Atualização da Cortana dará Novas Funcionalidades para a Assistente Virtual





Novidade permitirá que usuários possam chamar táxi pelo Uber e também irá analisar e-mail do usuário.

Em meio as expectativas pelo lançamento definitivo do Windows 10 Mobile, que deve acontecer no final de Fevereiro, a Microsoft segue trabalhando em seus outros projetos, um deles é sua assistente virtual, a Cortana. As opções de assistentes virtuais vem crescendo cada vez mais e por isso é importante que as empresas deem cada vez mais atenção as mesmas, com novidades interessantes para os usuários.E é isso que a Microsoft fez recentemente na Cortana.

A Microsoft anunciou na segunda-feira (25), um atualização para os usuários, que dá novas funcionalidades para Cortana, que agora irá analisar seus emails para que, se necessário, ele enviar alertas aos usuários, como em caso de emails importantes, tanto os que o usuário enviou como os que recebeu.




Se você enviar um email marcando algo com um amigo em um determinada data ou horário, a Cortana poderá te lembrar quando o horário ou data estiverem próximos. Se você receber um email com cobrança, a Cortana poderá fazer o mesmo informando, por exemplo, uma data de vencimento.

A Cortana também será capaz de observar sua rotina, de acordo com sua agenda. Caso você tenha um daqueles dias ''corridos'', mais do que o normal, a assistente virtual será capaz auxiliar o usuário a se organizar com seus compromissos. Também será possível pedir Táxis pelo UBER.


O usuário, aliás, pode ficar despreocupado quanto ao fato da Cortana ler seus emails, já que nenhum tipo de dado será enviado para os servidores da Microsoft.

Já para aqueles que gostam de fazer compras pela internet, agora também será possível rastrear as encomendas, além de voos.

A atualização chega, por enquanto, para os integrantes do programa Insider, futuramente para aqueles que receberem a atualização do Windows 10 Mobile em seu smartphone, desde que residentes nos Estados Unidos e Reino Unido. Não há informação sobre a disponibilidade desses recursos para a versão em Português da Cortana, o que não deve demorar.

Por Isis Genari.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *