Não é à toa que os ataques, malwares e vírus feitos para o Android vem aumentando. Um exemplo é o Android.PJapps, um trojan que infecta aplicativos no smartphone de maneira semelhante à dos vírus para PC, e permite que crackers controlem o aparelho remotamente.
E para se proteger, algumas dicas devem ser seguidas. Um delas é sempre baixar aplicativos de fontes confiáveis como o Android Market. Por padrão o Android não permite que se instale app de fontes externas, então não altere essa opção. Na hora de baixar um aplicativo verifique os comentários dos usuários. Veja se há reclamações sobre a app.
No caso de empresas, não permita que o aparelho se conecte à rede da empresa. Outra dica é ficar atento às permissões que o aplicativo solicita ao ser instalado. Se elas forem exageradas, não o instale. E, por fim, ter um antivírus instalado no smartphone Android é essencial.
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: IDG
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?