Samsung Galaxy J5 Prime 2018 – Especificações Técnicas, Características



Modelo está na classe dos smartphones intermediários e teve uma queda nos preços.

As empresas fabricantes de celulares, nos últimos anos, lançaram uma mesma estratégia para a venda de aparelhos. Essa estratégia consiste em colocar no mercado aparelhos que fazem parte de uma mesma família. E uma das linhas mais conhecidas é a Galaxy da Samsung. Um dos modelos que faz parte desta família é o Samsung Galaxy J5 Prime. Conheça agora um pouco da ficha técnica deste aparelho.



Informações iniciais sobre o Samsung Galaxy J5 Prime

Este aparelho foi lançado pela Samsung já faz algum tempo. E essa nomeação “Prime” significa que a empresa colocou no mercado, um modelo anterior e com qualidades inferiores, o Samsung Galaxy J5. O Prime é então uma versão com recursos e funções mais apuradas.

Memória e memória RAM do J5 Prime

Este modelo conta com uma memória RAM de 2 GB. É esta a função que ajuda no funcionamento do aparelho, pois é através desta memória que o celular faz o processamento de dados.



Todas as unidades do Samsung Galaxy J5 Prime possuem 32 gigabytes. Este modelo mesmo sendo um pouco mais antigo, permite o uso de um cartão de memória. Com o uso deste objeto, o S5 pode chegar a 256 gigabytes.

Programa usado pela Samsung e outros informes

Toda linha Galaxy usa como sistema operacional o Android. Este modelo permite que o sistema seja atualizado com as novas versões do Android. No ano passado, por exemplo, quem tinha um exemplar do J5 Prime podia baixar o Android 7.0 Nougat. Atualmente, a versão mais nova do Android é o Oreo. Inclusive este está presente no Galaxy S9, que vai ser lançado neste ano no mercado mobile. Não se tem informações, de quando os modelos inferiores ao Samsung Galaxy S9 vão receber o Oreo.

Este aparelho está na classe dos intermediários, pois ele apresenta funções muito boas e devido a todos os lançamentos que a Samsung fez após este modelo, o J5 Prime teve uma queda em seu preço. Mais abaixo, você vai poder conferir o preço pelo qual o J5 Prime pode ser encontrado hoje no comércio.

Visual do Galaxy J5 Prime

Comparado aos últimos lançamentos da Samsung, o Galaxy J5 Prime tem um visual que mostra como se deu o início do design que hoje se encontra nos modelos da empresa. Pois, foi a partir deste modelo que a marca adotou telas com tamanho acima de 5,5 polegadas. Aliás, o J5 Prime, conta com está a tela desta dimensão e também a tela reproduz tudo em alta resolução.

Além disso, foi no J5 que podemos ver as famosas extremidades mais curvadas e a tela bem rente as laterais. Por falar em laterais, o modelo também conta com os botões de volume e para travar o aparelho na lateral. Na parte frontal se tem o botão home, um pouco maior, e mais dois desenhos que são sensores sensíveis ao toque. Sendo um para voltar em conteúdos antigos e o outro para fechar ou trocar de aplicativos, programas ou outros.

O Samsung Galaxy J5 foi fabricado nas cores preta, branca, rosa e dourada.

Câmeras presentes no Galaxy J5 Prime

O Samsung Galaxy J5 Prime foi um dos primeiros aparelhos no qual a Samsung colocou um sistema de fotografia completo. Por conta das duas câmeras, as possibilidades de melhorar a foto antes dela ser tirada ou depois de já ter sido feita.

A câmera frontal tem 5 megapixels e a traseira tem 13 megapixels. No momento em que a imagem está para ser tirada é possível aplicar filtros, por exemplo. Já com a foto feita, podem-se usar molduras, fazer recortes, aplicar outros tipos de filtros e outros recursos. Os vídeos gravados neste aparelho são em HD.

Preço atual do Galaxy J5 Prime

Com os modelos lançados depois do Galaxy J5 Prime, este aparelho caiu de preço. Hoje ele pode ser encontrado a partir de R$ 690,00. Para mais informações acesse: http://www.samsung.com/br.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy J5 Prime

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *