Messenger do Facebook deve receber uma pequena mudança no design





A expectativa é que o visual do Messenger se torne mais limpo do que é atualmente, tornando-se mais objetivo.

O Facebook parece estar planejando lançar novidades para o app do Messenger em breve, e após os recentes rumores de que a empresa pode acrescentar ao aplicativo, funções como reservas de Táxis e Restaurantes, agora os rumores são de que o app deve sofrer uma pequena mudança em seu design.

Mudança que mostra que a empresa vem saindo cada vez mais do que ''conservadorismo'' com a rede social, que desde que atingiu o auge, fora pequenas mudanças, nunca recebeu nenhum grande upgrade, embora a promessa de mudanças no visual do app, e não da rede social, não sejam grandes, como citado.




Inclusive, a expectativa é que o visual do Messenger se torne mais limpo do que é atualmente, tornando-se mais objetivo. A principal mudança, deve se dar na implementação definitiva do botão FAB, um formato de ''+'' na tela do aplicativo, que permite aos usuários começar uma conversa com qualquer pessoa de sua lista de amigos, substituindo a grande barra azul que estava presente até então.

As mudanças podem não ser definitivas ainda, pois as novidades foram disponibilizadas pelo Facebook, através do Servidor, o que inibe a chance de se obter a atualização antes de chegar aos dispositivos mobiles.


Também devem haver outras mudanças no visual e na organização do design do app do Messenger, como as barras de status, que agora serão transparentes, cores mais escuras, com ícones menores e alguns como o de ''Grupos'' e o de ''Configurações'', foram retirados para atender melhor as necessidades dos aparelhos Android.

As mudanças no design, devem chegar antes das mudanças mais esperadas, como a de um amigo, por exemplo, lhe enviar um endereço, suponhamos que de sua casa, e com um clique, você conseguir obter um Táxi até o local, por meio de uma integração com outros apps, assim como opções de compra de produtos dentro do app, que deve gerar mais rendas com publicidade por parte do Facebook, que também está fazendo mudanças no Whatsapp.

Por Isis Genari

Messenger



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *