Smartphones – Utilização de aplicativos é maior do que com internet e ligações





O jornal americano New York Times publicou, no dia 7 de março, que a maioria dos usuários dos smartphones (celulares inteligentes) costuma passar mais tempo usando programas utilitários no aparelho, ao invés de navegar na internet ou fazer ligações. Cerca de 667 minutos por mês são gastos com aplicativos no smartphone, um tempo bem mais alto do que o gasto conversando ou utilizando-o para surfar na web.

Usuários de iPhones e telefones Android usam duas vezes mais aplicativos por mês do que donos de BlackBerry, segundo pesquisa realizada pela empresa Zokem. O estudo traçou, durante o mês de janeiro, o comportamento de 2.100 britânicos e americanos usuários de smartphones com softwares instalados em seus telefones.




De acordo com a Zokem, o programa mais baixado é o jogo Angry Birds, porém apenas 5% dos usuários jogaram no mês. O presidente executivo da Zokem, Hannu Verkasalo, afirmou que o padrão é típico para um jogo, e completou ainda que “para a maior parte dos jogos, o uso é um muito esporádico. As pessoas tendem a baixar um jogo, experimentá-lo por algum tempo, e então desistem”.

Por Andrea Gomes




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *