em fotos mais nítidas e ainda melhores. Além da câmera traseira, que também deve contar com um número de megapixels maiores. A Samsung vem investindo e muito em suas câmeras fotográficas e cada vez mais elas apresentam mais recursos e resultam em fotos parecidas com imagens de câmeras profissionais.

O aparelho deve ser apresentado ao mundo no início de 2018 em um grande evento como a Samsung costuma fazer. Neste evento, o modelo vai ser apresentado com mais exatidão e, além disso, todos ficaram sabendo o preço do Samsung Galaxy A8. Ainda não se tem previsão de quando ele vai começar a ser comercializado nem no Brasil e nem no exterior.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy A8 2018


Rumores indicam que a Samsung está trabalhando na elaboração de uma série que inclui três modelos de uma só vez, que são distintos entre si, no Galaxy S9.

Qualquer pessoa que faça uso constante de iPhones e Smartphones, certamente conhece não apenas a sua durabilidade e resistência, mas a profunda tecnologia ali contida. Portanto, assim que os iPhones se tornaram a sensação de consumo depois que estrearam no mercado, as luzes estão sendo focadas, no presente momento, estendendo seus raios luminosos para a próxima grande sensação, o lançamento próprio para o mercado mobile: o novo Galaxy S9. Ainda não há mais informações precisas sobre esta nova estreia. São notícias clandestinas que circulam pelos confins da internet.

Entre essas notícias rumorosas que vão se refletindo em diversos sites, a mais recente revela que a companhia da Samsung está trabalhando na elaboração de uma série que inclui três modelos em uma só tacada, que são distintos entre si, no Galaxy S9.

Conforme informações oriundas do Leaker Ice Universe, há diversos ajustes a serem realizados nas diversas versões das informações que estão circulando no histórico de dados vazados, sendo que, em realidade, o modelo está padronizado dentro do top de linha, incluindo entre os seus atributos uma excelente tela de dimensões em 5,8 polegadas, e o modelo Galaxy S9 Plus conta com dispositivo de display com 6,2 polegadas de dimensão física.

Estas informações são, em realidade, especulações em cima de um material ainda inédito, em fase de elaboração. Dados oriundos da Ice Universe são muito expressivos com relação às intenções da empresa fabricante sul-coreana, que está disposta a aprofundar mais na criação de projetos ousados, intensificando, por conseguinte, a concorrência com a companhia Apple, sendo que há mais rumores que versam sobre o lançamento de uma espécie de versão Mini do mesmo Galaxy S9. Este possível novo modelo, uma variante do mesmo, mais potencializada, como o próprio título do aparelho pode fazer imaginar, possivelmente está munido de dispositivos mais compactados, contendo um tipo de tela com somente cinco polegadas de dimensões.

Entretanto, as pessoas não podem fazer uma ideia precisa sobre as qualidades específicas da nova trilogia da Galaxy S9, porém, muitos consumidores botam fé de que os novos modelos estarão entre os primeiros tipos de smartphones aparelhados com o eficiente e inédito Exynos 9810. A controvérsia em toda essa bagagem de informações que visam afunilar o entendimento do novo lançamento é que, em geral, os produtos dessa natureza sempre chegam ao mercado estadunidense munidos de atributos adicionais, já que, naquela nação, a realidade econômica é muito diferente da de outros países, por conseguinte, os mesmos aparelhos provavelmente vão estrear já munidos de mais um dispositivo de Snapdragon 845.

Outros atributos que tornam esse aparelho repleto de qualidade são: os chips processadores, incluindo uma espécie de sistema duplo das câmeras, equivalentes ao modelo mais próximo, o Galaxy Note 8.

Como ainda não há imagens desses aparelhos, nem de seus protótipos, os consumidores poderão conferir no site do Canaltech, fotos dos possíveis modelos. É provável que os visual físico esteja muito próximo do modelo Apple junto do iPhone X, e, por conseguinte, teremos um Galaxy S9 cuja tela é ampla o suficiente para ocupar inteiramente a parte da frente deste aparelho.

É claro que nenhuma dessas informações pode ser legitimada, ainda, já que a empresa Samsung não se pronunciou a respeito. Assim, não há, por enquanto, informações oficiais que definam com precisão o novo Galaxy S9. Esta situação, no entanto, não impede que notícias extraoficiais permaneçam circulando pela rede, como tentativas de esclarecer o público consumidor, na esperança de que em breve a empresa irá apresentar o novo dispositivo, antecipando-se mesmo ao evento da Mobile World Congress 2018, na Espanha, que é o país onde tradicionalmente esta empresa inaugura as suas novidades na linha Galaxy S.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy S9


Novo modelo da Samsung será lançado no dia 23 de agosto e contará com ótimas características.

Quem é que não gostaria de ter um smartphone de última geração, que ofereça uma infinidade de recursos, que faça as melhores fotos e execute jogos e aplicativos com muita velocidade? Na realidade tem muita gente que se encontra na expectativa do lançamento desse smartphone. Estamos falando do Galaxy Note 8, que já tem data marcada para ser apresentado ao público, sendo ela o dia 23 do mês de agosto.

Ainda não se sabe quando o aparelho estará disponível para vendas, mas a partir de seu lançamento oficial a estimativa é de que não demore mais que um mês.

A marca está tentando manter em segredo as especificações do Note 8 até a data de seu lançamento. Contudo, como sempre ocorre, algumas informações extraoficiais já circulam por aí.

As primeiras informações são de que a tela do Note 8 será de 6.3”, com proporção de 18,5:9 e com tecnologia AMOLED. Além disso, serão disponibilizadas no aparelho câmeras com estabilização ótica e memória RAM de 6G.

Outra informação sobre o Note 8 é de que ele poderá chegar com Snapdragon 835 ( já usado no Galaxy S8) ou Exynos 8895.

Na traseira ele trará um leitor de impressões digitais, além de compatibilidade com o sistema DeX.

Outra característica do novo smartphone da Samsung é a sua bateria que segundo as especulações será de 3.300 mAh, o que significa que ela é menor que a bateria utilizada no GALAXY S8 que é de 3.500 mAh.

Em termos de design o Galaxy Note 8, ao que parece será apresentado com o design tipo unibody de vidro, que possui classificação de IP68.

Outra informação é de que o smartphone virá equipado com uma caneta, a S pen, que poderá surpreender pela infinidade de recursos que poderá operar.

Como vimos, as informações sobre o Note 8 são muito restritas, como já era esperado pois a expectativa da Samsung é que ele seja realmente um sucesso e retire a má impressão que o Note 7 deixou no mercado mundial, pela sucessão de explosões, que uma análise foi descoberto que o problema estava na bateria e que jamais se repetirá com nenhum aparelho da marca.

Tanto que o novo smartphone da Samsung chegará com o slogan “Faça coisas maiores”.

Resta agora aguardar o seu grande lançamento em agosto, na cidade de Nova York e a sua chegada às lojas.

Por Sirlene Montes

Samsung Galaxy Note 8


Confira aqui o preço e as especificações técnicas do Samsung Galaxy J5 Prime.

O Galaxy J5 Prime chegou ao mercado com a finalidade de servir como substituto do J5 Metal de 2016. O principal objetivo do aparelho é atrair aquela faixa de consumidores que estão à procura de celulares que custem de R$1 mil para baixo. O J5 Prime traz algumas melhorias interessantes em comparação com o seu antecessor, mesmo assim, ainda vamos encontrar nele alguns pontos negativos que podem incomodar alguns usuários, como um desempenho que deixa a desejar e a capacidade da bateria relativamente baixa.

No site oficial da Samsung o Galaxy J5 Prime está sendo vendido por R$999.

Esse smartphone conta com um leitor de impressões digitais na parte da frente do aparelho e usá-lo é muito prático. Uma curiosidade é que mesmo que existam outros aparelhos concorrentes com leitor e na mesma faixa de preço, eles ainda são muito poucos, então, a Samsung acabou se dando bem aqui.

A parte da frente do celular foi construída em vidro, enquanto que o restante do corpo é inteiramente de alumínio. Com isso, o aparelho consegue apresentar aos consumidores uma estética mais elegante e fica visualmente mais atrativo do que o seu principal concorrente direto.

E já que estamos falando de elegância, outro aspecto que vale a pena ser observado é o metal escovado do corpo do smartphone. O trabalho foi bem feito já que ele consegue ser, ao mesmo tempo, rígido e liso sem acabar ficando escorregadio no manuseio.

A capacidade de armazenamento não deixa a desejar. Temos aqui 32 GB de armazenamento interno, o que é o dobro do que o aparelho do ano passado tinha. E se caso isso não for suficiente para as fotos, vídeos e aplicativos do usuário, ele pode usar um microSD e expandir para até 256GB.

O J5 Prime oferece entrada para dois cartões nano SIM e para microSD. O que é legal, já que o usuário não vai ter que abrir mão de uma coisa para poder usar outra.

Samsung J5 Prime – Especificações técnicas

O J5 Prime vem com o sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow e chipset Samsung Exynos Cortex-A53 de 1.4GHz Quad-Core. A arquitetura é de 64bits. Já a Memória RAM de 2GB, enquanto a memória interna é de 16GB, expansível via microSD para até 256GB.

Temos também uma tela de 5 polegadas com resolução de 720×1280 pixels. É uma IPS LCD com 16 milhões de cores. A câmera principal conta com 16 megapixels e traz resolução de 4128×3096, estabilização digital, autofoco, flash LED, HDR, detecção facial, entre outros recursos.

A bateria é do tipo Lítio e tem capacidade para 2400 mAh.

O Samsung J5 Prime pode ser encontrado nas cores preto, dourado e rosa.

Por Denisson Soares


Novos modelos foram lançados e contam com ótimas configurações.

Nesta quarta-feira, dia 29, a Samsung, em um evento realizado em Nova York (EUA) lançou oficialmente os esperados Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. Logo de cara, e como era de se esperar, a novidade chega com o principal objetivo de concorrer diretamente com o iPhone 7, lançado no ano passado. Além disso, tem algo muito importante e fundamental: Tentar fazer com que os consumidores esqueçam, ao menos um pouco, a decepção que foi o Galaxy Note 7, smartphone premium da marca que teve que ser retirado às pressas do mercado depois de explosões recorrentes das baterias.

Voltando ao Galaxy S8, assim como era esperado, ele será comercializado apenas com a opção de tela curva, isso acaba sendo uma vantagem que a Samsung terá frente as outras fabricantes que não contam com aparelhos com essa tecnologia.

A novidade também contará com uma versão plus, tendo ela um display de 6,2 polegadas. Quanto à opção “normal” o display terá 5,8 polegadas.

Ambos os modelos terão o chamado “display infinito” já que o design não apresenta bordas e muito menos botões. A tela agora vai ocupar praticamente toda a frente do aparelho com a promessa de oferecer uma melhor experiência em termos de visualização. A resolução (de ambos) é Quad HD+ (2960 x 1440 pixels). Tanto na frente quanto a traseira os dispositivos ainda contam com a tecnologia Gorila Glass 5.

A ficha técnica entre os dois são bastante parecidas. Ambos trazem memória RAM de 4GB e 64 GB de armazenamento interno. A grande diferença aqui é que nos EUA os dois modelos serão vendidos com o Snapdragon 835 octa-core com 2,35 GHz / 1,9 GHz. No caso dos aparelhos que serão comercializados em outros países a informação é de que o processador será o Exynos 8895 octa-core de 2,3 GHz / 1,7 GHz. Este último é fabricado pela própria marca.

O conjunto de câmeras também será o mesmo para os dois modelos. A traseira contará com 12 megapixels e a frontal com 8 MP. Além da abertura (ambas) f/1,7, que promete fotos melhores em ambientes de pouca luminosidade ainda há a tecnologia dual-pixel.

Uma das novidades que o Galaxy S8 vai ter será a assistente virtual Bixby da própria Samsung.

Já sobre os preços as informações que temos é que nos EUA as cifras deverão ser de US$ 720 e US$820. Em uma conversão direta e sem impostos seria algo em torno de R$2.245 e R$2.555.

Por Denisson Soares

Galaxy S8


Entre outros diferenciais do novo telefone, ressalta-se o sensor biométrico, que está situado na parte inferior frontal e os botões capacitivos ao redor.

A Samsung apresentou o seu novo aparelho que faz parte da linha intermediária: Galaxy A5 2017. A divulgação foi feita durante o Consumer Electronic Show 2017 (CES), que é um dos principais eventos de tecnologia do mundo e ocorreu em Las Vegas. Com um design semelhante ao Galaxy S7, este smartphone, era um dos mais esperados pelos consumidores, que buscam tecnologia e qualidade.

O Galaxy A5 destaca-se pelo desenho, sobretudo pela sua estrutura que é composta em alumínio e tem as bordas cobertas por vidro. A parte frontal, por exemplo, conta com a tela plana feita em bordas 2.5 D, além da presença da marca da empresa, sensores de proximidade e alto – falante para as chamadas. Entre outros diferenciais do novo telefone, ressalta-se o sensor biométrico, que está situado na parte inferior frontal e os botões capacitivos ao redor.

A tela do Galaxy A5 mede 5,2 polegadas e tem resolução Full HD, sendo ideal para quem gosta de navegar na internet, acessar os aplicativos, jogar ou acessar fotos e documentos pessoais. Além disso, tem a tecnologia AMOLED, que fornece ao aparelho imagens com muita nitidez, brilho e contraste, o que facilita a visualização de vídeos, por exemplo.

Um dos diferenciais é o recurso Android Nougat, que tem a função de acrescentar uma luz mais quente ao painel do aparelho, para não prejudicar o sono. Destaca-se também o sistema LTE 4G, que tem a função de realizar transferência de dados e facilitar a navegação na internet.

Com memória interna de 32 GB e que pode ser expandida pelo usuário, o novo Galaxy A5 também é ideal para quem gosta de registrar os bons momentos, pois tem câmera de 16 megapixel, além de resolução 4608X3456. Também é ótimo para gravar vídeos em alta definição ( FullHD) devido à resolução de 1920X1080 pixels.

O smartphone pode ser facilmente carregado para os lugares, pois tem apenas 7.9mm de espessura, sendo um dos mais finos e elegantes da linha intermediária e pesa somente 159 gramas. O sistema operacional é o Android 6.0.1 Marshmallow. O Galaxy A5 já pode ser adquirido no mercado e seu valor pode chegar a R$ 1.999,99.

O que achou do novo aparelho da Samsung?

Por Babi

Samsung Galaxy A5


Modelo faz parte dos celulares topo de linha e conta com uma ótima configuração.

O modelo Samsung Galaxy S7 Edge é um dos smartphones mais completos e tecnológicos do mercado. Destinado a consumidores exigentes, o smartphone faz parte de uma seleta lista de celulares topo de linha, e promete superar as expectativas de seus usuários. Conheça mais sobre o Samsung Galaxy S7 Edge e entenda por que tantos consumidores são fãs do modelo.

Equipado com sistema operacional Android, o Galaxy S7 Edge chegou ao mercado para oferecer ferramentas diversas para todos os tipos de usuários, desde aqueles que utilizam o smartphone para entretenimento até para aqueles que os têm como ferramentas de trabalho.

A tela de 5,5 polegadas do aparelho traz resolução surpreendente de 2560×1440 pixels, capaz de surpreender até os consumidores mais exigentes do mercado. Outro diferencial da tela é a tecnologia Gorilla Glass 4, que evita riscos e rachaduras na tela do aparelho, principalmente em casos de quedas e arremessos acidentais.

O Galaxy S7 Edge traz o sistema LTE 4G, que permite a transferência de dados e excelente navegação online, conectividade por meio de Wi-Fi, GPS, leitor multimídia, sistema de videoconferência e Bluetooth integrado ao aparelho. O design do celular é moderno e leve, e ganha destaque por conta da espessura de apenas 7,7 milímetros, que é uma das menores espessuras existentes para smartphones no mercado.

Para quem é fã de uma boa câmera, o modelo da Samgung não decepciona: ele traz uma câmera de 12 megapixels, que permite ao aparelho tirar fotografias com resolução 4290×2800, além de gravar vídeos em qualidade full HD, com resolução máxima de 3840x2160pixels.

A memória interna do Galaxy S7 Edge é de 32GB, podendo ser expandida pelo usuário a até 200GB, através de cartão de memória. O modelo vem de fábrica com processador Quad-core 2.3GHz e Quad-Core 1.6GHz, com 4GB de memória RAM.

O preço é um dos únicos pontos negativos do modelo, apesar de estar em sintonia com valores de outros smartphones topo de linha: nas lojas online, o Samsung Galaxy S7 Edge é comercializado por R$ 3.500. Para quem busca um celular topo de linha, com configurações e tecnologia de ponta, no entanto, pode ser um preço pelo qual vale a pena pagar.

Por André Barbirato

Samsung Galaxy S7 Edge


Novo modelo da Samsung traz novas atualizações e a nova versão do Android, a 7.0 Nougat.

No dia 2 de agosto, foi anunciado o novo modelo da Samsung, o Galaxy Note 7, que simultaneamente será demonstrado em três cidades: Rio de janeiro, Nova York e Londres. Como sempre, o aparelho chega ao mercado com especificações de ponta.

E para você que se atentou para o número que acompanhará o modelo, não se assuste, pois a Samsung decidiu saltar o modelo Galaxy Note 6 e prosseguir imediatamente para o 7, como uma forma de equiparar os principais modelos da fabricante no mercado, o Galaxy S7 e o Note 7.

Entre as novas atualizações do dispositivo, temos a canetinha styllus, denominada pela fabricante de S Pen. E possivelmente o dispositivo virá com um leitor de íris, que funcionará em conjunto com a câmera frontal e a interface gráfica do dispositivo.

Inevitavelmente a versão mais recente do Android também estará presente, a 7.0 Nougat estará, com certeza, a bordo do novo smartphone. Os rumores se confirmaram após vazamentos de testes realizados no aparelho pela Geekbench. Alguns menos otimistas indicam para uma atualização posterior do Android para o 7.0, mas isso aconteceria somente nas piores hipóteses.

Além do leitor de íris que seria usado como forma de autenticação biométrica, o dispositivo também apresentará uma interface gráfica mais leve com tons de azul e verdes mais sóbrios. Outra inovação do aparelho é o anel de LED que ficará ao redor da câmera traseira, avisando sobre notificações e auxiliando como flash na câmera traseira.

No hardware o que mais chama atenção é a possibilidade de trabalhar com uma memória RAM de 6GB, que atualmente é coisa rara em lançamentos de grandes aparelhos. Em comparação ao parceiro do Galaxy Note 7, o Galaxy S7, que tem 4 GB de memória RAM, confirmando que o novo Note trabalhará com enorme leveza.

Outra possibilidade e que ainda não foi confirmada, é em relação ao processador do aparelho, que poderá vir com o processador top de linha da Qualcomm, ou como no Galaxy S7 terá uma restrição em relação ao processador, onde somente o Qualcomm foi utilizado nos celulares da América do Norte.

Pelo fato do aparelho possibilitar o uso do Gear VR, obviamente o dispositivo virá com resolução Quad HD e também se espera a confirmação em relação ao tamanho do display, que se especula que terá em torno de 5,7 polegadas.

Por Denisson Soares

Samsung Galaxy Note 7


A Samsung pretende lançar o Galaxy X, celular dobrável ao ponto de poder ser dobrado no pulso e usado como relógio.

Os celulares, alguns anos atrás, denotavam a tendência de diminuir, conforme os anos avançassem; porém, os smartphones surpreenderam com seus tamanhos e formatos finos, isso sem contar a tecnologia do touch, descartando totalmente o teclado físico. Com o sucesso da inovação, chegaram os tablets, uma mistura de computador portátil com celular. Mas claro que nossa era digital não se daria satisfeita por aí! A próxima novidade será investir mais ainda na ideia de “misturar” os eletrônicos.

Os boatos partem do analista da HSBC, que diz que no segundo semestre de 2016 o modelo dobrável seria apresentado pela empresa coreana Samsung, chegando ao mercado apenas em 2017. A Samsung tem planejado lançar o Galaxy X, um celular dobrável. Aliás, o produto seria tão flexível a ponto de poder ser dobrado no pulso e usado como relógio. Apesar do pouco divulgado e das muitas especulações a respeito, pode-se dizer que o que se pode esperar é o aumento das telas dos celulares junto com a qualidade delas, dando ênfase também nas cores, pois o que se conhece dos produtos da Samsung é que ela aposta em uma realidade virtual e se baseia nela para produzir seus smartphones, investindo na tecnologia OLED (organic light-emitting diode, ou diodo orgânico que emite luz).

Vantagens?

As vantagens seriam mais proveitosas pela Samsung em relação ao mercado, colocando-se à frente de sua rival, a Apple, do que para os consumidores. O produto é inovador, sim, é diferente de tudo o que já vimos e seria possível usar ambas as telas ao mesmo tempo e abertas em planos diferentes, mas muitos consumidores têm questionado a tecnologia exacerbada dos smartphones, especulando que chegaremos a um ponto onde estaremos tão saturados com as inovações que nada mais nos surpreenderá como público-alvo. Até então, as empresas têm nos provado que sempre é possível ir além e investir naquilo que o consumidor deve precisar e não naquilo que ele precisa, de fato. Entretanto, é inquestionável o fato de que, se lançado, o aparelho agradará os fãs do smartphone, e também há quem diga que e a mudança é uma renovação necessária, pois “estacionamos” no modelo padrão de celulares.

E você? O que acha da inovação da era tecnológica? Conta pra gente!

Por Jean Carlos Weber Andrades

Samsung Galaxy X


Rumores indicam que o aparelho virá com uma tela em resolução Ultra HD e uma nova câmera contendo um conjunto duplo de lentes.

Para falar a verdade já não é primeira vez e com certeza não será a última que vamos ouvir rumores sobre a chegada do Galaxy S8. Apesar ser bem cedo para que qualquer conclusão seja tirada no último mês diversos sites especializados veicularam a notícia de que o futuro sucessor do Galaxy S7 provavelmente viria a ser o primeiro smartphone da companhia que contaria com uma tela em resolução Ultra HD. E não é apenas isso. Espera-se ainda que o S8 seja o primeiro dispositivo da Samsung que chegue ao mercado com uma nova câmera contendo um conjunto duplo de lentes.

A última novidade foi a revelação do codinome do projeto. Internamente a Samsung batizou o futuro S8 de Dream. Na época do Galaxy S7 o codinome usado foi Project Lucky no início do último semestre. E foi exatamente nessa mesma época que o desenvolvimento do novo aparelho foi iniciado. Com isso, nada estranho pensarmos que a Samsung já vinha trabalhando com S8 há um bom tempo e curiosamente mesmo antes do Note 7 ser oficializado e lançado.

De acordo com alguns rumores que afirmam que as informações são de fontes ligadas a Samsung, o novo aparelho deverá apresentar uma mudança radical com relação ao design. O S7 foi tido basicamente como uma versão mais aprimorada do S6 e a mesma coisa deverá acontecer no caso do S8.

Além da tela 4K há informações que apontam que o dispositivo deverá ser equipado com o processador Snapdragon 830 produzido a 10nm. Ele deve ajudar a diminuir o consumo de energia, coisa bem-vinda já que teremos um aumento de pixels na tela.

Até bem pouco tempo esperava-se que o Galaxy Note S7 viesse a ser o primeiro smartphone da Samsung que tivesse 6 GB de RAM. Entretanto, do jeito que as coisas estão caminhando a melhoria na quantidade de memória deverá ser apresentada somente no S8.

Mas como dissemos no início é muito cedo para levar a sério esses rumores sobre o S8. De qualquer forma sempre que os rumores começam a aparecer não demora muito para que vazamentos por meio de fontes confiáveis também surjam. O jeito é continuarmos na expectativa.

Por Denisson Soares

Samsung Galaxy S8

Foto: Divulgação


Com design ergonômico, a pulseira da Samsung atende a todos que gostam de praticar exercícios e ter suas atividades detalhadamente monitoradas.

No dia 17 de junho, a Samsung publicou em seu Twiter seu mais novo lançamento, o Gear Fit2 agora com GPS integrado. Passaram-se alguns anos desde que a marca lançou sua pulseira com funções de smartwatch Gear Fit, a qual contava com um design inovador e atrativo, super confortável devido à tela com curvatura que se adaptava ao contorno do pulso. Agora o modelo se modernizou e está no mercado estrangeiro pelo preço de US$179,00, o equivalente a R$605,00 considerando o câmbio do dia e sem impostos.

O Gear Fit2 mantém em essência esse espírito de monitor de atividade, já que possui agora uma nova interface que mostra em gráficos as informações detalhadas de nossa rotina de exercícios, além dos novos sensores que dão a precisão de cada uma dessas informações.

O que é que o novo Samsung Gear Fit2 tem?

A pulseira conta com um display de 1,5 polegadas (um pouco menor que o modelo anterior) e resolução de 216 x 432 pixels (superior à do modelo anterior), memória RAM de 512 MB e memória interna de 4 GB, bateria de 200mAh que promete uma média de duração de até quatro dias, e o essencial para monitorar nossa atividade física que é o sensor HRM de maior precisão, barômetro, acelerômetro, giroscópio e finalmente o GPS integrado, a grande novidade do produto além do novo design. Com o GPS integrado ao Gear Fit2 não é mais preciso ter à mão nosso smartphone para monitorar a área percorrida em uma caminhada ou corrida, por exemplo, o que dá mais independência à pulseira.

Com a incorporação do sistema operativo Tizen (desenhado pela Samsung), o Gear Fit2 tem funções compatíveis com o smartphone, tornando possível atender e realizar chamadas, ver e responder mensagens, além de escutar músicas via Bluetooth graças ao reprodutor compatível com playlists do Spotify.

Para quem leva a sério a prática de exercícios, gosta de inovação, tecnologia e funcionalidade, não há melhor investimento. A pulseira ergonômica que está disponível nas cores rosa, azul e preta e saiu à venda no dia 10 de junho nos Estados Unidos e Coreia. Esperamos que nos próximos dias anunciem sua disponibilidade no Brasil.

Por Ana Luiza Suficiel

Samsung Gear Fit2


Smartphones estarão à venda no Brasil no dia 2 de abril pelos preços de R$ 3.799 (S7) e R$ 4.299 (S7 Edge).

Os novos smartphones high-end da Samsung estão chegando ao Brasil. Em evento realizado na cidade de São Paulo na quinta-feira, 17, a empresa sul-coreana que já havia anunciado o Galaxy S7 e S7 Edge durante a MWC (Mobile World Congress) 2016 em Barcelona, agora lançou oficialmente os dois smartphones de topo de linha em solo tupiniquim.

Os dispositivos não decepcionam quanto ao seu poder de processamento, mas certamente o preço, deve distanciar consideravelmente os usuários dos novos tops de linha da empresa. No lançamento, o modelo tradicional chegará custando R$ 3.799 e o S7 Edge custando um pouco mais, R$ 4.299, modelo com as mesmas configurações, mas com tela curva.

As vendas terão início no dia 2 de abril, porém, desde o dia 18/03 já é possível encomendar o seu S7.

Um dos atrativos para aqueles que fizeram a compra antes do lançamento, é que eles receberão como brinde o Gear VR, dispositivo de realidade virtual da empresa.

Diferente do que aconteceu com o LG G5 na América Latina, o Galaxy S7 chegará com configurações idênticas às anunciadas durante a MWC, sendo que a versão vendida por aqui contará com o processador Exynos 8890, diferente da vendida nos EUA, por exemplo, que possui o Snapdragon 820, sendo que o primeiro vem levando certa vantagem do segundo, quando o assunto é autonomia da bateria, algo extremamente positivo para nós.

O S7 não traz uma revolução diante do que vemos nos últimos tempos nos smartphones atuais, porém, um dos grandes trunfos da Samsung para popularizar seu smartphone, é a câmera do aparelho, que conta com 12 megapixels, abaixo do padrão do mercado, mas com qualidade muito maior, graças a sua abertura f/1.7, principalmente em ambientes escuros, sendo que a tela do aparelho pode ser usada como ''flash'' no caso da câmera frontal.

O dispositivo ainda conta com certificação para resistência a poeira e água, mais uma boa notícia para os usuários que decidirem compra o dispositivo high-end da sul-coreana.  Um dos focos do novo dispositivo da empresa é solucionar algumas ''novidades'', trazidas pelo S6, seu antecessor, que não agradaram nem um pouco os usuários, como a ausência do microSD, que agora pode ser expandido para até 200GB, bem como o armazenamento interno, que conta com 32GB.

Por Paulo Henrique

 

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge

Foto: Divulgação


Smartphones e app de pagamento da Samsung estão previstos para serem lançados no Brasil em breve.

A MWC (Mobile World Congress) 2016 veio trazendo diversas novidades principalmente para o mercado de smartphones, que viu grandes lançamentos como o novo LG G5 e as novas versões do smartphone high-end da Samsung, o Galaxy S7 e S7 Edge, serem anunciados. Agora, a expectativa fica para a possível data de lançamento do dispositivo em solos tupiniquins, o que deve acontecer em breve.

As informações são do site brasileiro Tudo Celular, que assim como outros grandes portais da Internet, marcaram presença em um evento da Samsung a respeito da disponibilidade do Galaxy S7 e S7 Edge no país, e a chegada do Samsung Pay no Brasil.

A palestra foi comandada por Roberto Soboll, da Samsung Brasil, que tratou de esclarecer aos jornalistas brasileiros presentes, que ambos os modelos, tanto o S7 como o S7 Edge, terão seu lançamento no país pouco tempo após o lançamento mundial do dispositivo, possivelmente com alguns dias ou semanas apenas de diferença em relação a outros países como os Estados Unidos. Roberto é Diretor Sênior de Produtos da Divisão Mobile da empresa em solos brasileiros.

Soboll também informou os jornalistas presentes a respeito do Samsung Pay, app da empresa para que os usuários de smartphones da marca sul-coreana possam fazer pagamentos mobiles. O Samsung Pay também teve seu lançamento confirmado e deverá chegar junto do Samsung Galaxy S7 no país.

Os usuários que tiverem interesse no serviço podem ficar tranquilos, já que 8 grandes bancos brasileiros, que formam 90% do mercado atualmente, como o Santander, o Banco do Brasil e a Caixa, já firmaram parceria com a empresa sul-coreana para fazer parte do Samsung Pay no Brasil, garantindo aos usuários brasileiros que de fato, poderão usufruir bastante da funcionalidade em suas compras em breve.

Os lojistas e comerciantes também podem ficar tranquilos quanto a possibilidade de pagamentos com o Samsung Pay, bem como os futuros os usuários, já que afinal de contas, é possível realizar o pagamento por meio de uma fita magnética, sem precisar de um aparelho especifico ou algum outro possível entrave, facilitando a vida de ambas as partes e ajudando a difundir a funcionalidade.

Por Isis Genari

Samsung Galaxy S7

Foto: Divulgação


Lançamento do novo smartphone está previsto para o dia 21 de fevereiro.

A Samsung já está trabalhando no seu próximo celular top de linha, que deve ser o Galaxy S7. Há rumores que indicam que o lançamento do novo smartphone está previsto para o dia 21 de fevereiro. Que tal ficar por dentro da novidade?

O design do novo aparelho deve ser bem parecido com o atual S6. Além disso, outras características devem ser mantidas como o acabamento em vidro na traseira, sem bateria removível, além da presença de bordas metálicas. Outro detalhe é que a câmera traseira do Galaxy S7 poderá ter relevo e vir embutida no gadget.

Você já perdeu o celular na água? Costuma ser um pouco desastrado? Tudo indica que o novo celular da Samsung será resistente à água, e que ele pode vir com a proteção do IP68, que permite mergulho de até um metro e meio por até meia hora. Já imaginou poder tirar fotos debaixo d’água? Você poderá registrar os melhores momentos ao lado dos seus amigos e familiares.

A tela do S7 deve ser sensível à pressão e o tamanho pode variar sendo de 5,1, 5,7 e 6 polegadas. Para aproveitar os melhores recursos com velocidade, jogar os jogos favoritos e navegar na internet, o processador poderá ser o octa-core Exynos, da Samsung, ou também o quad-core Snapdragon 820. Em relação à capacidade da memória RAM no gadget, a tendência é que seja de 4 GB.

Entre outras expectativas, destacam-se a volta da entrada do cartão de memória, ou seja, o usuário vai poder aumentar a capacidade de armazenamento do aparelho no espaço interno em até 200 GB. Além disso, o smartphone também deve ter conexão USB-C.

A câmera do aparelho também vai contar com novidades como, por exemplo, o recurso denominado BRITCEL, que é um sensor que diminui o tamanho da câmera e permite o registro de foto com melhor qualidade em ambiente de pouca luz.

Em relação à bateria, o novo smartphone deve ter capacidade para 3000 mAh. Além disso, o S7 deve ter carregamento sem fio no padrão QI. Desta forma, o usuário vai poder deixar o celular carregando sobre uma plataforma. Outra característica, é que o smartphone permite o carregamento rápido, que é ideal para quem está com pressa e precisa do aparelho.

Ainda não se sabe o preço, mas, certamente, deverá ser salgado.

Gostou das novidades? Deixe a sua opinião!

Por Babi

Samsung Galaxy S7

Foto: Divulgação


A Nokia anunciou que o contrato por patentes existente entre as duas marcas foi renovado por mais 5 anos.

Uma parceria de longa data e extremamente aprovada por ambos os lados, é a parceria por patentes existente entre a sul-coreana Samsung e a finlandesa Nokia. Ambas possuem um acordo por patentes, sendo que o último contrato assinado por ambas foi no começo de 2014, quando a norte-americana Microsoft havia comprado o setor de smartphones da Nokia, de olho na linha Lumia que a empresa produzia na época.

Agora, essa parceria foi renovada e demorará um pouco mais para, talvez, acabar. A Nokia anunciou em seu site oficial, no dia 1º de fevereiro, que o contrato de patentes existente entre as duas marcas, foi estendido por mais 5 anos, agora tendo término apenas em 2018.

A finlandesa anunciou em seu comunicado que, com a renovação da parceria entre ambas, a receita da Nokia deve pular de cerca de € 578 milhões no ano de 2014 para mais de € 1,02 bilhão em 2015, graças a um valor antigo de royalties, que havia sido pausado e a empresa não havia recebido os valores devidos.

Já para os próximos 3 anos, 2016, 2017 e 2018, a previsão é que a empresa consiga uma receita de € 1,3 bilhão, bem maior do que a empresa vem conseguindo obter nos últimos anos, o que deve garantir um ''gás'' para a Nokia voltar com força ao mercado de smartphones, que é um desejo da marca.

Ao menos segundo o olhar do mercado, tal parceria é considerada positiva, visto que as ações da Samsung tiveram alta de 1,1% após o anúncio da finlandesa a respeito da renovação da parceria entre ambas. Falando em mercado, aliás, em breve a Nokia deve selar a compra da Alcatel.

Não se sabe, por enquanto, quais os termos findados entre as marcas, mas, se levarmos em consideração que, a Samsung pretende produzir cada vez mais, suas próprias peças sem depender de outras empresas, a tendência é que tal parceria seja mais limitada do que em anos anteriores. Inclusive, a Samsung deve apostar mais em seu chipset, o Exynos, do que no chipset da Qualcomm, o Snapdragon no Galaxy S7, o que demonstra que, em tempos, talvez vejamos aparelhos da Samsung apenas com peças produzidas por ela.

Por Isis Genari

Nokia e Samsung


Lançamento do smartphone acontecerá no dia 21 de fevereiro e terá transmissão ao vivo pelo site da Samsung.

No último domingo (31), a Samsung anunciou por meio de um vídeo no seu canal do YouTube (clique aqui para ver o vídeo), a data de lançamento do seu novo smartphone. O Samsung Galaxy S7 será divulgado no dia 21 de fevereiro, um dia antes do início da Mobile World Congress (MWC), a maior exposição de dispositivos móveis do mundo. Um fato curioso é que o Galaxy S7 será lançado no mesmo dia que a concorrente LG irá apresentar seu novo celular.

De acordo com o aplicatio AnTuTu Benchmark, o novo telefone da empresa coreana terá processador Exynos 8890 e memória RAM de 4GB. Apesar de o vídeo não trazer nenhuma pista sobre os detalhes do novo Galaxy, rumores dão conta de que o aparelho trará uma tela de 5,1 polegadas, com resolução Quad HD (1440 x 2560) e 64 GB de memória interna. Além disso, fala-se que a câmera traseira do telefone terá resolução máxima de 12 megapixels e a frontal de 5 megapixels. Existe, também a possibilidade de que a nova linha traga versões com opções para dois chips e um modelo Edge, de tela maior e curva.

Além disso, espera-se que o smartphone traga a tecnologia de tela sensível à pressão, como o 3D Touch do iPhone 6s. Também em relacão à tela do novo aparelho, espera-se que ela venha com uma tela com proteção reforçada. Vale lembrar que, recentemente, a Samsung patenteou o nome Turtle Glass, em resposta à tecnologia Gorilla Glass, da Corning. Portanto, espera-se que essa nova proteção ao vidro dos dispositivos já possa ser observada na próxima geração do Galaxy.

O nome Galaxy S7, aliás, também é outra especulação, já que no vídeo não são apresentados detalhes do aparelho, nem mesmo o nome. O novo smartphone é mencionado apenas como "O Novo Galaxy", através da hashtag #TheNewGalaxy. O lançamento será transmitido ao vivo no dia 21 de fevereiro direto pelo site da própria Samsug (www.samsung.com).

Renato Senna Maia


Rumores indicam que a Samsung seria a responsável por fabricar o novo chipset da Qualcomm.

No dia 14 de janeiro, os recentes rumores de que a Samsung estaria responsável por fabricar o novo chipset da Qualcomm, o Snapdragon 820, foram confirmados.

A informação foi confirmada pela própria empresa sul-coreana em seu site oficial. O novo chipset deve dominar os mais novos smartphones high-end do mercado. A tecnologia de fabricação do novo chipset, também é nova, trata-se do método FinFET 2ª Geração, que melhora a eficiência do uso com sua litografia de 14 nanômetros.

Um dos maiores pontos positivos dessa nova tecnologia é o fato de fazer com que os smartphones acabem por gastar menos bateria, graças ao processo de LPP (Low-Power Plus), que otimiza a utilização para tarefas pesadas que estão sendo rodadas no seu smartphone. O LPP faz com que se gaste o mínimo de bateria possível, com essas aplicações em uso.

Testes para esse processo já foram feitos e os resultados são animadores, visto que o Exynos 7, concorrente da versão anterior do chipset da Qualcomm (Snapdragon 810), obteve resultados melhores em 2015. Esse é citado como um dos motivadores da parceria entre a americana e a sul-coreana.

Porém, o Snapdragon 820, terá novamente, concorrência no mercado, já que o Exynos 8, também será lançado em breve pela Sammy, visto que o chipset também possui como foco os high-ends.

O lançamento do novo chipset, muito também, pela parceria com a Samsung é grande, e a expectativa é que seja o melhor chipset feito até então.

Com os 14 Nanômetros, a grande mudança se dará no fato de que teremos 15% a mais de velocidade nos processamentos, reduzindo ao mesmo tempo 15% do consumo de energia em comparação com a última versão do chipset.

Para aqueles que já estão ansiosos em comprar seu novo smartphone, já com o também novíssimo chipset, o lançamento deve acontecer já nos primeiros meses de 2016, e novidades ainda deverão ser anunciadas durante MWC (Mobile World Congress) 2016, que acontece na última semana de Fevereiro.

Por Isis Genari

Snapdragon

Foto: Divulgação


Motivos da desistência seriam as telas de 4K, que causam superaquecimento nos aparelhos, e a falta de conteúdo disponível.

Samsung e LG desistiram de lançar smartphones 4K em 2016. O motivo? Segundo elas, as telas de 4K estariam causando superaquecimento nos celulares. Falta de conteúdo também é dado como motivo para a desistência. Até o momento, apenas o Xperia Z5 Premium, da Sony, possui a resolução 4K disponível.

A informação, porém, ainda não é concreta, sendo apenas rumores que podem vir a se confirmar em breve. As empresas estariam preocupadas também, com a possibilidade da função acabar consumindo bateria demais de seus aparelhos, diminuindo o tempo de uso e de vida das mesmas. Porém, até o momento, o Z5, que possui o 4K, ainda não apresentou esses problemas, ao menos, em massa.

Ainda não é possível encontrar tanto conteúdo em 4K na internet ou em filmes e apps, o que justificaria o fato do investimento ainda não ser viável.

Os rumores vêm direto da mídia coreana, que segundo relatórios lançados pela mesma, as empresas estariam mais interessadas na tecnologia QHD do que na 4K, no momento. A resolução QHD é de 2560 x 1440, enquanto a 4K é de 2160 x 3840. Ainda segundo os relatórios, como os da iNews 24, a LG e a Samsung até possuem interesse no 4K, porém ambas não possuem pressa em investir na tecnologia.

A previsão para LG e Samsung lançarem celulares 4K, por enquanto, é 2018, junto do avanço das redes 5G. O motivo é que como os arquivos 4K são pesados, com o 5G os arquivos com a resolução ficariam mais populares, utilizados e com carregamento/download mais rápido.

No Brasil, a quantidade de conteúdo disponível em 4K, é ainda menor, muito graças não só a escassez de aparelhos com essa resolução, como câmeras e celulares, mas também principalmente pelos problemas enfrentados nas redes de internet, como o 3G e o 4G, que dificultam, como já citado, o carregamento ou download desses arquivos.

Por Isis Genari

Samsung e LG

Foto: Divulgação


Modelo receberá a última versão do Android em breve.

Para desfrutar dos últimos recursos das versões mais recentes do Android, os usuários dependem das fabricantes para a liberação destas atualizações. Muitos aparelhos lançados no mercado não têm previsão de um upgrade no software e este é um dos maiores problemas no mundo do robozinho verde. Com a versão 6.0 lançada pela Google há alguns meses os processos de atualização dos aparelhos ainda estão a passos largos.

Neste bolo todo está a Samsung que deve começar a soltar a versão aos seus aparelhos tops de linha, ou, as versões mais caras de seus aparelhos. De acordo com usuários gringos em fóruns, o Galaxy Note 5 começa a receber a última versão do Android. A liberação confirma o cronograma de um documento interno que vazou recentemente listando os dispositivos que deveriam receber a atualização em um primeiro momento. Além do Note 5, o Galaxy S6 Edge + teve a aprovação e deve ser distribuído ainda neste ano pela fabricante.

Ainda não sabemos quando a atualização desembarca ao Brasil. Isso por que, tudo depende da Samsung local e também das operadoras. Aparelhos vinculados às operadoras devem receber o update após a aprovação das mesmas, o que gera um tempo maior justamente por conta deste processo. Além disso, as atualizações são disponibilizadas em lotes, ou seja, nem todos os aparelhos recebem no mesmo momento. Essa decisão visa impedir o sobre carregamento dos servidores diminuindo os problemas. A Motorola fez um processo semelhante nas atualizações com a linha Moto.

O Galaxy Note 5 é o carro chefe de phabets da empresa, sendo uma das opções high-end (ou flashgip) de maior sucesso no mundo Android. O aparelho acompanha uma caneta stylus e saiu de fábrica com o Android 5.1.1. Neste ano, a Samsung decidiu mudar drasticamente o visual do aparelho, deixando-o mais próximo ao Galaxy S6 e S6 Edge que são os tops de linha no setor de smartphones.

Por Leandro de Souza

Samsung Galaxy Note 5

Foto: Divulgação


Modelo terá preço de R$ 3.800,00 e tem data prevista para começar a ser vendido no Brasil em 17 de outubro.

Para os amantes da tecnologia, o Samsung Galaxy Note 5 de 32GB já chegou ao País. O smartphone foi apresentado ao público durante um evento em São Paulo. O preço do aparelho será de R$ 3.800,00. A expectativa é que o celular já esteja sendo vendido nas lojas do Brasil a partir de 17 de outubro.

O Galaxy Note 5 poderá ser encontrado em três versões de cores: preta, dourado e prateado. Nos Estados Unidos, o smartphone foi apresentado antes, no mês de agosto. O preço do celular tem a média de US$ 730,00.

O novo smartphone da Samsung conta com vários itens e recursos como a presença da tela Super AMOLED de 5,7 polegadas, que tem o tamanho ideal para acessar e-mail, ficar por dentro das notícias, curtir jogos e aplicativos, entre outros. Além disso, o aparelho também tem processador quad-core de 1.5 GHzCortex-A53, além de 4 GB de RAM LPDDR4. O armazenamento interno do novo smartphone da marca é de 32/64GB, porém ele não tem espaço para microSD.

Por meio da câmera frontal de 5MP o usuário vai poder fotografar várias selfies e se divertir ao lado dos amigos e da família. A câmera traseira do aparelho é de 16MP e conta com captura de vídeo em 4K, flash LED, além de estabilização óptica.

Além do design diferenciado, o aparelho é extremamente leve pensando apenas 153g. O Galaxy Note 5 também tem carregamento rápido de wireless, por meio de um sistema denominado Fast Wireless Charging, que é ideal para quem gosta de estar sempre conectado a internet. A tecnologia permite que o smartphone tenha carregamento rápido, mesmo que ele esteja sem cabo.

Além disso, S-Pen também ganhou novidades, ou seja, ela esta mais precisa e sensitiva, segundo a própria Samsung.

Gostou de conhecer sobre o novo Galaxy Note 5 da Samsung? Compartilhe a sua opinião com a gente. 

Por Babi

Samsung Galaxy Note 5

Samsung Galaxy Note 5

Fotos: Divulgação


Com slogan “Captar momentos singulares na vida”, o aparelho Samsung Galaxy S5 chega ao mercado repleto de novidades que alegram consumidores amantes de tecnologia em smartphone. A câmera trabalha com foco que funciona não apenas de forma automática como também na velocidade qualificada.

Em consequência da agilidade do sistema de foto, os consumidores não perdem nenhuma das ações, indica nota oficial publicada no site da Samsung que descreve as características gerais do Galaxy S5.

O sistema trabalha para fotografar com foco os objetos ou animais em movimento, automaticamente. Com tal aparelho é possível registrar no nível profissional sem nunca ter estudado nada sobre técnicas fotográficas. A Samsung garante que é possível tirar fotos com imagens nítidas e vivas, que impressionam inclusive quem tem o costume de trabalhar em imagens de qualidade máxima.

A pessoa que tem o aparelho pode selecionar “HDR” e acionar a ferramenta tanto para fotos quanto vídeos. Tal função regula o poder da luz no momento em que a contraluz está forte ou baixa. Também há opções para visualizar em tempo real os traços naturais para que o tom seja reproduzido de maneira nítida na captura.

Pessoas que desejam vida saudável também devem apreciar os recursos especiais presentes no Samsung Galaxy S5. Como no caso do Sensor de Frequência Cardíaca que permite medir o ritmo do coração de modo direto no telefone, em qualquer momento do dia. Ferramenta que traz informações para ajudar a administrar melhor o ritmo.

Ao colocar o dedo na parte traseira do aparelho é possível medir a frequência cardíaca. Outro ponto de destaque se encontra na qualidade do WI-FI que transmite experiência singular em termos de navegação, assim garante de maneira oficial a Samsung ao anunciar o aparelho no site oficial. A tecnologia LTE aumenta a velocidade na rede em quase noventa por cento.

Por Renato Duarte Plantier

C?mera do Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação


O Samsung Ativ S consiste no típico celular inteligente que conta com tecnologia pioneira. Representa primeiro smartphone do mundo com a presença do Windows Phone 8, o que implica dizer que tem compatibilidade plena com tablets e computadores que têm tal sistema operacional.

Design Premium tanto na parte externa quanto interna. Alta performance que se relaciona com a presença do Windows Mobile, cujo diferencial se encontra também na interface customizada compatível com tablets e computadores. Engenheiros da Samsung trabalharam para que o celular seja uma ferramenta especial ao ponto de ser confundida com um escritório móvel, na palma da mão.

Existem certos tipos de soluções que trabalham no sentido e otimizar o tempo e a organização das atividades diárias no trabalho. Consumidores conseguem conectar ao e-mail em tempo real e responder de maneira rápida às mensagens.

Por conta do trabalho que acontece no sistema operacional os consumidores podem visualizar e editar diferentes tipos de documentos Office, além de conseguirem fazer sincronia com os principais afazeres do dia registrados no calendário.

A velocidade representa ponto positivo do aparelho de acordo com parte das opiniões que opinam nos principais fóruns de notícia que debatem tecnologia em celular. O ritmo e agilidade se encontram acima da média ao levar em conta o processador Dual Core 1.5 GHZ.        

Bateria de 2.300 MAH permite com que usuários trabalhem com o aparelho sem se preocupar com a necessidade de precisar carregar no curto espaço de tempo. Com a unidade carregada é possível usar o aparelho 24h sem colocar na tomada.

Outro ponto que vale a pena destacar de maneira positiva consiste na ferramenta que serve para gravar e reproduzir arquivos de vídeo com qualidade FULL HD. Ao levar em conta o adicional, até quem é especialista em foto pode se surpreender de modo positivo ao levar em conta o nível qualitativo da imagem.

Por Renato Duarte Plantier

Samsung Ativ S

Foto: Divulgação


Um smartphone leve e moderno. Quem quer ter a possibilidade de colocar dois chips no aparelho celular e também não dispensa a presença de TV pode fazer a compra do Galaxy S II TV, smartphone projetado de forma especial para suprir essa demanda de serviços tecnológicos.

Além da possibilidade de colocar dois chips e de ter TV digital, o smartphone Samsung trabalha com o processador Dual Core, composto por 1GHZ, o que não representa velocidade ao extremo, mas traz ritmo necessário para navegar na internet sem ficar nervoso com a lentidão para abrir páginas.

Em termos práticos o aparelho celular não deve em quase nada para as principais novidades que existem no mercado atual. Há o recurso que serve para tirar fotografias com som, traduzir textos de diferentes línguas que há no mundo e receber maiores informações sobre pontos turísticos nacionais ou internacionais.

A tecnologia está presente de forma pontual no celular inteligente. O monitor acende no momento em que usuários visualizam a tela. Tal smartphone pode também compreender o que as pessoas dizem graças ao aplicativo S Voice, elogiado de forma pontual nos fóruns de notícias que discutem produtos da Samsung.

Também existem os aplicativos que trabalham de forma específica para melhorar a qualidade das fotos que são tiradas de momentos especiais da vida, como o Best Photo, por exemplo. Os amigos podem ser reconhecidos por causa do programa Buddy Photo Share.

Especialistas que opinam na imprensa indicam que entre as vantagens do Galaxy S II TV da Samsung vale o destaque por conta das incríveis funcionalidades do aparelho. Os recursos presentes no sistema Android permitem com que a navegação na internet ou dento do celular aconteça sem problemas por conta da velocidade. O smartphone também funciona com sensores que entendem os gestos das pessoas.

Deixe seu comentário sobre o Galaxy S II TV da Samsung.

Por Renato Duarte Plantier

Samsung Galaxy S II TV

Foto: Divulgação


O Samsung Galaxy S4 Mini 4G tem a cor preta, tom ideal tanto para homens como para mulheres. A Samsung indica que com o aparelho os usuários que estão acostumados com o sistema do Galaxy S4 podem ter um celular que traz experiência semelhante, mas com maior compactação. O aparelho está disponível para um ou dois chips.

O design do aparelho funciona no sentido de ter uma imagem compacta. Representantes da marca japonesa indicam que esse celular inteligente traz sistema que foi feito no sentido de facilitar o uso. Ao usar as mãos, os usuários possuem experiência confortável e fácil no sentido de verificar informações ou navegar nas ferramentas.

Apesar de ter tela menor, ela funciona com tecnologia HD e traz cores que possuem brilho intenso. Há características de luz destacáveis nos traços compostos no aparelho. Com a intensidade das tonalidades, os detalhes ficam nítidos aos olhos dos usuários.

De acordo com fóruns de notícia que discutem a qualidade de celulares inteligentes, no Galaxy S4 Mini 4G existe uma experiência de destaque em termos de desempenho. Além da velocidade em navegar no aparelho, o ritmo também permanece veloz ao trabalhar com aplicativos, graças ao Processador Dual Core de 1.7 GHZ.

Não se pode ignorar o fato de que existem 8 GB na memória interna, espaço suficiente para salvar aplicativos sem perder a velocidade. Há também 1.5 GB de memória RAM. No sentido de registrar os momentos inesquecíveis com o máximo de qualidade, vale o destaque aos 8MP da câmera.

Por fim e não menos importante, há destaque por conta do aplicativo S Travel, que funciona como se fosse um guia de viagem que cabe sem problemas no próprio bolso da calça. O programa recomenda lugares para os usuários curtirem na próxima temporada de férias. Pontos turísticos, restaurantes, atrações locais e mapas são informações disponíveis.

Para conhecer mais informações, clique no link e acesse o site oficial da Samsung.

Por Renato Duarte Plantier


O novo Galaxy S5, smartphone top de linha da companhia sul-coreana Samsung, estará disponível à venda no mundo inteiro a partir do dia 11 de abril. Aqui, ele chega no dia 12, muito provavelmente por razões de fuso. Entretanto, na própria Coreia do Sul, terra natal da Samsung, as operadoras já iniciaram a venda do Galaxy S5, mesmo sem a autorização da fabricante.

De acordo com o Yahoo! as maiores operadoras de telefonia do país, LG U+, KT e SK Telecom começaram as vendas do Galaxy S5 nesta quinta-feira (27), duas semanas antes do prevista pela companhia.

Por sua vez, a Samsung disse estar “inconformada” com a decisão das operadoras e ainda pensa numa resposta formal a ser dada. Ela afirmou também que os lançamentos agendados no restante do mundo permanecem inalterados.

Ainda segundo o Yahoo! as companhias que adiantaram as vendas sofrem uma punição que as impede de comercializar aparelhos durante um período de 45 dias a partir do dia 5 de abril. Esse pode ser o principal motivo pelo qual o comércio dos aparelhos foi antecipado, já que as operadoras estariam impedidas de o venderem no dia do lançamento.

Apesar disso, os smartphones devem desaparecer rapidamente do estoque das operadoras em pouco tempo, já que a quantidade disponível para a venda foi relativamente baixa, apenas para marketing e pré-venda de aparelhos. A Samsung também não deve fornecer mais aparelhos às operadoras até a data oficial de lançamento.

No Brasil, o aparelho custará R$ 2.600, um preço bem salgado em comparação aos US$ 808 (cerca de R$ 1.700) de custo na Coreia do Sul, apesar de serem fabricados nacionalmente, nos polos de Manaus e Campinas.

Por enquanto, só nos resta aguardar o dia 12 de abril para sabermos se as novidades serão tão interessantes quantos os anúncios realizados pela companhia sul-coreana.

Por Ebenezer Carvalho

Galaxy S5

Foto: Divulgação


Hoje em dia, como bem sabemos, há aparelhos de smartphone para todos os gostos e com as mais variadas funções. Mesmo assim, apesar de toda essa revolução digital da nossa era, o fato é que um recurso está sempre no topo da parada: se o dispositivo móvel é bom para quem gosta de jogos; é que o mercado de games está num “boom” crescente, de modo que o mundo da tecnologia tem de se reinventar a cada dia para agradar os clientes que, por sua vez, estão cada vez mais exigentes.

Então, para auxiliar os amantes de jogos, baseado em pesquisas sólidas do mercado, vamos mostrar quais são os melhores smartphones para jogar. Aproveite nossas dicas!    

Sony Xperia  Z Ultra: esse é um smartphone muito bom e bacana para quem quer curtir jogos.  Com display de display de 6,4 polegadas e resolução HD (1920 x 1080) e com (Qualcomm Snapdragon 600 quad-core de 1.9 GHz ou Exynos 5 octa-core de 1.6 GHz) e tela (5 polegadas), esse gadget tem muita qualidade e opções para os gamers.  Seja como for, como ele ainda não foi lançado no Brasil, iremos ficar devendo seu preço para uma próxima publicação;

– iPhone 5: seu ponto mais relevante é que esse aparelho vem com  uma centena de jogos, o que por si só já é uma excelente notícia para o público.  Sua bateria oferece 8 horas de autonomia. E, em relação ao seu valor, o fato é que seu preço gira em torno de R$ 2.300. seu sistema operacional é o IOS;

– Samsung Galaxy S4: Esse é um dos smartphones mais famosos do mundo, afinal é cheio dos mais variados recursos e novidades. Pois bem, focando nos jogos, o bacana desse aparelho é que ele tem um sistema que facilita na hora de baixar seus games favoritos. Custa R$ 2.100,00.

Essas são as melhores opções, cabendo ao leitor escolher.

Sony Xperia  Z Ultra

Sony Xperia  Z Ultra

Foto: Divulgação


A Samsung inovou com um  estilo de dispositivos de grande porte  em 2011, quando a marca surpreendeu o mercado dos smartphones com o lançamento do Galaxy Note, criando toda uma nova classe de dispositivos que hoje muitas vezes se referem como 'phablets'. 

Phablets, como o nome sugere, são dispositivos que atravessam a fronteira entre a 'ph'one e uma t'ablet'. Os usuários adoraram a ideia do phablet e em apenas três anos, a série phablet  tornou-se o produto mais bem sucedido e rentável da Samsung. Agora, em 2014, a empresa  claramente decidiu que é hora de fazer o mesmo com seus tablets – supersize.

O Samsung Galaxy Tab 12.2 Pro é um dos primeiros deste tipo – um tablet 12,2 polegadas maior do que todos os outros lá fora. É quase tão grande quanto um laptop, e com a palavra "Pro" em seu nome, há uma clara inclinação para negócios e produtividade. Assim a Samsung inova novamente sucedendo com um aparelho considerado grande para a média, mas muito potente. Alguns consideram o  Galaxy Tab 12.2 Pro o início de uma nova era de dispositivos de crossover entre tablets e laptops; seria então o primeiro “tabtop”? 

No papel, a Samsung tem verificado tudo para deixá-lo mais leve e atual. Com um display de 2560 x 1600 pixel extremamente afiado, e um poderoso Exynos 5420 de chip Octa-Core sob o capô, além do mais recente Android 4.4 KitKat adornado com uma nova interface de usuário que a Samsung chama Revista UX. Há também duas versões desse mesmo tablet – uma só Wi-Fi que é mais barato, e uma mais cara com conectividade 4G LTE. A partir daí, temos uma primeira versão do Samsung Galaxy Pro Tab 12.2, e podemos ter uma visão antecipada de como isso tudo vem ao mercado, agregando muita tecnologia e novidade  para seus usuários.

Basta agora ver o que o mercado de smartphones reserva para 2014, principalmente em se tratando de Samsung que teve uma presença tão marcante com lançamentos de dispositivos em 2014.

Por Jaime Pargan

Samsung Galaxy Tab 12.2 Pro

Foto: Divulgação


A Samsung é uma marca sul-coreana de enorme sucesso e reputação em todo o mundo já que a mesma atua no mercado tecnológico com os aparelhos mais avançados possíveis. Dentre os aparelhos da Samsung podemos dar grande destaque aos smarpthones da marca, que são um dos melhores do mercado mundial e sucesso de venda em diversas partes do planeta. São várias as linhas e modelos de smartphone que são fabricados pela Samsung.

O grande sucesso da Samsung também está ligado ao fato de que essa é uma das marcas que mais atualizam seus aparelhos além de lançarem novos a cada ano que se passa, dessa forma, o cliente pode se manter atualizado entre as novidades do mercado tecnológico. Um dos recentes lançamentos da marca envolve justamente um smartphone, que se trata do Galaxy S2 TV, que apesar de sugerir, não possui nenhuma semelhança com o top de linha Galaxy S4.

É importante ressaltar que apesar de não ser um modelo top de linha, o Galaxy S2 TV, também dispõe de excelentes configurações e pode realizar um grande número de tarefas. Além disso, outro fator importante é justamente o preço deste smartphone, ele já pode ser encontrado no mercado brasileiro até mesmo por R$ 699,00, por isso, vale a pena adquirir. Você pode encontrá-lo em lojas virtuais, físicas e principalmente em shoppings.

O Galaxy S2 TV é um smartphone Android, o mesmo possui e entrada para dois chips, algo bem indicado para quem é cliente de duas operadoras. A grande atração fica por conta do receptor de TV digital que o aparelho possui com suporte ao padrão ISDB-T. Ainda podemos destacar: tela de 4 polegadas com resolução de 800×480 pixels, processador dual-core de 1 GHz além da bateria de 1500 mAh. Ele também possui 4 GB de armazenamento interno podendo ser expandido através de cartão de memória e sistema operacional Android 4.2.2.

Por Bruno Henrique

Samsung Galaxy S2 TV

Foto: Divulgação


O smartphone em geral é sem sombra de dúvidas um dos aparelhos eletrônicos mais procurados em todo o mundo. O grande sucesso deste tipo de aparelho eletrônico está ligado à sua grande tecnologia, os tops de linhas, por exemplo, dispõem de configurações e funcionalidade bem avançadas o que permite ao usuário tirar fotos e fazer gravações em Full HD, acessar internet dentre outras várias tarefas.

Os brasileiros também adoram um bom smartphone, isso mesmo, esse tipo de eletrônico é um dos sucessos do mercado nacional já que podemos encontrar as mais variadas marcas atuando neste mercado. Dentre as marcas que podemos encontrar um grande destaque fica por conta da Samsung, velha conhecida dos brasileiros e que dispõe de smartphones tops de linha e da melhor qualidade possível, tanto nas configurações quanto na durabilidade do aparelho.

Para aqueles que estão em busca de um novo smartphone a dica fica por conta do recente lançamento da Samsung o Galaxy S4 Active que é uma versão ainda mais resistente do atual modelo top de linha da marca. A grande novidade deste modelo fica por conta de sua proteção contra água e poeira e o seu design que por fora é revestido em metal, dessa forma, ele não irá se quebrar facilmente e durar bastante.

O Galaxy S4 Active está totalmente equipado com tela Full HD TFT de 5 polegadas, sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean) e câmera traseira de 8 megapixels acompanhada de tecnologia HDR e a câmera frontal de 2 MP, sendo que ambas podem fazer gravações em Full HD. Além disso, ainda podemos destacar: processador Quad-Core Spadragon 600 de 1,9 GHz, 2 GB de memória RAM, bateria de 2600 mAh, 16 GB de armazenamento interno com suporte para cartão microSD de 64 GB. Você ainda encontra no Galaxy S4 Active as conectividades Wi-Fi, Bluettoth, NFC, Infravermelho, 3G e 4G.

Para aqueles que estiverem interessados saibam que o aparelho já se encontra disponível nas melhores lojas do país e possui preço a partir de R$ 1.799,00.

Por Bruno Henrique

Samsung Galaxy S4 Active

Foto: Divulgação


A Samsung está sempre inovando no mercado tecnológico, e apresenta mais uma novidade: o Espaço Criança, que estará presente no Galaxy S5. Um aplicativo parecido já existe no Windows Phone 8.

As crianças têm fácil acesso à tecnologia e muitas vezes elas acabam tendo acesso a conteúdos que são inadequados para a idade infantil. Por isso, muitas empresas do mercado estão investindo para desenvolver aplicativos e ferramentas que possam limitar o acesso das crianças.

O Espaço Criança que já existe no Windows Phone 8 permite que os pais limitem os aplicativos para que os filhos possam usar e devido a isso o smartphone fica mais adequado para a criança usar no cotidiano. O sistema operacional Android, em breve, vai contar também com uma função parecida e deve ser apresentada ao público junto com o novo aparelho que vai ser lançado pela Samsung: o Galaxy S5.

A função desenvolvida pela Samsung recebeu o nome de Kids Mode (Modo Criança) e tudo indica que as funcionalidades serão bem parecidas com as que já existem no Galaxy S5. O conhecido jacaré Kroko vai se apresentar como um guia, para auxiliar os pais a conhecerem todas as funções e vantagens desse novo aplicativo da Samsung. Além disso, vai ensinar também como configurar e criar uma conta para as crianças.

O primeiro passo, por exemplo, será o número PIN que terá a finalidade de controlar e a próxima etapa, consiste na personalização do aplicativo, para que alguns parâmetros possam ser definidos. Além disso, os pais vão poder contar com um cronômetro para que os pais possam controlar o tempo das crianças no celular e, dessa forma, evitar que eles fiquem constantemente usando o aparelho.

No painel da barra superior vai ser possível ter acesso aos controles, assim como, o menu de notificações. Outra novidade, é que no Espaço Criança vai ter uma loja de aplicativos com jogos e apps que foram selecionados com muito cuidado. 

Por Babi

Foto: divulgação


O sistema Android, do Galaxy Mega 6.3, além de ser rápido, também tem opções de diversos tipos de games para download. A tela traz tamanho de 6.3 polegadas, diâmetro grande ao comparar com os principais concorrentes no mercado. A empresa japonesa garante que usuários possuem qualidade na experiência à visualização dos programas que existem no aparelho.

O celular traz cores pretas e brancas na parte exterior, tonalidade clássica que a grande parte dos consumidores aprecia e que também funciona como combinação do tipo unissex, ou seja, ideal para homens e mulheres. Não se pode ignorar o fato de que o Galaxy Mega 6.3 consiste em projeto que está repleto de novas ferramentas e novos recursos que surpreendem inclusive aos usuários experientes de telefones inteligentes – é o que garante a nota no site da Samsung que especifica os recursos gerais do produto.

Além da presença de recursos que são novidades no mundo da tecnologia, os celulares do gênero são conhecidos por parte da crítica e das opiniões em fóruns de notícia, não apenas por causa do tamanho da tela, como também em virtude do fácil manuseio dos programas. O aparelho tem alta resolução, fato que pode ajudar de forma considerável no que tange ao aumento da produtividade.

Usuários podem desfrutar da experiência ao fazer trabalhos ou jogar games em aparelho que possui design fino, compacto e com leveza. Com o destaque no que tange ao tamanho da tela, a clientela pode fazer duas funções ao mesmo tempo sem ter que mudar as opções no monitor do celular.

A câmera com 8MP traz dez modos diferentes para que os retratos tenham o máximo de recursos e qualidade, conforme indica a opinião dos engenheiros que trabalharam para a Samsung no projeto do Galaxy Mega 6.3.

Clique no link e acesse o site da marca japonesa para saber mais sobre o aparelho.

Por Renato Duarte Plantier

Samsung Galaxy Mega 6.3

Foto: Divulgação


Quem deseja ter o máximo da modernidade em matéria de smartphone pode ficar feliz ao conferir as características gerais que existem no Samsung Galaxy S4 4G. Há o poder 4G como ponto tecnológico importante no sistema operacional. A empresa investe na propaganda de que consumidores podem manipular dados sem precisar colocar o dedo na tela.

A tela tem 5 polegadas de tamanho e funciona com tecnologia FULL HD, na qual quem consome pode obter experiência singular ao navegar à rede mundial de computadores, conhecida de forma popular como internet. Existem aplicativos e atalhos que trabalham no sentido de facilitar a vida de quem quer fazer o acesso rápido às mídias sociais. Também há opções para assistir os filmes que estão em cartaz ou as clássicas metragens que fazem história no cinema mundial.

A crítica indica que um ponto a se considerar de modo positivo consiste na câmera que funciona com 13 MP. De acordo com informações colhidas no site oficial da Samsung, os engenheiros tecnológicos trabalharam não apenas para inovar como também no sentido de animar o nível de diversão com as opções referentes ao Modo Ação e Dual Shot – tecnologia que trabalha para serem tirados retratos da parte traseira e dianteira do aparelho. Interessante notar que existe a possibilidade de tirar a foto junto com o som ambiente, ou seja, é possível ouvir o que diz a imagem.

Quem gosta de música também encontra novidades no produto Samsung ao levar em conta a opção de compartilhar músicas no GP (Group Play). Assim como os principais smartphones do mundo atual, há conexão com a internet sem fio, via tecnologia WI-FI. A velocidade do computador no celular inteligente gira em torno de 1.9 GHz. Traz como cores principais uma mistura entre os tons branco e preto.

Confira mais informações ao clicar aqui e acessar o site Samsung.

Por Renato Duarte Plantier

Samsung Galaxy S4 4G

Foto: Divulgação


A Samsung indica que os seus Engenheiros trabalharam no Galaxy Fame Lite para que usuários tenham poder em termos de desempenho. Porém, nem tudo no mundo é perfeito, e com esse smartphone essa regra também se aplica, visto que o tamanho da tela se encontra no faixa de 3,5 polegadas, opção pequena ao comparar com produtos concorrentes no mercado.

Ao levar em conta as vantagens, vale destacar o processador com 850mhz. De forma prática são poucos os celulares inteligentes no mercado que possuem essas características. Críticos indicam que usuários têm experiência singular ao levar em conta que o acesso aos aplicativos acontece de modo instantâneo, inclusive quando o aparelho está com excesso de informações gravadas na memória.

A praticidade também representa outro destaque do Galaxy Fame Lite. O sistema Android 4.1 trabalha para ajudar inclusive aos usuários que não possuem larga experiência em navegar no sistema operacional, mas que querem ativar inclusive as opções avançadas. Em termos práticos, o visual ou a interface traz características com funções básicas e em nível avançado. Navegabilidade e usabilidade são dois aspectos que foram trabalhados de maneira ativa.

Outro ponto a se considerar como diferencial no celular inteligente da Samsung consiste na opção de chat-on, que funciona no sentido fornecer arquivos para serem usados com o sistema DROPBOX. O aparelho trabalha via 3G e WI-FI, dispondo da possibilidade de fazer a conexão à internet em diferentes locais. A câmera tem 3MP.

A bateria com 1.300 MAH dura o dia inteiro sem a necessidade de trocas ou precisar carregar constantemente. Sistemas de vídeo e do áudio também trabalham de forma qualitativa e não ficam devendo para as atuais produções que possuem preços semelhantes. Com peso de aproximados 119 gramas, o aparelho pode ficar na bolsa ou mochila sem que os usuários se queixem da bagagem.

Por Renato Duarte Plantier

Samsung Galaxy Fame Lite

Foto: Divulgação


Segundo executivos e empresários que participaram da feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) 2014 nos EUA, a Samsung organizou uma reunião secreta com clientes e analistas a fim de demonstrar um display touchscreen dobrável. A nova tecnologia deve ser implantada nos dispositivos móveis da empresa no início de 2015. Ela pode ser incorporada na linha Galaxy, nos seus próximos lançamentos.

A tecnologia foi apresentada em uma tela OLED de 5,68 polegadas. Essa tela pode ser flexionada diversas vezes, sem apresentar nenhum defeito no aparelho. Além de dobrável, o display é sensível ao toque, podendo ser utilizada em tablets e smartphones. Ainda não há previsão de quando será lançado o aparelho totalmente dobrável. Além do display, os demais componentes como processador, bateria e placa-mãe também precisam ser maleáveis. Mesmo podendo ser flexionada, a tela apresenta uma ótima qualidade de imagem, com gráficos surpreendentes.

Está havendo uma corrida entre as maiores empresas de tecnologia, a fim de lançarem um smartphone com tela dobrável o mais rápido possível. A LG já apresentou o aparelho G Flex, flexível e com design curvo com tela de 6 polegadas sensível ao toque. Já a Samsung apresentou o Galaxy Round, com tela curvada e flexível de 5,7 polegadas sensível ao toque. Atualmente a Samsung está liderando essa corrida, criando uma nova tecnologia capaz de dar mais resistência ao dispositivo móvel, além de oferecer aos usuários maior portabilidade para aparelhos com tela maior e de alta resolução.

Mesmo com a apresentação da tela flexível na feira, não há data para a tecnologia chegar ao mercado. O novo display é um protótipo, que deve passar por mais testes antes de ser fabricado. A Samsung ainda está realizando estudos, a fim de aprimorar a tecnologia. Segundo sites internacionais, a estimativa é que o lançamento possa ocorrer em janeiro de 2015, junto com o Galaxy Round.

Por Danilo Gonçalves

Samsung dobravel

Foto: Divulgação


O lançamento do sistema operacional móvel desenvolvido pela fabricante de eletrônicos coreana Samsung já é aguardado por um bom tempo.

A parceria mais promissora para o lançamento do Tizen, era entre a Samsung e a operadora japonesa NTT DoCoMo. Porém, ao que tudo indica, a NTT DoCoMo arquivou seus planos para lançar um smartphone com o sistema operacional Tizen.

No dia 16 de janeiro de 2014, a operadora japonesa de telefonia móvel confirmou que deixou na prateleira os planos para o lançamento de um smartphone Tizen, dizendo que os sistemas dominantes hoje – iOS e Android – são muito populares, e não há espaço para um terceiro sistema operacional direcionado aos dispositivos móveis.

Hiroki, porta-voz da NTT DoCoMo deu a seguinte declaração: "O mercado não é grande o suficiente para suportar três sistemas operacionais, neste momento".

Para justificar a tomada de decisões, a operadora mostrou até dados estatísticos recentes mostrando números do crescimento local do mercado de smartphones.

A fabricante sul-coreana de equipamentos eletrônicos Samsung investiu tempo e esforço imenso no Tizen, e por esse motivo, esta é claramente uma grande decepção para a empresa.

Os primeiros rumores indicavam que a plataforma Tizen seria lançada no fim de 2012, porém já estamos no primeiro semestre de 2014 e ainda não temos uma declaração oficial de quando será anunciado.

Curiosamente, o plano da Samsung não está nos Estados Unidos e por isso, provavelmente não existirão celulares com esta plataforma no país. Isso porque o mercado norte-americano parece muito definido para outra plataforma, tornando a Ásia e a Europa o foco principal do Tizen.

A lista dos outros apoiadores de alto nível do sistema operacional Tizen inclui empresas como Inter, Orange e Vodafone, então ainda existem grandes chances para a nova plataforma móvel ser lançada em outros paises, porém não na mesma escala sem a NTT DoCoMo.

Os últimos boatos dizem que a Samsung finalmente anunciará aparelhos rodando Tizen em um evento mundial a ser realizado em Barcelona na Espanha, chamado Mobile World Congress. Se os rumores forem verdadeiros, ficaremos sabendo em algumas semanas. O que nos resta é aguardar para ver.

Por Júnior Beluzzo

Tizen da Samsung

Foto: Divulgação


Depois do sucesso de vendas do Samsung Galaxy S4, com uma venda de 40 milhões de unidades desde que chegou ao mercado em abril de 2013, a Samsung irá lançar o seu novo smartphone, que já está causando muito comentário e ansiedade entre os fãs dos smartphones da Samsung, e muitas expectativas em seus idealizadores. O novo smartphone ainda não tem um nome oficial, mas já o chamam de Galaxy S5, mas segundo fontes ele pode ser renomeado e se chamar Galaxy F, que seria uma linha de produtos super premium com design e hardware diferenciado.

O Galaxy S5 virá com muitas novidades entre elas ele já começa pelo seu corpo, que segundo os rumores terá seu design todo reformulado, para ter uma identidade exclusiva, para acabar com as criticas que diziam que o layout era copiado da Apple. Outra novidade está na bateria do S5, terá mais capacidade de carga que a do Galaxy S4 que era de 2600mAh enquanto a do S5 será de 2900mAh, e também será implementado um sistema de carregamento mais rápido, não se tem muitas informações sobre o carregamento, mas a expectativa é que o celular esteja carregado totalmente em poucas horas.

O S5 terá um display de 5,25 polegadas quadHD, com resolução de 1440×2650 pixels, também terá uma câmera traseira de 16 megapixels equipada com estabilizador óptico, e uma câmera dianteira de 2 megapixel com algumas funções biométricas; com Android 4.4 ele terá duas versões, uma com processador Qualcomm Snapdragon 805 Quad-Core e outra com o Exynos 60 cta. Além dessas especificações o Galaxy S5 deve ser o primeiro smartphone da Samsung a vir com corpo de metal.

Segundo informações do site sul-coreano iNews24, o S5 será lançado durante a feira de tecnologia Mobile World Congress, na Espanha, que será realizada entre os dias 24 e 27 de fevereiro, na cidade de Barcelona; informações essas recebidas direto do vice-presidente da companhia Dong-hoon Chang, e segundo vice-presidente a venda do S5 vai superar a do Galaxy S4.

Por Thiago Oliveira

Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação


O ano de 2013 acabou, mas as novidades para 2014 só estão começando. No início desse ano as novidades são boas e as empresas de tecnologia, na área de telefonia móvel, prometem inovar ainda mais. Tomamos como exemplo o recente anúncio da Samsung, prometendo levar para o mercado mais um smartphone.  

O novo Galaxy Core Advance, o qual já foi confirmado pela companhia. Segundo o que foi dito pela imprensa internacional, o modelo é o sucessor do Galaxy Core, porém com uma tela que mede 4,7 polegadas, memória RAM 1 GB e um processador dual-core (1,2 GHz).  

Além destas ótimas configurações, o aparelho também tem capacidade de 8 GB de armazenamento interno (armazenamento padrão), a câmera traseira é de 5 mpx, o sistema operacional é o Android 4.2 Jelly Bean – um dos mais recentes da Android – também tem slot para micro SD de até 64 GB de armazenamento. Como padrão, todos os aplicativos populares da Google estarão pré-instalados.  

Comparando com outros dispositivos, o Galaxy Core Advance pode funcionar com os recursos de NFC (do tipo S Beam), conexão de rede Wi-Fi, Bluetooth 4.0 (mais rápido). Não foi informado sobre o tipo conexão móvel, mas, acredita-se que o smartphone suporte apenas o 3G, ao invés de 4G.  

Não foi informado com exatidão a data do lançamento do Galaxy Core Advance, porém a companhia disse que o lançamento oficial vai acontecer no início de 2014. O valor do produto não foi revelado, contudo é provável que seja vendido a um valor mediano, pois a Samsung declarou que o smartphone é voltado para consumidores de países emergentes.  

Por André Barbosa

Foto: divulgação


As grandes empresas de telefonia móvel no mundo estão estudando novas possibilidades para as suas novidades e tudo indica que teremos itens inéditos já no ano que vem. A Samsung  que vem a cada novo lançamento mostrando ainda mais que tem buscado seu consagrado lugar no mercado de dispositivos móveis é uma das que está sendo alvo de comentários sobre os seus próximos lançamentos. Após o protótipo de smartphone com tela curva, a marca deixou expectativas e curiosidades no ar sobre o que mais pode vir a trazer de novo.

O que estão dizendo por aí é que a marca sul-coreana está pensando, não só em trazer uma geração de smartphones com tela curva – prevista para o final do ano que vem –, mas que esses aparelhos retirem um pouco o foco das funções da tela comum e tenham botões laterais com alguns dos principais comandos.

A tela com essas características é chamada de wrapround. Ela possui o desbloqueio e a área de transferência como uma de suas funcionalidades ao lado do aparelho. Parece ser algo já visto, mas não é. Isso porque, além de destravar o aparelho, o usuário poderá transferir documentos de uma pasta para outra.

E também, os e-mails e anexos poderiam ser visualizados por meio desses comandos. Ou seja, a tela comum perderia um pouco a sua “importância”, já que algumas das funções mais utilizadas ficariam concentradas na parte externa.

Não se sabe se o próximo aparelho trará essas e mais novidades, mas os rumores apontam que o responsável por esses novos comandos seria o próximo a ser lançado – após o Galaxy S4 – trazendo uma nova geração de smartphones com tela curva. As informações são da Bloomberg.

Basta agora aguardar até que a novidade chegue ao mercado. Os apaixonados por tecnologia, aguarda com anseio mais esta promessa da tecnologia.

Por Jaime Pargan

Samsung  Smartphone Inédito em Tela e Comando

Foto: Divulgação


Não é de hoje que as grandes marcas de eletrônicos brigam na justiça por quebra de patentes e outros desentendimentos. Só para ter uma ideia, a Samsung já foi impedida de entrar na justiça contra as rivais em diversos países da Europa, pois a justiça de lá entendeu que a marca sul-coreana agia de má fé com as concorrentes, entrando com ações cada vez mais contestáveis. O que levou a empresa a entrar na justiça em outros países, mas como na expressão quem bate apanha, a Samsung sofreu mais uma derrota da rival Apple e terá de pagar US$ 290 milhões à concorrente.

O júri do Estado da Califórnia decidiu que a Samsung terá que pagar exatamente US$ 290,45 milhões em indenização no processo sobre patentes, contudo mais detalhes não foram revelados. O veredicto, anunciado na corte federal de San José na Califórnia foi favorável à Apple que alega que a rival copiou diversas funcionalidades do iPhone.

Segundo um porta voz da empresa americana, Krintin Huguet, a Apple está feliz com o resultado e afirmou que é preciso trabalho duro e inovação para apresentar produtos que as pessoas amam. A vitória em relação à decisão tem um valor maior do que dinheiro, afirmou Huguet.  

O pedido de indenização da Apple foi de US$ 379,8 milhões, o que não agradou a Samsung que apresentou uma contra proposta no valor de US$ 52,7 milhões. O caso já se arrastava na corte americana por mais de dois anos.

Em 2012 a Apple já havia recebido mais de US$ 1 bilhão em indenização da Samsung por conta de funcionalidades copiadas pela rival. Uma dessas ferramentas é a de usar os dedos para ampliar o zoom da tela. Como houve a diminuição do valor a ser pago para US$ 600 milhões e somados ao novo veredicto, a Samsung já deve à Apple a quantia de US$ 929,8 milhões só em indenizações na corte norte-americana. 

Por Robson Quirino de Moraes

Samsung e Apple

Foto: Divulgação


Final de ano, dezembro chegando, e com ele o Natal, uma das melhores datas para o comércio de mercadorias. Espera-se que as maiores vendas, assim como em anos anteriores, sejam de aparelhos eletroeletrônicos, como consoles de videogames, Smart TVs e principalmente aparelhos de telefone celular.

Segundo o site da Teleco, especializada em telecomunicações, somente no mês de outubro de 2013, foram mais de 269.923.975 aparelhos vendidos, um número alto se comparado ao mesmo período de 2012, quando foram 259.305.851 aparelhos. A modalidade pós-pago é a que mais foi comercializada, com 17% de crescimento em outubro, tendo a operadora Vivo como a líder em vendas, com 76.614 linhas ativadas, cerca de 28,56% do total.

Pensando em tecnologia e bons preços para presentes neste Natal, alguns aparelhos podem ser levados em conta, tendo em vista a queda nos preços, aliada ao fluxo financeiro com a entrada do 13º salário e a funcionalidade que muitos celulares têm a oferecer.

Um bom exemplo disso são aparelhos considerados por muitos como top de linha e que atualmente tiveram uma significativa queda nos preços, como o Samsung Galaxy S3:  tela de 4,8 polegadas com 16 milhões de cores dispostas em touchscreen, sistema operacional Android 4.2, processador Exynos 4 Quad-Core de 1,4 GHz, ARM Cortex-A9 e GPU ARM Mali-400/MP4, com 1 GB de memória RAM, podendo armazenar até 32GB de memória interna, com slot para cartão.

Além disso, possui  câmera de 8MP, flash em LED e possibilidade de gravar vídeos em Full HD (1920 x 1080 pixels), com estabilizador de imagens, auto-foco, disparo continuo, timer, white balance e geo marcadores.

Em algumas lojas e sites especializados é possível encontrar o aparelho da Samsung por preços que variam entre R$ 1.499,00 e R$ 1.599,00, mas podem abaixar mais com liquidações como Black Fridays de fim de ano e outras promoções pós-natalinas, como salões e outlet's.

Por Junior Almeida

Samsung Galaxy S3

Foto: Divulgação


A Samsung parece estudar novas possibilidades para mudar a sua estratégia e melhorar os resultados nos próximos anos. A companhia sul coreana informou essa semana que o design de seus aparelhos podem passar por mudanças drásticas até 2015. O que chamou a atenção do público. A empresa tem anunciado que anda pesquisando sobre alguns diferenciais para atrair ainda mais os consumidores e oferecer melhora no produto e tecnologia de ponta. A ideia da vez foi o aumento da resolução das telas dos celulares. A intenção é dobrar o seu tamanho para uma resolução chamada de 4K.

Mesmo após o lançamento do dispositivo com tela curva na Coréia do Sul, no último mês, a marca já anunciou que pretende trazer uma novidade com essa característica de forma mais ousada já no ano que vem. No momento, a tela almejada seria de 5,2 polegadas, aproximadamente. Mas já é maior que a do recente lançado iPhone 5S. Para daqui dois anos, a de 4K seria a grande novidade.

Ainda não se tem mais detalhes sobre a declaração da Samsung, mas parece que isso faz parte das novas estratégias que a empresa tem discutido. Após algumas reclamações sobre baixos retornos e mal uso de capital, o vice-presidente da marca, Lee Sang-hoon, declarou que a companhia modificará algumas ações para melhorar o seu resultado com os investidores. Isso tudo é para acalmá-los em relação à queda do valor de suas ações, ocorridas ultimamente. A companhia mostrou que se empenhará em revisar esses valores a cada três anos para evitar mudanças nas condições dos negócios.

A empresa Coreana tem buscado aparentemente com sucesso conquistar seu público, podemos confirmar esta citação quanto olhamos seu histórico em 2013 qure foi recheado de novas informações sobre desenvolvimento de novidades em seus aparelhos, algumas já confirmadas, outras ainda citadas como rumores, mas ambas com forte apelo de conquista ao público.

Em relação à possível novidade, só resta aguardar mais declarações.

Por Jaime Pargan


Natal, Réveillon e outros aniversários de amigos e familiares que ainda estão por vir. É assim que estamos dividindo os próximos dois meses que restam em 2013, enquanto nos preparamos para um turbilhão de festa, a tecnologia também não para.

Atento a esses dias, o mercado tecnológico está se preparando para receber em janeiro uma enorme gama de telefones, tablets, laptops, e tudo que as empresas podem desenvolver em questões de aparelhos móveis.

Abaixo você encontrará as últimas novidades do que podemos esperar para  próximo ano.

Novos Samsung Galaxy?

A Samsung dificilmente perde a oportunidade de chamar a atenção para si mesma, e sua presença em 2013 foi diferente. Vimos seu protótipo para um display flexível, entre muitas outras novidades e notícias. Então, sim, a Samsung deixou uma boa impressão. Para 2014, poderemos admirar as novidades em torno do Galaxy Round e Galaxy S5.

Maior presença da Microsoft, mas não retorno triunfal.

A Microsoft está de volta, mas minimizou seus planos para 2014. Isso não quer dizer que a Microsoft não vai sair em vigor, as novidades giram em torno da expectativa gerada para o Windows 8.1 e Windows 8.1 RT, e as vendas de Surface 2 e Surface Pro 2.

Sony com seus aparelhos da próxima geração.

O CEO da Sony, Kazuo Hirai, está programando para entregar um discurso como parte da série principal dos Titans Tech, onde CEOs das empresas mais poderosas da tecnologia apresentam suas visões de revolução em produtos, serviços e redes.

A Sony estará saindo de uma temporada de férias, onde viu o lançamento do PS4, e alguns telefones de alta potência. Mas a empresa está supostamente trabalhando em uma realidade virtual de fone de ouvido que promete uma melhor experiência para o usuário.

Essas são algumas novidades tecnológicas que já estão sendo apontadas para 2014, mas como bem sabemos, o mundo tecnológico é algo constante e desafiador, portanto mesmo que ainda não divulgadas as expectativas de chegada de novas tecnologias para o próximo ano são grandes. 2013 já foi um ano bastante movimentado no segmento de dispositivos móveis, agora esperamos o que nos aguarda 2014.

Por Jaime Pargan

Samsung Galaxy Round

Samsung Galaxy Round

Foto: Divulgação


Nos altos de anuncio da LG  que informa está planejando aparelhos flexíveis e  monitores próprios, a Samsung Electronics também anunciou o lançamento do Rodada Galaxy, e diz ser o primeiro smartphone do mundo com uma tela curva.

Novos recursos foram ativados para atenderem ao design curvo do dispositivo  que incluem o "Efeito Roll," que permite ao usuário verificar informações como a data, hora, chamadas não atendidas e bateria facilmente quando a tela inicial está em estado de repouso, e o "efeito da gravidade" para a criação de visuais de interação com a tela do dispositivo inclinada.

A Rodada Galaxy 5,7 polegadas agora está sendo lançado na Coréia do Sul no "Luxury Brown" ou “Marrom Luxo” , com mais cores em breve.  A Samsung não deu qualquer indicação até agora sobre se o dispositivo seria lançado em outros mercados, no entanto.

O fato de o Rodada Galaxy ser curvo não significa que ele é flexível ou não pelo menos não ainda.

Atualmente, este ainda é um display curvado sobre um dispositivo rígido. Se você olhar para Samsung e LG, estas são as duas fabricantes de displays e, em geral esta é mais uma forma de alimentar o desenvolvimento de tecnologia de display flexível.

Para ser verdadeiramente flexível exigiria que todos os componentes interiores fossem também flexíveis o que segundo os analistas não o é.

Foto: Divulgação

Além de sua tela curva, o Samsung Galaxy Rodada não introduz nenhum hardware novo e significativo. Claro,  que o Rodada Galaxy estará disponível no varejo.. No entanto, não é esperado que este seja um aparelho para as massas.

O visor curvo deste novo aparelho não é sem nenhum benefício, no entanto. Há também o fato de que quando a Samsung lançou o seu primeiro Galaxy Note a decisão foi tomada um pouco emotivamente, no momento, uma vez que se concluiu as ações entre duas categorias. Este novo dispositivo poderia ver o mesmo ajuste. Ele aponta para o futuro da capacidade, mas também fala do fato de que é difícil definir o que é um smartphone.

Por Jaime Pargan


Todos nós temos pelo menos um celular ou smartphone e com os avanços tecnológicos, algumas pessoas possuem até três ou quatro aparelhos nos dias de hoje.

Em meio a inúmeras marcas e modelos que o mercado oferece, quais serão de fato os melhores e mais confiáveis modelos atualmente. Para te ajudar, apuramos alguns dos modelos considerados como os melhores:

Nokia Lumia 820:

O Nokia Lumia 820 equilibra satisfatoriamente o quesito valor e poder. Ele não tem o processador, câmera ou tela maior que os modelos anteriores como o Lumia 920, mas tem microSD de armazenamento, tampas removíveis e um preço mais atraente.

BlackBerry Z10:

A função Peek do BlackBerry Z10, possui recursos de câmera interessantes. O Z10 tem um acabamento de qualidade, bem como uma interface inteligente, e o armazenamento expansível, bateria removível e suporte ao Adobe Flash são todas as pequenas vitórias para o Z10.

– Sony Xperia SP:

O Sony Xperia SP é um telefone que voou um pouco sob o radar nos últimos meses. Um telefone com uma lista de especificações decente, que pode ser adquirido por um por um preço justo ao seu desempenho.

Um dos principais atrativos é a sua câmera, onde a variedade de cenários e a qualidade das imagens que ele produz foram muito além do que se espera de um smartphone.

Samsung Galaxy S4:

Com um poderoso dispositivo à prova de água e poeira o S4 é muito mais resistente do que um monte de dispositivos atualmente no mercado.

O único outro aparelho que pode coincidir com as credenciais acidentadas do S4 ativo é o Sony Xperia Z.

Galaxy S4

Samsung Galaxy S3:

Com o lançamento do Samsung Galaxy S4, o S3 tem previsivelmente caído do ranking de vendas. Mas mesmo assim o S3 é um telefone forte. O que torna o S3 ainda mais atrativo é tela Super AMOLED HD, até 128 GB de armazenamento, Music Hub, bateria, câmera rápida removível. 

Por Jaime Pargan


A fabricante coreana de celulares Samsung  informou que seu smartphone Galaxy S4 vendeu mais de 40 milhões  de unidades em todo o mundo. A informação foi dada em uma conferência  que trata de assuntos voltados para tecnologia.

Segundo a Samsung, o S4 atingiu este número de vendas em um período de seis meses disponível no mercado, um feito bastante interessante para o primeiro aparelho com tela Full HD da marca, mas que parece ter conquistado o público alvo. Desde seu lançamento não houve dúvidas de que o aparelho foi bem aceito, uma vez que vê-lo na rua foi algo rotineiro, fazendo com que o aparelho ganhasse até mesmo certo tom de ostentação, conquistando até mesmo o público que prefere os aparelhos Apple.

Embora, a empresa tenha se mostrado motivada com o percentual de vendas no primeiro semestre, tem começado a se preocupar com o número de vendas que veio caindo nos meses consecutivos. Embora não tenha sido informado detalhes precisos quanto a queda vendas a empresa entende a diminuição nas vendas com algo normal no mercado de smartphones, que tem se mostrado cada vez mais competitivo em todo o mundo.

Samsung Galaxy S4

Foto: Divulgação

Embora recentemente inserido no mercado, o S4 tem encantado os usuários e tem mostrado mais aceitação que os aparelhos lançados posteriormente, como Galaxy Note 3 e o Galaxy Round, que foi o primeiro smartphone com tela curva apresentado no mercado.

Os apaixonados pelos aparelhos da marca coreana não buscam simplesmente aparelhos com tecnologia avançada, mas também por design em seus aparelhos, e esta é uma das características fortes da marca que investe no fator design, com parceria buscam sempre inovar as aparências dos aparelhos. Isso talvez é o que faça a empresa ser uma das referências globais em ramo cada vez mais competitivo, onde quem consegue surpreender é capaz de se estabelecer como referência para seus clientes.

 Por Jaime Pargan


Samsung Galaxy Note 10.1A coreana Samsung – uma das maiores empresas de tecnologia do mundo – sempre oferece novidades para os interessados, e no mundo dos tablets não é diferente.

O modelo Samsung Galaxy Note 10.1 já fala no nome o tamanho de sua tela, que é de 10.1 polegadas, e uma das maiores novidades é que este tipo de aparelho pode se conectar a outros aparelhos de telas maiores, como o Smart TV.

Para quem gosta de escrever e desenhar em diversos aplicativos, o tablet possui uma caneta S Pen, um dos poucos aparelhos que ainda trabalha com este tipo de ferramenta.

Outra vantagem deste aparelho é a alta capacidade de armazenamento, ou seja, possui diversas versões, que variam entre 16, 32 e 64 GB, além de aceitar o cartão MicroSD.

Para quem gosta de tirar fotos, este aparelho possui duas câmeras e cada uma possui uma resolução diferente, sendo que a traseira possui 5 MP e a dianteira possui capacidade de resolução de 1.9 MP.

O mais impressionante é que este tablet possui recursos incríveis, como mudar a letra de manuscrito para uma letra corrida e com toda esta tecnologia se paga a bagatela de R$ 1.600.

Por Jaime Pargan


Samsung Galaxy RoundNo design, uma das características mais apreciadas são as curvas. É possível encontrá-las nas melhores criações, desde os primeiros smartphones até aeroportos e cidades inteiras. No entanto, quando se trata de tecnologia, a coisa não é tão fácil, já que a capacidade dos componentes é bastante restrita. Porém, graças à nova tecnologia AMOLED de displays flexíveis, agora é possível trazer as curvas para as telas de smartphones e diversos outros produtos.

A Samsung anunciou seu mais novo produto, denominado Galaxy Round, capaz de se curvar e se adaptar ao rosto do usuário.

Com o anúncio, a companhia coreana ganha a corrida tecnológica e coloca o aparelho na frente das suas concorrentes no mercado. Ela anunciou na última terça-feira que o Galaxy Round incorpora a última tecnologia em telas juntamente com outras características únicas, jamais vistas em quaisquer outros aparelhos.

O Round lembra o S3 e o S4 no design, mas possui a capacidade de se curvar levemente no eixo vertical. Na verdade, o corpo todo do aparelho é fixo e a “curva” que ele é capaz de fazer não passa de uma leve angulação do eixo vertical que, segundo afirma a empresa, deve se ajustar ao rosto do usuário.

O Galaxy Round tem um monitor de 5,7 polegadas, tela de 1080p e espessura de 7,9mm.

Agora resta somente aguardar de fato o lançamento do produto para verificar de perto essas características.

Vale a pena lembrar que o Galaxy Gear também prometeu bastante ao usuário, mas a pressa da empresa em lançá-lo o tornou um dispositivo sem sentido e bastante criticado.

Por Ebenézer Carvalho


A coreana Samsung acaba de anunciar seus lucros para o terceiro trimestre de 2013 e as notícias parecem ser animadoras para a empresa. A companhia estima que obteve U$53.9 bilhões de receita total nesse período com um lucro operacional de U$9.4 bilhões.

O aumento é ainda maior se comparado ao mesmo período do ano anterior, quando a empresa teve U$ 48,5 bilhões em vendas com um lucro operacional de U$ 7,5 bilhões. A companhia, que é muito cuidadosa com as suas estimativas, afirma que o crescimento seja de cerca de 13% a cada ano.

No último trimestre, alguns investidores estiveram preocupados com o mercado de smartphones e tinham dúvidas se a empresa conseguiria ter o desenvolvimento necessário para continuar crescendo. Após a divulgação dos resultados, agora não restam dúvidas de que a empresa Sul Coreana tem capacidade de sobra para continuar crescendo no mercado.

Embora a concorrência na área seja grande, a empresa é uma das maiores fabricantes de dispositivos eletrônicos do mundo e possui grande capacidade de inovar em seus produtos. Um dos anúncios que podem animar os investidores em breve deve ser feito ainda nesse mês e diz respeito aos novos modelos com telas AMOLED flexíveis.

Caso a companhia consiga emplacar nesse segmento, os lucros podem ser ainda maiores, garantindo a confiança dos investidores por um bom tempo.

Por Ebenézer Carvalho


O Galaxy Note 3 é o mais novo queridinho da linha Galaxy da coreana Samsung. Com diversas melhorias não só no visual mas também em termos de hardware e desempenho, o aparelho chega para concorrer num mercado bastante aquecido dos híbridos de smartphone e tablets.

No entanto, parece que mais uma vez a empresa tenta enganar os softwares de benchmark para que o aparelho possa ter um desempenho superior. Isso é feito através de uma CPU com alto poder de processamento que começa a funcionar apenas quando identifica que um teste está sendo realizado. O mesmo truque já foi utilizado no Galaxy S4 e sua placa gráfica, mas parece que a empresa teima em subestimar experts e empresas especialistas no assunto no mundo inteiro.

No entanto, o site Ars Technica conseguiu driblar o sistema da Samsung e trocou o nome dos aplicativos que rodavam o teste, evitando assim que fossem identificados pelo dispositivo. Os resultados obtidos após os testes foram inacreditáveis. O desempenho do dia-a-dia do aparelho ficou cerca de 20% mais fraco, o que significa que realmente o modo especial de processamento surtia algum efeito sobre os softwares de teste utilizados.

O gadget já chegou nos EUA e Europa fazendo sucesso como um dos melhores de seu segmento. No Brasil o aparelho deve chegar no próximo dia 10 de outubro junto do famoso Galaxy Gear, primeiro smartwatch da Samsung.

Por Ebenézer Carvalho


E a disputa pela liderança do mercado de celulares vai longe.  Agora é a vez do recém-lançado Galaxy S4 Gold da Samsung, ser alvo de comentários de plágio do IPhone 5S,  por parte dos consumidores e da impressa especializada.   Indignada com essa reação a empresa  divulgou em seu blog oficial uma pequena linha do tempo para mostrar que na verdade, foi ela quem apresentou primeiro um celular "gold".

O primeiro aparelho relembrado pela companhia é o da série em homenagem aos Jogos Olímpicos de Atenas, de 2004. Também aparecem o Ocean's 13 e a linha "Ultra Series" do U600, ambos de 2007, o E848 (especial para os Jogos Olímpicos de Beijing), de 2008, o Giorgio Armani, de 2009, o SHC-Z00S "Wise Classic", de 2011, o SHW-A330S "Wise 2", de 2012, e o Galaxy Golden, deste ano.

A Samsung nega que o lançamento das versões Gold Edition douradas do Galaxy S4 no Golfo sejam uma imitação do Apple e do sucesso da nova cor do iPhone 5S.

O certo é afirmar que essa briga vai longe, já que as duas empresas dominam esse segmento de mercados e seus produtos possuem funcionalidades similares, além do curto prazo de lançamento entre um produto e outro, atraindo milhões de fãs sedentos por novidades. 

Por Jaime Pargan


A briga entre as duas gigantes coreanas da tecnologia acaba de ficar mais acirrada. A Samsung e a LG confirmaram que devem lançar aparelhos com displays curvos já no mês de outubro.

Ao que parece, os displays curvos devem se tornar uma tendência no mercado de tecnologia e as duas coreanas sabem muito bem a hora de lançar uma novidade como essas.

A Samsung já declarou que pretende lançar um modelo do Galaxy Note 3 Active com essa característica e a LG, por sua vez, revelou que haverá uma linha completamente nova de smartphones denominados LG Z Series que terá um display côncavo em resolução FullHD. Segundo a LG, o modelo Z Series já está em produção e seu lançamento deve ocorrer ainda este mês.

No entanto, os usuários que estiverem esperando um aparelho totalmente flexível podem se decepcionar. Por enquanto, os componentes internos dos dispositivos não podem ser dobráveis ou flexíveis, o que faz com que o aparelho seja curvo no design, porém sólido. A grande vantagem das telas OLED flexíveis é que elas não quebram e necessitam de uma moldura menor na tela.

As duas fabricantes devem produzir uma quantidade bastante limitada desses modelos, já que ainda não tem uma ideia da aceitação do produto no mercado e, além disso, não podem produzir displays curvos a nível industrial ainda.

Samsung Galaxy Note 3 Active

Samsung Galaxy Note 3 Active

LG Z

LG Z

Por Ebenézer Carvalho


A operadora americana AT&T anunciou que o Samsung Galaxy Note 3 e o Galaxy Gear serão disponibilizados para compra no site da companhia e também em lojas de todo o país a partir de 4 de outubro.

A campanha de pré-venda para os dois dispositivos já começou há algum tempo e terminou no dia 30 de setembro com o envio dos aparelhos para o dia 1º de outubro. A AT&T deve demorar de 2 a 3 dias para concluir o processo de distribuição das unidades de pré-venda até começar de fato a vender a dupla da Samsung.

O Galaxy Note 3 custa em torno de US$ 299,99 no contrato de 2 anos com a operadora americana ou US$ 32 por mês caso o usuário escolha um dos planos mensais. O valor do relógio inteligente Galaxy Gear também é de US$ 299 o que corresponde a cerca de R$ 700 no Brasil, sem impostos.

Ainda não existem informações de quando os dispositivos serão liberados no mercado brasileiro. Alguns testes realizados com a nova versão do Galaxy Note em comparação com seu antecessor demonstram que as mudanças externas do aparelho chamam mais atenção que o software. Outro destaque fica por conta da caneta, que deixa algumas funções bastante práticas e realmente passa um visual de bloco de notas ao aparelho.

Samsung Galaxy Note 3

Samsung Galaxy Note 3

Samsung Galaxy Gear

Samsung Galaxy Gear

Por Ebenézer Carvalho


A guerra de aparelhos hightech não acontece somente entre empresas rivais, mas também entre gadgets desenvolvidos pela mesma empresa. Todos nós sabemos que, na grande maioria das vezes, os dispositivos mais recentes lançados costumam ser superiores em termos de tecnologia, design e facilidades ao usuário. No entanto, quem não é um fanático por esse tipo de novidade raramente percebe as diferenças entre uma versão top de linha e uma versão um pouco mais antiga.

Recentemente foi anunciado o lançamento do phablet (híbrido de smartphone e tablet) Samsung Galaxy Note 3, que apresenta algumas melhorias em relação ao seu antecessor. No entanto, uma questão ainda fica no ar: qual é a real diferença entre os dois e será que vale a pena trocar de aparelho?

Para sanar essa dúvida, o site especializado pocketnow colocou os dois aparelhos lado a lado e comparou o hardware, software e outras diferenças entre eles.

A princípio, a segunda versão do Galaxy Note parece ser bastante parecida com o novo lançamento. No entanto, uma capa de couro na parte de trás do Note 3 caracteriza melhor a ideia de ser uma agenda pessoal. Além disso, a terceira versão vem com uma caneta capaz de reconhecer até 256 níveis diferentes de pressão. O visor também sofreu mudanças e ficou levemente melhor que a versão anterior. Em termos de software, a última versão do Android, embora seja mais intuitiva não apresenta tantas mudanças em relação ao anterior. A conclusão é o que a maioria de nós já esperava. Quem é realmente fã da companhia já deve ter trocado de aparelho. Agora quem possui um Galaxy Note 2 não precisa jogá-lo na lixeira para adquirir a última versão, já que irá obter basicamente a mesma experiência com qualquer um dos aparelhos.

Por Ebenézer Carvalho


Apesar de concorrentes, a Apple e a Samsung mantém uma relação harmoniosa em relação a alguns segmentos de ambas as empresas. Nos últimos tempos falou-se muito sobre os chips presentes nos Iphones, que são produzidos pela Samsung. Algo normal, tendo em vista que a recusa da empresa sul-coreana em disponibilizar os chips poderia ser sanada com a busca de um novo fornecedor, o que mostra que a relação é apenas comercial.

A Apple até chegou a fazer um acordo com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co —TSMC, a partir daí, era esperado que a companhia fosse a fornecedora de chips para os Iphones, contudo, algumas fontes afirmam que não houve mudanças quanto a fornecedora, que permanece sendo a Samsung.

A Chipworks fez a descoberta após abrir o novo Iphone S5 e analisar os componentes que fazem parte do aparelho, entre eles os processadores A7, produzidos pela rival.

Não há data para que os chips da TSMC façam parte dos iPhones, entretanto, a previsão é para que a mudança de fornecedora ocorra no inicio de 2014. Até lá, a Apple continuará dando lucro a sua rival.

Por Robson Quirino de Moraes


Samsung Galaxy Golden Depois do iPhone, o mercado de smartphones foi dominado por aparelhos com design semelhante a ele, os modelos com Flip (do tipo abre e fecha) foram aos poucos sendo esquecidos. No entanto, muitas pessoas simpatizavam com modelos desse tipo, sua praticidade em atender abrindo o aparelho e sua melhor ergonomia deixaram saudade para muitos usuários.

Pensando nesse público, que gostava dos celulares de Flip, mais que não abre mão da qualidade, a Samsung anunciou recentemente o Galaxy Golden, aparelho que não fica atrás dos melhores da marca, e ainda é um modelo que abre e fecha. Como diferencial em relação aos seus antepassados o Golden apresenta duas telas, uma do lado de fora e a outra na parte interna juntamente com o teclado físico.

As configurações são robustas, com processador Dual-Core de 1,7 GHz, câmera de 8 Megapixels e sistema Android 4.2 Jelly Bean. As duas telas têm, cada uma, 3,7 polegadas AMOLED e são sensíveis ao toque.

Por hora o aparelho, que terá opção de cor dourada como o nome anuncia, será comercializado apenas na Coreia (terra natal da Samsung) e lá vai sair pelo equivalente a R$ 1.730 aproximadamente. O preço é salgado e só os mais saudosistas devem adquirir o aparelho que mesmo tendo boas configurações, ainda perde para modelos como o Galaxy S4 em tecnologia e funcionalidades.

Por Bruno Hardt


Samsung Galaxy GearA Samsung está aguardando a IFA para revelar ao público diferentes lançamentos da empresa.

O importante evento de tecnologia que ocorre na Alemanha em setembro é o palco para lançamentos como o Phablet Galaxy Note 3, contudo a novidade fica por conta do Galaxy Gear, um relógio inteligente da marca sul-coreana.

Segundo Lee Young-hee, vice-presidente de “mobile business” da Samsung em entrevista ao The Korea Times, a marca está confiante quanto à aceitação do relógio, que ainda não possui tela flexível, entretanto dará um grande impulso para o segmento de dispositivos móveis.

O relógio ainda não teve detalhes informados para a imprensa, contudo algumas especificações vazaram, como o número de cores que o modelo estará disponível. Cinco no total, além de grande capacidade de interação.

O executivo também afirmou que a Samsung é dona de diferentes patentes que serão usadas no novo aparelho. As novas tecnologias irão ditar as tendências que farão sucesso nos próximos anos.

A empresa sul–coreana Samsung é a líder mundial em diversos segmentos que atua. A companhia é especializada em diferentes ramos  tecnológicos, sendo detentora do Samsung Galaxy S4, um dos aparelhos mais modernos da atualidade.

Por Robson Quirino de Moraes


Smartphone com SO TizenAo que tudo indica, a Samsung lançará em outubro um novo smartphone e este poderá chegar ao mercado rodando o sistema operacional Tizen.

A Samsung tem lançado diversos dispositivos ultimamente, entretanto ela estaria trabalhando junto a outras empresas da área de tecnologia, como a Intel, para elaborar um aparelho que rode um novo sistema operacional.

Batizado de Tizen, o sistema foi desenvolvido pelas empresas parceiras depois de muitas investigações, pesquisas e de análise de mercado detalhada para entender como essa nova opção de SO seria interpretada pelos consumidores e usuários de celulares inteligentes.

A Samsung pretende realizar a apresentação do novo dispositivo de forma paralela na China, Russia, França e Estados Unidos, sendo que as três primeiras poderão ser as que abriguem melhor a inovação visto que possuem força de mercado para a colocação de novos dispositivos além de possuírem a Samsung como empresa líder em vendas de smartphones no mercado de telefonia móvel. Esta liderança aconteceu graças à comercialização do Galaxy com o SO Android.

Provavelmente, o aparelho será apresentado no dia 27 de outubro, data na qual está marcada a conferência de desenvolvedores da empresa.

Por Melina Menezes


Samsung Hennessy Depois que imagens do novo aparelho da Samsung surgiram a empresa deu um jeito e tratou de lançá-lo nesta terça-feira. Estamos nos referindo ao smartphone com flip Hennessy.

O diferencial deste modelo está na presença de duas telas uma externa e a outra interna. Ambas as telas são touchscreen, possuem 3,3 polegadas e uma resolução de 320 x 480 pixels. A que está na parte de fora do dispositivo possui os famosos três botões de comando.

O aparelho contém estas características: bateria de 1.500 mAh, câmera traseira de 5 megapixels, entrada para cartão microSD, sistema operacional o Android 4.1 Jelly Bean, processador Dual-Core 1.2 GHz, memória RAM de 1 GB, entrada para dois SIM cards, conexões Bluetooth, Wi-Fi, GPS, e USB 2.0.

O aparelho atualmente está sendo comercializado no território asiático, entretanto não se sabe se ele entrará em outros mercados e quando será oficialmente vendido. Também não há nenhuma informação quanto ao preço de venda.

Supostamente, além deste aparelho apresentado pela Samsung, haveria outro que estaria sendo desenvolvido para proximamente estar sendo apresentado, no entanto, ainda não se sabe se existe de fato este segundo dispositivo.

Por Melina Menezes


Galaxy Note 3Agora que a poeira baixou um pouco após o lançamento do smartphone Galaxy S4, a Samsung prepara o lançamento de dois modelos do Samsung Galaxy Note 3, seu foblet (intermediário entre smartphone e tablet).

Segundo informações o modelo deve chegar com uma tela super AMOLED com resolução full HD 1080p de 5,58 polegadas. Uma das versões terá conexão 4G como diferencial. O modelo oferecerá opções com 16, 32 ou 64 GB, além de entrada para microSD.

Entre as configurações está uma bateria de 3.200 mAh, câmera de 13 Megapixels com estabilizador ótico, o processador deve ser o Quad-Core Snapdragon 800. Na versão top do Note 3 um grande diferencial será os 3GB de memória RAM para processamento dos dados.

O Galaxy Note 3 deverá vir já com a última versão do sistema operacional Android (4.3 Jelly Bean) enquanto a esperada versão 5 ainda não aparecer.

O modelo deve ser apresentado oficialmente no próximo dia 4 de setembro e não foram divulgadas informações de onde ele será comercializado e quanto irá custar.

Há um público específico para esse tipo de aparelho de tamanho avantajado que aguarda ansiosamente por esse lançamento visto que no mercado não há uma gama muito grande de opções.

Por Bruno Hardt


É comum detectarmos que dispositivos que não são tops de linha não possuem baterias de grande capacidade e sua vida útil dura muito pouco, já nos dispositivos top de linha de empresas famosas as baterias costumam durar mais tanto no sentido de vida útil quanto na duração da carga. Em contrapartida smartphones mais modernos e tops de linha costumam exigir mais das baterias e no fim das contas ficam sem carga rapidamente. No entanto, se você adquiriu um smartphone Samsung Galaxy S4 não correrá o risco de ficar à deriva sem carga em seu dispositivo.

A empresa Mugen Power lançou no mercado uma nova bateria capaz de armazenar o dobro de carga que o modelo de bateria convencional do Galaxy S4 armazena.

O novo componente é capaz de armazenar 5.500 mAh, contra os 2.500 mAh da versão comercializada com o aparelho. Esta nova bateria  possui dimensões diferentes da bateria padrão, por isso a empresa Mugen Power criou uma tampa traseira que se ajusta à nova bateria. Segundo o diretor da Mugen Power quem adquirir uma de suas baterias levará inteiramente de graça essa tampa adaptadora.

Vale ressaltar que a nova bateria não chega a aumentar consideravelmente o peso do smartphone, o que é uma vantagem.

A bateria pode ser adquirida no site da Mugen Power e sairá por volta dos US$ 90 (não considerando taxas de envio, nem impostos).

Por Fernando Setoue


Samsung Galaxy S2 Lite Como todo mundo sabe o Samsung Galaxy S2 Lite é uma versão genérica do clássico Galaxy S2, que virou febre em 2011 e dominou o mercado. O que ninguém esperava é ver esse smartphone ”genérico” acima de smartphones de peso como iPhone 4S.

Obviamente temos que levar em conta que o Sansung Galaxy  S2 Lite é muito mais recente que o iPhone 4S, mesmo assim por ser considerado um genérico ou seja com menos recursos e mais popular, o Galaxy S2 Lite dá um banho na concorrência e assusta a Apple que já começa a se preocupar, e muito, com a sua concorrente Samsung.

Com tantos benefícios, o aparelho abraçou a 9ª posição entre os 42 smartphones mais populares, segundo uma pesquisa realizada pela PROTESE – Associação dos Consumidores.

Entre os maiores destaques estão:

– Elegância: Mesmo sendo um genérico e possuindo a cor básica da marca (preto) o Galaxy S2 Lite não deixa a desejar quanto ao seu formato e a presença de uma leve curvatura, que garantem a ele uma pegada sutilmente arrojada que ganhou o coração de muitos usuários. Seu tamanho também confere muito conforto ao utilizá-lo mesmo considerando o seu peso que não chega a ser exatamente modelo de leveza;

– Desempenho: Para um produto genérico o Galaxy S2 Lite não deixa a desejar se comparado com a versão original, em determinados pontos o smartphone até se mostra muito mais superior;

– Custo: Diferencial que lhe deu pontos positivos foi o seu preço de mercado, mesmo no Brasil onde as altas taxas sempre encarecem todos os produtos. O Galaxy S2 Lite se mostrou muito mais acessível e compatível com o seu preço.

Por Fernando Setoue


O Galaxy S4 Mini acaba de chegar ao Brasil e mostrou-se mais barato que o principal modelo da marca, o Galaxy S4. Anunciado pela empresa sul-coreana para o mercado brasileiro, o modelo Mini já está sendo vendido em diversas lojas brasileiras pelo valor de R$ 1.399 na versão desbloqueada.

O S4 Mini é visto como uma alternativa para os usuários que querem gastar menos em um aparelho de alto-padrão e desempenho, além daqueles que acham o modelo principal muito grande. O display da versão Mini é de 4,3 polegadas. São 0,7 polegadas a menos que o Galaxy S4, que apresenta um display de 5 polegadas.

O desempenho do S4 Mini também não deixa a desejar, porém, ele peca na resolução, já que o modelo principal possui resolução Full HD, enquanto a versão Mini possui um display qHD Super AMOLED, que apresenta uma qualidade um pouco inferior.

As características inferiores não ficam por aí, já que o Mini apresenta 1,5 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. O processador do aparelho é um dual-core de 1,7 GHz e o sistema operacional é o Jelly Bean. Já o modelo S4 apresenta 2 GB de memória RAM e o espaço de armazenamento é de 16 GB.

Por Robson Quirino de Moraes


Samsung Galaxy Prevail II A Boost Mobile, uma empresa parceira de comercialização da Samsung Mobile, lançou na sexta-feira (12/07) o mais novo smartphone Galaxy Prevail II.

Essa já é a segunda geração de um dos modelos da linha Galaxy (Samsung) de telefonia móvel.  

O Galaxy Prevail II vem equipado com o sistema Android 4.1 (Jelly Bean), tela WVGA touchscreen de 4 polegadas, câmera traseira com 5 MP e CPU (processador) de 1,4 GHz.  

Você pode ter percebido que o grande atrativo do smartphone não é a sua configuração, mas sim o preço acessível. O modelo da Samsung custa em torno de US$ 179,99 (aproximadamente R$ 410, sem impostos e taxas de importação / frete). Ainda não existe uma data prevista para a chegada do Galaxy Prevail II às terras brasileiras.    

Especificações do Galaxy Prevail II:  

– Conectividade: WiFi, 3G;

– Bluetooth 4.0;

– Bateria: 1.750 mAh;

– Câmera traseira: 5 megapixels;

– Câmera frontal: 1,3 megapixel;

– Display: WVGA touchscreen de 4 polegadas;

– CPU: single core, 1,4 GHz;

– Sistema operacional: Android 4.1 (Jelly Bean);

– Dimensões: 12 cm de altura x 6,3 cm de largura x 1,2 cm de espessura;

– Peso: 130 gramas;

– Armazenamento: capacidade de até 64 GB com o cartão de memória, acompanha um cartão de memória de 2 GB.

Por André Barbosa


ChegouSamsung Galaxy Win Duos no Brasil mais um novo smartphone da Samsung ao Brasil, o Galaxy Win Duos.

O novo aparelho, que faz parte da linha Android da companhia, tem como grande diferencial o suporte para dois chips SIM e o processador Quad-Core. O modelo foi anunciado no exterior em abril e só agora aterrissou em terras tupiniquins com preço em torno de R$ 999 nas grandes lojas online do Brasil.

Ao olhar o Galaxy Win Duos podemos perceber que ele lembra bastante os top de linha Galaxy S3 e S4; e se comparado aos outros smartphones Dual-Chip da companhia, o Win Duos se destaca pelo seu processador Quad-Core de 1,2 GHz e Android na versão 4.1. O aparelho ainda conta com 1 GB de memória RAM, armazenamento interno de 8 GB (podendo ser expandido através de um cartão microSD de até 32 GB), e bateria de 2.000 mAh.

Além disso, o Win Duos possui tela TFT LCD de 4,7 polegadas com resolução de 480 x 800 pixels, câmera frontal VGA e traseira com 5 megapixels capaz de gravar vídeos em HD, GPS, Wi-Fi, 3G e Bluetooth.

Galaxy Win Duos sem dúvida é uma ótima aquisição para os consumidores que buscam um smartphone dual chip com hardware mais potente.

Por Felipe Santos Bonfim


Novo Samsung Galaxy S4 Zoom Será lançado ainda neste semestre, pela Samsung, o Galaxy S4 Zoom, um híbrido entre a câmera digital e celular / smartphone.

Com um zoom de 10 x numa câmera de 16 megapixels na traseira do aparelho, este celular possui funções básicas como estabelecer uma ligação de voz como um celular comum, porém tem muitas outras funcionalidades que fazem dele um verdadeiro sonho de aquisição para os amantes da tecnologia. Uma dessas funções é a capacidade de enviar fotografias tiradas na hora para a outra pessoa com quem estejam falando mediante MMS através de um recurso desenvolvido pela empresa.

Este aparelho tem um design diferenciado, a câmera possui flash de xenon e é capaz de captar até quatro imagens por segundo além de gravar vídeos em Full HD.

Algumas das especificações técnicas do aparelho são:

  • Tela Super AMOLED;
  • Visor com 4,3 polegadas;
  • Peso: 208 gramas;
  • Espessura: 1,54 cm;
  • Processador Dual-Core de 1,5 Ghz;
  • Sistema operacional: Android 4.2;
  • Memória Interna de 5 GB;
  • Câmera frontal de 1,9 megapixels.

Há quem diga que este smartphone virá para o mercado com o intuito de responder o lançamento da Nokia, o EOS, no entanto, a empresa finlandesa tem mostrado que não se importou muito com o fato da concorrente ter lançado o S4 Zoom antes do Lumia EOS.

Por Melina Menezes


Samsung Galaxy S4 Active"Não, meu aparelho!". Se você nunca passou por isso com certeza conhece alguém que passou. Deixar seu celular cair na água (principalmente no vaso), ou simplesmente deixá-lo cair e ver a tela rachar e ficar com aquela famosa "teia de aranha" é muito comum em telefones novos (e caros) com tela grande.

Pensando no público do tipo desastrado como descrito acima, aventureiro que leva seu smartphone para todo o canto, ou simplesmente para pessoas que querem ter em mão algo bem mais resistente que a média a Samsung anunciou essa semana o lançamento do Galaxy S4 Active. Esse aparelho oferece praticamente tudo que o top de linha da marca (Galaxy S4) oferece com a diferença de ser muito resistente, inclusive à água.

O aparelho é resistente à poeira e pode ficar submerso na água por até 30 minutos em profundidades de até 1 metro. Além disso, pode tirar fotos embaixo da água.

Por fora o aparelho tenta passar a ideia de ser mais robusto, há bastante ferro em sua construção, 3 botões físicos completam a apresentação e o aparelho pode vir nas cores cinza, azul ou laranja. Equipado com processador de 1,9 GHz  2 GB de memória RAM e 16 de armazenamento interno o Samsung Galaxy S4 Active parece ser a solução de quem não abre mão de um aparelho de alta performance mais precisa de algo resistente para levar consigo no dia a dia.

O aparelho, no entanto, será anunciado nos mercados dos EUA e Suécia a partir de julho. Não foram divulgados valores ou data de lançamento em outros países.

Por Bruno Hardt


Samsung Galaxy S4 Mini e S4Foi anunciado o Samsung Galaxy S4 Mini (que só é realmente mini no nome, já que possui uma tela de 4,3 polegadas, ao contrario de seu “irmão mais velho” Galaxy S4, que possui uma tela de 5 polegadas).

Em nível de comparação, o iPhone possui uma tela de 4 polegadas.

O smartphone possuirá também câmera principal de 8 megapixels, e processador 1,7 GHz Dual-Core. O aparelho em qual foi inspirado, Galaxy S4, possui processador 1,9 GHz Quad-Core e câmera de 13 megapixels.

O Samsung Mini pesa apenas 107g, o que o torna fácil de transportar e utilizar com apenas uma mão, a câmera frontal é de 1,9 megapixels, o sistema operacional será o Android 4.2.2 (Jelly Bean), conexão Wi-Fi, GPS, Bluetooth e bateria de 1900 mAh. O aparelho terá ainda opções de duas cores.

Dessa maneira a Samsung pretende aumentar sua penetração no mercado, que diga-se de passagem, já é impressionante. Com a versão simplificada do gadget a empresa almeja atingir a fatia de smartphones intermediários, fazendo-se presente tanto em camadas de maior poder aquisitivo quanto de menor.

O valor do aparelho ainda não foi divulgado.

Por Fernando de Souza


Samsung Galaxy Note 3 Após diversos rumores, finalmente a Samsung se pronunciou oficialmente a respeito do seu novo gadget, o Galaxy Note 3.

Em uma entrevista concedida ao Korea Times, Shin Jong-Kyun, vice-presidente da empresa, revelou que o novo foblet terá display de 5.9 polegadas e tecnologia Super AMOLED Full HD, porém não terá a tão esperada “flexibilidade” – a tela flexível.

Além disso, de acordo com o executivo, o lançamento do Galaxy Note 3 está marcado para o dia 6 de setembro deste ano, durante a IFA 2013.

O fato de o dispositivo não ter a tela flexível deixou vários fãs da Samsung decepcionados, mas o vice-presidente deixou claro que ainda é necessário mais tempo para que essa tecnologia seja aplicada aos smartphones da companhia, visando à produção em grande escala.

Para completar, os últimos rumores apontam que o foblet terá, também, processador com oito núcleos e memória RAM de 3 GB, câmera traseira de 13 MP e capacidade interna de armazenamento de 32 GB – porém nenhuma dessas características foi confirmada até então.

Como o lançamento vai acontecer somente daqui a 4 meses, mais ou menos, provavelmente novas informações ainda surgirão na internet.

Por Guilherme Marcon


O Samsung Galaxy S4 mal chegou ao Brasil e a Google já anunciou que lançará uma nova versão do aparelho com o Android “puro”. A notícia pode fazer com que os brasileiros deixem de comprar o modelo “tradicional” para poder aguardar a chegada da nova versão ao mercado nacional.

Primeiramente, é importante deixar bem claro que até agora a Google não disse nada a respeito do lançamento da nova versão no Brasil, pois este modelo será lançado inicialmente apenas nos Estados Unidos.

Porém, caso a nova versão do S4 siga o padrão de lançamento do modelo tradicional, não demorará muito para que ele chegue ao Brasil, pois o país recebeu as primeiras unidades do novo Galaxy alguns dias após o seu lançamento no mercado norte-americano.

Caso o modelo chegue ao Brasil, seu preço não será muito diferente do modelo tradicional. Nos Estados Unidos a versão com 16 GB de armazenamento e compatibilidade com a rede 4G custará por volta de US$ 649 e chegará a Google Play, loja oficial da Google, em junho. Já o modelo atual com as mesmas configurações custa US$ 749.

Atualmente, o S4 é vendido no Brasil por R$ 2.400 na versão desbloqueada. Ou seja, se o S4 com Android “puro” chegar ao mercado nacional e seguir os padrões de preço do exterior, ele será vendido aqui por volta de R$ 2.200.

Por Felipe Santos Bonfim


A norte-coreana Samsung lançou no Brasil o novo smartphone que é considerado um aparelho intermediário, o nome dele é Galaxy Mega que vem com a tela de 6,3 polegadas e com um display LCD HD de 720 x 1280 pixels.

O Galaxy Mega vem com o Android 4.2, processador Exynos dual-core de 1GHz, suporte para rede 4G LTE, conexão Wi-Fi, GPS, Bluetooth 4.0, memória RAM de 1,5 GB, 8 GB de espaço interno, suporta cartão microSD de até 64 GB e vem com o IR Emitter, ou seja, transforma o smartphone em controle remoto para facilitar o manuseio de outros equipamentos.

A câmera é de 8 MP com varias funcionalidades como o Drama Shot, que consegue fotografar várias imagens do objeto em movimento e o Sound & Shot, que faz uma gravação de 9 segundos em áudio enquanto captura uma imagem.

Esse aparelho é portátil, apesar de ser grande, com 16,7 x 8,8 cm, 8 mm de espessura e pesando 199 gramas.

A Samsung também lançou uma versão do Galaxy Mega com uma tela menor, de 5,8 polegadas, mas esse aparelho ainda não está previsto para ser vendido no Brasil tão cedo.

Por Mariana Rodrigues


É claro que depois do evento de lançamento do Galaxy S4 os consumidores brasileiros passaram a desejar o novo smartphone top de linha da Samsung. E para sua felicidade, o aparelho já teve sua homologação liberada pela Anatel.

O gadget foi liberado pelo órgão brasileiro no final do mês passado, o que indica que o Galaxy S4 pode chegar ao nosso mercado muito em breve.

A venda do smartphone acontecerá em dois modelos, o primeiro é chamado de GT-i9500 e o segundo é GT-i9505, sendo que a diferença entre eles é somente a questão de conectividade e processamento, pois um é compatível com 3G+ e tem o processador Exynos Octa 5, e o outro tem compatibilidade com 4G do Brasil e tem processador Snapdragon 600.

Além do processador de oito núcleos, as características que mais chamam a atenção no smartphone da Samsung são a tela Full HD, a câmera de 13 MP e a tecnologia de carga sem fio da bateria.

As configurações que completam o aparelho são memória RAM de 2 GB, capacidade de armazenamento de 64 GB, sistema operacional Android Jelly Bean e Gorilla Glass 3.

O que é mais interessante no lançamento desse gadget é que a Samsung correu para que ele fosse lançado no Brasil na época do lançamento global. O preço de venda é R$ 2.399 na versão com 3G+ e R$ 2.499 na versão com 4G.

Por Guilherme Marcon


A Fundação Mozilla, responsável legal do navegador Firefox, anunciou que está desenvolvendo em parceria com a Samsung um novo motor de renderização móvel (núcleo de um navegador).

O Servo, nome dado ao mecanismo, promete inovar as experiências de navegação na internet em aparelhos celulares. A proposta do projeto é recriar um navegador web para celulares do zero, buscando o desenvolvimento de um produto novo compatível com toda a tecnologia oferecida pela modernidade.

Os diferentes tipos de navegadores existentes fazem diferença no modo como os usuários se conectam à rede. Todo sistema de navegação interpreta o código HTML e o traduz na forma de imagens dentro da tela do seu aparelho. Porém, cada um dos sistemas tem uma maneira diferente na realização desse processo, o que resulta no desempenho melhor de um ou outro navegador. Assim, ao escolher um determinado tipo de programa para navegar na internet você afeta diretamente, por exemplo, no tempo em que o conteúdo das páginas da web será carregado.

As empresas Mozilla e Samsung convidam desenvolvedores interessados na participação de criação do Servo. Se você quer fazer parte das discussões do processo de desenvolvimento do novo programa acesse o  link mail.mozilla.org/listinfo/rust-dev ou lists.mozilla.org/listinfo/dev-servo.

Por Davi Pizelli


A tela de cinco polegadas sensível ao toque, full HD, é um dos atributos do Galaxy S4. O smartphone apontado como principal concorrente do Iphone 5,  tem agradado críticos e consumidores.

Ele é mais compacto, leve e com maior potência. Disponível nas cores preta e branca, o aparelho, que chegou ao Brasil em abril, tem dividido opiniões. Os adeptos do Iphone acreditam que o Galaxy não está páreo para a Apple, mas a verdade é que a Samsung tem liderado vendas em todas as operadoras.

Com suporte á conexão 4G LTE, de frequência mundial, 7,9 mm de expessura e 441 pixels por polegada, o smartphone queridinho do Brasil superou o S3, seu antecessor, em vendas e qualidade visual, e de quebra, o S4 terá versão para android 5.0.

A memória de 2GB comporta duas opções de processador, de 1,9 GHz , com quatro núcleos e 1,6 GHz com oito núcleos, o que permitirá a criação de imagens com muito mais qualidade.

A bateria é removível  e pode ser  facilmente trocada, facilidade que o concorrente não oferece. O Galaxy S4 conta ainda com a possibilidade de expansão de memória, aceitando cartões de 16 GB, 32 GB e 64 GB. A câmera também passou por mudanças, de 8 MP, passou para 13. Outra inovação é a função ‘Dual Camera’, que permite filmar e tirar fotos utilizando as câmeras frontal e traseira simultaneamente. 

Por Bruna Fernandes


Depois de tantos rumores, finalmente a Samsung se pronunciou sobre a apresentação da nova geração do seu smartphone top de linha, o Galaxy S4.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, o evento de apresentação do novo gadget acontecerá no dia 14 de março, em Nova York, nos EUA. Além de confirmar a data, a sul-coreana também postou em seu Twitter uma imagem divulgando o evento.

O novo smartphone da Samsung será disponibilizado em duas versões, a primeira – que será vendida no mercado europeu – contará com processador Exynos Octa 5 que tem oito núcleos, e a segunda versão – vendida no mercado norte-americano – terá processador Exynos 5440 com quatro núcleos.

As especulações apontam que o Galaxy S4 virá com display de 5 polegadas AMOLED com resolução Full HD (1980 x 1080 pixels) e sistema operacional Android Jelly Bean 4.2. Isso, é claro, além da Samsung Orb Camera, que identifica íris e tem sensores de movimento.

Ainda não há informações sobre qual será a data de chegada do aparelho às lojas, mas os rumores são de que isso acontecerá entre 15 e 22 de abril ao mesmo tempo nos Estados Unidos e na Europa.

Por Guilherme Marcon


Já está disponível para os consumidores brasileiros a versão compacta do mais famoso smartphone da Samsung, o Galaxy S3 Mini (derivado do Galaxy S3). O aparelho encontra-se à venda nas lojas próprias da Samsung e o preço sugerido pela fabricante sul-coreana é de R$ 1,2 mil na versão desbloqueada.

Com tela de 4 polegadas, tecnologia Super AMOLED e resolução padrão de 800×480 pixels o aparelho mede 122x63x11mm (AxLxP) pesando 120 gramas. O processador é da família dual-core de 1Ghz e a memória RAM é de 1GB, o armazenamento interno de fábrica é 8GB expansível até 64GB. Há suporte 3G e Wi-Fi e o sistema operacional é o Android 4.1. A câmera localizada na parte traseira é de 5MP com Flash e foco automatizado. A duração da bateria é de até 13 horas com 1500mAh, estando a conexão 3G desligada.

O aparelho atende a um apelo de consumidores que querem um smartphone de ponta e com um tamanho menor, tornando mais prático seu transporte e manuseio, sobretudo dentro dos bolsos. Além do preço significativamente menor que os R$ 2 mil, em média, de seu parente de maior tamanho. 

Por Bruno Hardt


O Brasil acaba de receber o Ativ S da Samsung, o primeiro smartphone da fabricante a contar com o Windows Phone 8.

A companhia sul-coreana não chamou muita atenção com seu lançamento, ainda que ela tenha feito o evento para mostrar seus novos dispositivos com Android.

No Brasil o Ativ S custará R$ 1.999.

No evento, a Samsung informou aos convidados que o novo smartphone chegaria às lojas já no dia 20 de fevereiro, junto com todos os aparelhos com sistema Android apresentados no evento. 

Com a chegada do Ativ S ao Brasil, a Samsung tomou a frente da Nokia, que só apresentou seus modelos com Windows Phone 8 na quarta-feira, 20 de fevereiro. Porém, diferente da fabricante sul-coreana a Nokia realizou um grande evento para poder apresentar seus smartphones.

O Ativ S possui um design bem parecido com a sua nova linha de smartphones, com um display de 4,8 polegadas. O aparelho ainda conta com processador dual-core 1,5 GHz, memória RAM de 1GB e armazenamento interno de 16 ou 32 GB, que pode ser expansível através de um cartão microSD. A câmera do aparelho possui 8 megapixels de resolução e sua bateria possui 2.300 mAh.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: