Participação do Android no mercado mundial – Alta no 3º tri de 2013

A IDC – International Data Corporation – divulgou recentemente um novo levantamento em termos de mercado para a área de mobile.

De acordo com as informações registradas pela empresa a plataforma Android registrou um considerável aumento em sua participação no mercado mundial levando em consideração o segundo trimestre de 2013 que foi o  período de tempo analisado. Em contrapartida o iPhone da Apple registrou uma sensível queda.

Para entender o crescimento em números o Android agora ocupa uma parcela de 79,3%. No mesmo período do ano passado  esses números eram de 69%. Já o iPhone registrou uma queda de 16% para 13,2%. Esses números são completamente justificáveis quando observamos que nos últimos três meses, isso segundo informações da IDC, foram distribuídos ao redor do mundo cerca de 187 milhões de aparelhos Android. O iPhone nesse mesmo tempo teve um distribuição de apenas 31,2 milhões de unidades.

Em uma nota oficial divulgada o chefe da equipe responsável pela pesquisa no setor móvel da IDC, Ramón Llamas, disse que a redução de mercado sofrida pelo iPhone se deu principalmente devido ao ciclo de lançamentos adotado pela empresa. Não é preciso nem lembrar que praticamente não houve nada novo depois do iPhone 5.

Por Denisson Soares

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies