O mercado da tecnologia e inovação está cercado de todos os lados pela proteção conferida pelas patentes.
E por isso, a Corte Federal do Estado da Pensilvânia nos Estados Unidos determinou o pagamento pela Marvell Technology de uma multa no valor de US$1,17 bilhões para a Universidade Carnegie Mellon University.
Este valor elevado se deve a uma violação de patente pela Marvell Technology que pertence à CMC relacionada ao uso de tecnologia que "aumenta a precisão com que os circuitos do disco rígido lêem os dados dos discos magnéticos de alta velocidade".
No entanto, o valor desta multa pode aumentar se a juíza do caso, Nora Barry Fischer, entender que esta violação ocorreu de forma deliberada e seu montante pode chegar a cerca de US$3,5 bilhões.
A Marvell Technology entrou com um pedido de anulação do processo argumentando que as informações da Universidade CMC ao falsas e infundadas.
Agora, todos aguardam a revisão do processo e decisão final da juíza com relação a esta questão.
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?