Samsung Galaxy Note 10 – Especificações, Características





Novo lançamento da Samsung, o Galaxy Note 10 terá ótimas especificações e começará a ser vendido no Brasil em 20 de setembro de 2019.

A Samsung é uma das fabricantes de celular que mais lançam smartphones durante o ano. Uma vez, que a empresa tem como ação lançar vários modelos de uma mesma linha de produção. Por exemplo, neste segundo semestre, mais especificamente neste mês de setembro, a empresa vai disponibilizar no mercado nacional dois modelos: o Samsung Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10+. No texto de hoje vamos abordar os principais aspectos apenas do Note 10. De antemão é necessário salientar que esse telefone é um dos melhores que a empresa já disponibilizou para os consumidores. Conheça as características deste celular.

Quanto ao poder de armazenamento, memória RAM, programa operacional e outros dados do Galaxy Note 10 da Samsung

Um produto que possui uma capacidade interna surpreendente é assim que se pode qualificar o Note 10. O aparelho conta com uma memória de 256 GB, ainda não se sabe se será permitido o uso de um cartão de memória. Mas, levando em consideração que o dono desse modelo ainda pode utilizar o armazenamento em nuvens por meio desse telefone pode-se afirmar que espaço não será um obstáculo.




Já com relação à memória RAM, o smartphone tem 8 GB. O processador é um dos mais eficientes disponíveis para celulares atualmente, ele é o “4x 1.95 GHz Cortex-A55 + 2x 2.4 GHz Cortex-A75 + 2x 2.73 GHz M4”. A Samsung continua mantendo a parceria com a Android e para o Note 10, o sistema utilizado é o “Android 9 Samsung One UI Pie”. Em muitos outros telefones que conta com 3.000 mAh, a bateria pode durar mais de 20 horas. No caso, desse celular, a bateria é de 3.500 mAh, ou seja, o dono do Note 10 não terá problemas com uma bateria que acaba rápido.

Importante citar que esse smartphone ainda apresenta as seguintes qualificações: possibilidade de utilização de dois chips de forma simultânea; desbloqueio por meio do reconhecimento da digital e além da possibilidade de utilizar uma caneta sobre acionar e mexer em diferentes recursos sobre a tela.


Um pouco sobre o design do Note 10

A tela do Note 10 tem 6.3 polegadas e com um tamanho considerável como esse, imagina-se que a tela cubra praticamente toda a superfície do telefone e é justamente o que acontece. As linhas laterais são praticamente imperceptíveis. Consegue-se enxergar melhor a linha superior e a inferior. Aliás, na parte de cima do Note 10, abaixo da linha, está a câmera frontal.

Detalhe inovador desse celular é que a câmera não está inserida na linha superior e também nenhum recorte aconteceu para a colocação do recurso fotográfico. O único detalhe presente na tela é a câmera. Os botões também são quase imperceptíveis e estão apenas em uma das laterais do telefone. Quanto à cor, o smartphone tem uma mescla de cores, ou melhor, dizendo, ele “segue” a tendência tie dye. Nota-se a presença de tonalidades como: roxo, rosa, verde e azul.

O conjunto fotográfico poderoso que a fabricante disponibilizou para o Galaxy Note 10

No título do tópico foi colocado que o Note 10 possui um sistema fotográfico poderoso e isso se deve ao fato do telefone contar com impressionantes quatro câmeras. A câmera para selfies tem 10 megapixels. Levando em consideração que ela é mais usada para imagens mais aproximadas esse número é mais que suficiente. Já as outras três estão na parte traseira do telefone, sendo duas de 12 megapixels e mais uma de 16 megapixels.

Qualquer uma das câmeras é capaz de fazer reconhecimento de elementos do rosto. Além disso, elas também foram equipadas com recursos como: flash, foco automático e manual, estabilização, zoom, HDR e outros. Os vídeos são gravados em 4 k e um detalhe importante é que no Note 10 existe um microfone voltado para reduzir possíveis ruídos.

Vendas no Brasil deste telefone e presentes para os consumidores

As vendas no mercado nacional começam de fato no dia 20 de setembro de 2019. Por enquanto, no site da fabricante pode-se adquirir o telefone por meio da pré-venda. O preço a vista é de R$ 4.769,10. É possível também parcelar o smartphone em 10 vezes e cada parcela é de R$ 441,58. Comprando o Note 10, o consumidor vai ganhar um carregador portátil e também um relógio Galaxy. Para outras informações visite: https://www.samsung.com/br.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy Note 10

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *