Samsung Galaxy S10 – Especificações, Características





A linha Galaxy S10 foi apresentado a mídia em fevereiro de 2019 e desde lá, ele se tornou um dos mais populares smartphones da Samsung. A linha S10 faz parte da nova geração de smartphones premium do mercado e conta com uma série de novidades.

Que os smartphones da linha Galaxy S são alguns dos mais vendidos de todos os tempos, isso não é segredo para ninguém, mas, e com relação aos novos lançamentos da Samsung? O Galaxy S10, um dos aparelhos premium mais recentes da marca bate de frente com outros aparelhos top de linha das concorrentes.

O sucessor do Galaxy S9 chega às lojas com um visual renovado e novas especificações que chamam a atenção. Mas, será que é o suficiente para justificar a troca pelo novo modelo? Apesar do aparelho possuir uma ficha técnica considerada de ponta de linha, muitos ainda ficam em dúvida sobre as reais atualizações e benefícios que o smartphone possui.




Mas, acabaram todas as suas dúvidas. Conheça um pouco mais sobre o Galaxy S10 e saiba se esse é realmente o aparelho ideal para você!

Informações sobre o Samsung Galaxy S10

A linha Galaxy S10 foi apresentado a mídia em fevereiro de 2019 e desde lá, ele se tornou um dos mais populares smartphones da Samsung. A linha S10 faz parte da nova geração de smartphones premium do mercado e conta com uma série de novidades que vão desde o visual até na melhora do desempenho do produto. Saiba mais detalhadamente sobre as características do Samsung Galaxy S10 e saiba se esse smartphone é para você!


Características do Samsung Galaxy S10

Design e tela

Considerada como uma das melhores telas do mercado de aparelhos celulares, o Samsung Galaxy S10 conta com um display Quad HD+ com uma resolução de 3040×1440 pixels, o que é uma resolução extremamente alta para qualquer aparelho móvel. Além disso, o aparelho possui uma tela de 6,1 polegadas e bordas curvas, que deixa o visual ainda mais atrativo.

Outro destaque vai para o leitor de impressões digitais que, dessa vez, está na própria tela do aparelho, uma tecnologia nova que libera mais espaço em tela e deixa o desbloqueio do aparelho muito mais eficiente.

Câmera

A câmera é, definitivamente, um dos pontos mais altos do Galaxy S10. O smartphone possui uma câmera tripla, uma das câmeras possui uma lente grande angular com abertura variável, a outra possui lente objetiva e a terceira, uma lente super wide, que garante uma abertura maior do campo de visão da câmera.

Na câmera frontal, não existe notch, porém, está localizada na parte superior lateral do aparelho, ocupando pouco espaço de tela. Ela ainda conta com um sensor único de 10 megapixels.

Software

O aparelho conta com o Android 9 (Pie), que é a versão mais recente do sistema da Google e possui vários recursos de inteligência artificial que casa muito bem com as especificações técnicas do aparelho. Além disso, há uma significativa melhora na segurança dos dados e a personalização da Samsung, a One UI, que aqui está bem fluída e muito intuitiva.

Hardware

O Samsung Galaxy S10 possui um processador Exynos 9820 que possui oito núcleos e é ainda mais rápido e eficiente que seu antecessor. E não para por aí, o aparelho ainda conta com 8GB de memória RAM, que permite rodar todos os mais atuais aplicativos e jogos em alta resolução e está disponível em duas versões, a primeira com armazenamento interno de 128 GB e a segunda com armazenamento interno 512 GB.

Lembrando que sempre há a opção de inserir um cartão de memória de até 512 GB, para ambas as versões.

Bateria

A bateria do Galaxy S10 possui 3400 mAh, o que pode parecer pouco, mas que já garante o dia inteiro de uso do aparelho. Além disso, o dispositivo consegue fazer um bom gerenciamento de energia, o que garante mais tempo de bateria.

Vale lembrar que ainda é possível recarregar o aparelho sem fio ou carregar algum outro aparelho com a carga do próprio Galaxy S10. Isso é possível através da tecnologia PowerShare, que possibilita a carga de qualquer dispositivo com tecnologia de recarga sem fio.

Preço

O Galaxy S10 já está disponível para venda e é possível encontrar ele num valor bem atrativo. A versão de 128 GB pode ser encontrada, por exemplo, a partir de R$ 2.784,00. O que é um valor bem interessante se pensar na qualidade do produto e seus benefícios.

Vale a pena comprar o Galaxy S10?

Se você quer um aparelho top de linha, o Galaxy S10 é feito para você. O aparelho praticamente não trava ao abrir muitas aplicações e jogos, possui a versão mais recente do Android e possui um visual incrível. A bateria poderia ser um pouco melhor, mas cumpre bem seu papel em manter o aparelho vivo o dia inteiro. Se quer qualidade e bom preço, o Galaxy S10 é realmente uma boa escolha!

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre as especificações desse aparelho. Boa compra.

Por Darlan Barbosa

Samsung Galaxy S10



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *