A Samsung aproveitou o final de mais um mês e a chegada de outro para apresentar no Brasil um de seus diversos aparelhos que miram o mercado de intermediários premium, aqueles que mais se aproximam dos topos de linha.
Lançado lá fora em meados de dezembro do ano passado e vendido no começo de janeiro no mercado internacional, o A71 pode se parecer similar a outros modelos, como o iPhone 11 com o conjunto de câmeras em formato de “cooktop”, destacando-se pelas poucas bordas e uma câmera frontal discreta, posicionada especificamente no meio do painel da frente.
O A71 chega em seu interior com o processador Snapdragon 710, um chipset voltado aos aparelhos da faixa de desempenho ao qual o novo lançamento da Samsung tem o objetivo. As principais mudanças em comparação à linha 600, que antecedeu essa nova geração, é o seu foco na inteligência artificial, trazendo alguns truques dos mais topos aos aparelhos intermediários.
Levando para a mesa dos números, o processador é um octa-core tradicional, com dois núcleos chegando a 2.2 GHz e outros seis núcleos rodando a 1.80 GHz, sendo os últimos destinados para tarefas básicas no intuito de economizar energia. Construído em 8 nanômetros, o usuário deve sentir uma melhora no gerenciamento de energia.
Nas fichas técnicas, serão dois modelos ofertados: um com 6GB de RAM e outro com 8 GB de RAM, ambos com 128GB. Quem necessita de mais espaço, pode usufruir do slot para armazenamento externo, cuja capacidade não foi divulgada pela fabricante.
Como sistema operacional, o novo intermediário chega com o Android 10, a mesma versão que deve chegar aos topos de linha deste ano e naqueles que ainda serão atualizados. A décima versão chega rebatizada de One UI, a modificação da sul-coreana para o sistema da Google. Como melhorias, ele é otimizado para aparelhos sem botões físicos, recebendo otimizações e melhorias em todos os sentidos.
O modelo pesa 179g com 7.7 milímetros de espessura. Construído em plástico, a parte frontal recebe proteção Corning Gorilla Glass 3, em uma tela com tamanho de 6.7 polegadas e resolução 1080 x 2400 pixels, com tecnologia SUPER Amoled e aproveitamento de 87.2 por cento, uma área com pouquíssimas bordas, resultando em 393 ppi de densidade.
O destaque do A71 são as suas câmeras. Começando com a parte frontal, são 32MP de resolução com suporte a fotos em HDR, gravando vídeos em até 1080p a 30 FPs.
Na parte traseira que chegamos ao trunfo. São quatro sensores, sendo o principal com 64MP e abertura f/1.8, acompanhado de uma para ultrawide e 12MP, a terceira de 5MP para fotos em macro e o quarto e último também de 5MP para fotos em profundidade. A possibilidade na hora de filmar aumenta, com possibilidade de gravações em até 4K a 30FPs, fotos em panorama, HDR, entre outros modos disponíveis na câmera da Samsung.
Por ser um intermediário premium, a Samsung rechegou o A71 com alguns adicionais interessantes. O primeiro é que, por aqui, está mantida a saída para fones de ouvido, recurso esse escasso nos celulares topos de linha, juntamente com a possibilidade de sintonizar Rádios FM.
No sentido de conectividade, sua saída USB Type-C possibilita o carregamento rápido em uma bateria de 4500 Mah, graças às tecnologias presentes no processador. Nas redes Wi-Fi, suporte para redes AC, GPS e NFC além do sensor de digitais para desbloqueio.
A Samsung aposta no modelo A71 como um dos principais celulares no mercado intermediário premium brasileiro. O preço sugerido na única versão de 128GB é de R$ 2.799,00, valor que é cobrado para a variante com 6GB, a única que chegou em solo nacional.
O consumidor pode optar a compra nas seguintes cores: Prism, Crush Black, Silver, Blue, Pink.
Por Leandrinho de Souza
O Vivo V30e estreia com tela AMOLED, processador Snapdragon 6 Gen 1, e uma robusta bateria de 5.500 mAh, prometendo… Leia Mais
Comprar um celular focando na qualidade de câmera pode ser uma escolha importante para quem valoriza a fotografia e deseja… Leia Mais
Se você é uma daquelas pessoas que ama compartilhar momentos especiais nas redes sociais, mas se sente frustrada com o… Leia Mais
Apesar da crise global no mercado de smartphones, a Samsung fechou o ano de 2022 em alta e abre 2023… Leia Mais
O final de ano está cada vez mais próximo, mas mesmo assim a Samsung ainda está divulgando os seus lançamentos.… Leia Mais
Relaçamentos de celulares antigos da Nokia incluem até o clássico joguinho da cobrinha Quem lembra do saudoso “Nokia Tijolão”? Inspiração… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies