Importância de colocar senhas em smartphones





Cerca de 86% dos brasileiros proprietários de smartphones não bloqueiam os aparelhos utilizando senhas. São dados de um levantamento cujos resultados foram divulgados recentemente pela AVG Technologies.

Esse comportamento se repete mesmo quando os usuários sabem utilizar o recurso, que está presente em todos os aparelhos, e sabendo dos riscos envolvidos.




Apesar de a grande maioria dos usuários não manterem dados financeiros e bancários no aparelho, ignorar esse simples hábito é algo recorrente nos usuários do Brasil. 

A proteção não é 100% eficaz e a maioria dos aparelhos, inclusive o iPhone e versões do Samsumg Galaxy apresentam falhas que podem ser quebradas por espertinhos mal intencionados. No entanto esse bloqueio pode ser importante se considerarmos como primeira proteção no contato com o aparelho.


Mesmo para quem não utiliza o aparelho para informações bancárias, manter o hábito de bloquear seu smartphone com senhas é importante para evitar dores de cabeça. Fotos e mensagens podem ser utilizadas pelos fofoqueiros e a exposição pode afetar as relações entre as pessoas. Tratando-se de um casal com histórico de ciúmes por alguma ou ambas as partes, isso pode evitar muitos transtornos e toneladas de explicações até para quem não costuma fazer nada errado.

Então, vamos habilitar o bloqueio por senha agora?

Por Bruno Hardt



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *