Samsung Galaxy J7 Pro 2018 – Vale a Pena?




Confira aqui os principais destaques e problemas do Samsung Galaxy J7 Pro.

Diante de tanto progresso tecnológico, dentro do qual o universo digital ocupa um espaço fundamental; diante de tantas marcas que oferecem tantas vantagens, funções e os melhores preços, como o consumidor deve se comportar? Recentemente a Samsung lançou no mercado brasileiro o novo aparelho intitulado Galaxy J7 Pro, cujo valor integral chegou a 1.699 reais, embora esse preço já esteja menor. Portanto, este é o novo Samsung Galaxy J7 Pro, smartphone avançado e abrangente em todos os pontos e ângulos, com algumas características excelentes. Este é o outdoor do aparelho.

Trata-se, em realidade, de um smartphone de tipo intermediário, consistindo em um modelo que porta diversas configurações de excelente desempenho, muito mais equilibradas, porém, mesmo com toda essa propaganda que dispõe de aperfeiçoamentos, serão essas funções sublimadas suficientes para o que o consumidor realmente procura?


Para sumarizar alguns de seus atributos e especificações segue a seguinte relação:

Possui uma grande tela de 5.5 polegadas, portando, uma resolução de 1920×1080 pixels; possui LTE 4G, que garante a transferência de dados em excelente navegação pela internet; possui memória interna de 64 GB com a possibilidade de expansão; possui uma potente câmera de 13 megapixels, que capacita este smartphone a realizar fotos de grande resolução em 4128×3096 pixels, além de permitir o registro de vídeos de alta definição, em Full HD, apresentando resolução de 1920×1080 Pixels; possui espessura de 7.9 milímetros.

Uma tela com as dimensões citadas possibilita a visualização de diversos tipos de vídeos, filmes, séries, de modo nítido. A estrutura física externa, em acabamento metálico, constitui um design muito mais atraente, embora dentro do mesmo estilo minimalista; fácil de manusear em uma mão; apresentando visualização com equilíbrio e fidelidade nas cores, sobretudo e impressionantemente, nos ambientes mais iluminados. Os registros de imagens em determinados locais menos iluminados necessitam do uso de Flash; tudo isso é auxiliado pela lente de 13 MP de resolução em suas câmeras principal e câmera para Selfies. As opções para armazenamentos de dados e arquivos de todo tipo ficam por conta de seus 64 GB, mantendo compatibilidade com o chamado cartão de memória que possui capacidade de 256 GB. O processador foi tecnicamente harmonizado em oito núcleos, 1,6 GHz; possui memória RAM com 3 GB, que proporcionou excelente desempenho nos testes, não havendo momentos de travamento ou lentidão no processamento de dados ao iniciar os programas, os jogos e os demais recursos digitais.

Outros atributos são: função de benchmarck no aplicativo Geekbench 4, cujo teste apresentou excelente resultado em agilidade e eficiência no processador, entregando um total de 735 pontos positivos, em termos de desempenho médio em cima de cada um dos núcleos que o compõem, além de mais 3.793 pontos positivos em termos de desempenho nos múltiplos núcleos nele instalados. Possui uma bateria com potência de 3.600 mAh. Este novo smartphone está em perfeito paralelo com muitas marcas de grande porte no mercado, mas o mesmo Galaxy J7 Pro certamente será muito bem vindo pelo consumidor brasileiro se o preço do mesmo se mantiver em 1.214 reais.


Portanto, essencialmente, os atributos fundamentais do Galaxy J7 Pro são: tela com dimensão de 5,5 polegadas em Full HD – 1920 x 1080 pixels -; aparelhado com o Sistema Operacional de tipo Android 7; possui o processador do tipo Octa-Core com 1,6 GHz; possui capacidade de memória em 64 GB de armazenamento, portando expansividade e mais 3 GB de memória RAM; possui câmeras de 13 MP, tanto a principal, quanto a frontal; suas dimensões e peso estão em: 155.8 x 76 x 6.1 mm e 143 gramas; bateria de 3.600 mAh.

Assim, ele apresenta um bom desempenho e excelente custo-benefício. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *