Samsung Galaxy Tab A 2018 – Características, Ficha Técnica



  

Modelo traz diversas novidades e ótima configuração.

Há alguns anos um aparelho eletrônico causou verdadeiro frisson em todo o mundo: os tablets. Com as mesmas características de um computador e unindo também algumas peculiaridades de aparelhos celulares, esse dispositivo foi fabricado em diferentes modelos pelas empresas. E uma das companhias que teve muito sucesso com os tablets que colocou no mercado foi a Samsung. E um dos melhores modelos da marca é o Samsung Galaxy Tab A 2018. Conheça agora um pouco mais sobre a ficha técnica deste apetrecho.

Design do Samsung Galaxy Tab A 2018

A primeira informação importante a respeito deste tablet é que a Samsung resolveu investir em uma nova aparência para este modelo. Pois, anteriormente, a marca apostou em aparelhos mais “largos”, pode-se colocar assim. Já para este modelo, as dimensões foram alteradas. Seguindo a mesma linha dos smartphones da empresa, a Samsung desenvolveu o Galaxy Tab A 2018 com um tamanho maior na vertical, ou seja, mais comprido. Você consegue fazer essa percepção quando se compara este modelo com os aparelhos mais antigos da empresa.

A tela do Galaxy Tab A conta com oito polegadas. Além disso, a tela conta com o já tradicional botão de início que dá acesso a todos os programas e as configurações do aparelho. Além deste recurso, a tela ainda apresenta mais dois botões. Um para voltar a conteúdos e páginas antigas e o outro para escolher qual programa vai ser usado.

As extremidades do objeto contam com as famosas curvas, que a Samsung também vem empregando nos celulares. Para aumentar ou diminuir os áudios emitidos pelo aparelho existe um botão na lateral do tablet. Por fim, para ter acesso aos conteúdos do Galaxy Tab A é necessário destravar o aparelho. Para isso, existe mais um botão também na lateral que serve para realizar essa função. O Galaxy Tab A foi fabricado em cores mais frias: preto e prata.

Novidades que foram inseridas neste tablet

Algumas pessoas que usam dispositivos móveis sentem certo incômodo se ficarem muitas horas olhando para a tela do aparelho. Pois, segundo eles a luz emitida pela tela vai cansando a vista. Uma solução que a Samsung encontrou para ajudar na solução deste problema é a tela azul. Esse recurso é um filtro que pode ser ativado, no qual a luz da tela se torna menos intensa. E pode ser desativado quando o dono do aparelho quiser.

Outra novidade é em relação à bateria. Este modelo conta com uma bateria de maior duração diária. Segundo as informações, agora este tablet pode ficar longe da tomada por até 14 horas seguidas.





Por fim, este aparelho conta com o Android 7.1. Uma das últimas versões deste software. Além disso, o sistema operacional pode ser atualizado quando novas versões estiverem disponíveis.

Sobre a memória deste objeto

O Samsung Galaxy Tab A 2018 tem uma memória de 16 gigabytes. Assim como celulares, a fabricante também disponibilizou o uso de cartão de memória para aumentar o espaço de armazenamento. Dessa forma, com a utilização deste dispositivo o Galaxy Tab A 2018 pode ter uma memória de até 256 gigabytes. Com este número, você não precisa se preocupar com todo o conteúdo, programas e aplicativos instalados no tablet.

Sistema de câmeras

Os tablets também contam com câmera frontal e traseira. A que está posicionada na tela conta com 5 megapixels e a traseira tem 8 megapixels. Ambas as câmeras contam com flash e fazem ótimas fotos. A Samsung inseriu neste aparelho um excelente editor de imagens. Com uso dele, é possível usar filtros, fazer montagens e tantos outros recursos.

Valor do Samsung Galaxy Tab A 2018

O Galaxy Tab A 2018 foi lançado no mês de dezembro de 2017. Com isso, o aparelho já está há um tempo no mercado. A tendência é que seu preço caia cada vez mais. Levando em consideração que a Samsung sempre traz novidades para o seu setor de dispositivos móveis. Atualmente, o Samsung Galaxy Tab A 2018 pode ser encontrado a partir de R$ 1.200.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy Tab A 2018



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *