Positivo Twist 2 Pro – Características, Especificações





Positivo Twist 2 Pro traz características interessantes, que agradam muito em seu custo-benefício.

Visando o mercado de celulares com categorias de entrada e intermediário básico, a Positivo lançou no mercado nacional o Twist 2 Pro, um modelo que traz algumas especificações interessantes para sua categoria como uma construção mais bem-acabada além de um bom espaço interno e uma tela com estilo mais esticada.

A Positivo equipou o 2 Pro com o Android 8.0. A versão não é bem a mais atualizada que encontramos, mas não fica muito atrás. Ela tem poucas intervenções pela fabricante como novos ícones e papéis de parede escolhidos pela fabricante. É o que encontramos no Quantum que é uma marca alternativa da Positivo.




Para cuidar do processamento, a empresa equipou a versão Pro com um processador estranho: é o A7 Unisoc SC7731E que já é encontrado em um modelo da Multilaser: O MS40G. O chipset de fabricação da Spreadtrum é focado justamente na faixa em que o Positivo é lançado: dispositivos com categoria básica. Analisando as especificações do processador, ele tem fabricação de 28 nanômetros e suporta telas com resoluções baixas a médias. Segundo a ficha técnica do celular, o 2 Pro é um aparelho com quatro núcleos rodando a 1.3 GHz.

Para acompanhar o celular, estão disponíveis 1GB de memória RAM acompanhado de 32 GB de espaço interno. Segundo a Positivo, quem necessitar de mais espaço pode optar pelo armazenamento interno de até 64 GB por cartão de memória. É uma combinação um quanto estranha, mas o espaço deve suportar a instalação e armazenamento sem o usuário necessitar de um cartão de memória poucas semanas depois da aquisição do aparelho.


Buscando agradar quem gosta de telas grandes, o Positivo Twist 2 Pro tem em sua parte frontal um display de 5.7 polegadas com resolução acima do HD, porém com poucos pontos por polegada: são 228 espalhados pela tela com tecnologia TFT o que não deve apresentar bons ângulos de visão. São 16 milhões de cores e nenhuma informação se este painel foi equipado com alguma proteção. O que chama a atenção e citamos no início da matéria é a tela com proporção mais esticada. Ela não recebe o tradicional recorte, mas é um painel que quis ficar mais grandinho. Na frente ainda se destaca o nome da empresa e os sensores, que estão acompanhados da câmera frontal.

Por falar em câmeras é importante citarmos elas: não recomendamos esperar resultados ótimos, mas elas parecem competentes. O sensor traseiro possui 8MP com abertura f/2.2. A estabilização é digital e conta com um flash LED. Na frente, 8MP com a mesma abertura pode ser encontrado. Basicamente e se analisarmos as especificações, é a mesma câmera, tanto para o registro de fotos tradicionais quanto para selfies.

Os brasileiros que adquirirem o celular poderão encontrar uma bateria de 2.800 mAH sem suporte a carregamento rápido; função de rádio FM ao qual não é encontrado em muito celular de hoje em dia; sensores como acelerômetro e proximidade, porém não encontramos giroscópio nem bússola além de GPS e conectividade MicroUSB.

Na parte de conectividade, ele suporta redes Wi-Fi de até 2.4 GHz além de possuir apenas a conectividade 3G. Não encontramos nenhum ponto que nos esclareça se realmente o usuário estará habilitado a se conectar nas redes moveis de alta velocidade.

Com o mercado cada vez mais concorrido de celulares principalmente com o objetivo de abocanhar o publico que precisa economizar, a Positivo precisa oferecer um preço mais atraente. Para o lançamento, o preço recomendado junto aos varejistas parceiros é de 649 reais, entrando na lista de preços um tanto quanto recomendados para as versões GO do Android.

Pesquisando um pouco no comércio on-line, já podemos encontrar até o fechamento desta matéria o modelo mencionado por menos de 520 reais sem o frete. Na faixa de preços recomendada pela fabricante, podemos achar o J5 Prime que oferece o Android completo por 630 reais e o Zenfone 4 versão A de importadores por menos de 600 reais.

Por Leandrinho de Souza

Positivo Twist 2 Pro

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *