Para quem vive antenado com o que acontece de novo em questão de tecnologias, já pode ficar feliz com o que vamos falar agora. Conforme pesquisa feita pela CNET.com, tivemos uma lista com os 10 principais gadgets mais utilizados na atualidade. Foram listados itens da Samsung, Google, Apple e outras empresas que trabalham com tecnologia.

Contudo, os três fabricantes citados estão entre os mais importantes da atualidade, segundo a pesquisa elaborada. Na lista, tivemos inúmeros benefícios proporcionados aos consumidores, como é o caso de central de streamings Roku 3, Tv Panasonic ST60, medidor de glicose e até um monitor de atividades cardíacas, o que os deixaram encantados.

Para os que gostam de fotos, temos smartphones com câmeras traseira de 13 megapixels e frontal de 2 megapixels o que faz com que a imagem tenha uma resolução bastante nítida. Vale ressaltar que o sistema Android está sendo utilizado em praticamente todos eles, o que correspondeu às expectativas dos consumidores.

Ao lado dos celulares e smartphones, temos também os tablets que tem batido recorde de vendas nos últimos meses devido à quantidade de benefícios que fornece. Os preços são bem acessíveis e vem com câmeras, sistema Android e um processador Nexus de quatro núcleos, como é o caso do Nexus 7, do Google. A boa performance deles tem chamado a atenção de diversos sites como Engadget e The Verge.

Diante de tanta tecnologia, e sendo este um ano de futebol, devido à copa do mundo, não podemos deixar de falar da TV Panasonic ST60, com valor de aproximadamente 1.499 dólares. Ainda não chegou ao Brasil, mas tem uma tela de 60 polegadas, uma resolução de 1080 pixels, com um suporte para 3D e serviços de Netflix, Youtube, Skype e Facebook, além de um cartão de memória e três entradas HDMI. Ela é simplesmente sensacional e encantadora para quem gosta de uma televisão grande.

Por Luciana Viturino

Foto: divulgação


O crescimento incrível do uso de smartphones pela população mundial está causando diminuições em diversos mercados. Um deles, segundo pesquisa realizada pela Mintel, é o de tocadores MP3 players os quais tiveram uma redução no nível de vendas de 22% neste ano no Reino Unido.

Isto está ocorrendo porque os smartphones acabam ficando no lugar do MP3 já que permite ouvir música enquanto são realizadas outras atividades como tirar fotos, navegar na internet ou até mesmo fazer ligações.

Segundo analistas da Mintel esta retração no mercado de MP3 players tende a reduzir cada vez mais em decorrência da popularização dos smartphones e do aumento constante de suas funcionalidades e qualidade.

Fonte: The Telegraph

Por Ana Camila Neves Morais


Skype pode ser mais do que um programa para conversas online. Para tirar maior proveito do seu Skype, há algumas dicas que podem ser úteis. Na versão 5.0, o Skype pode ser usado para acessar o Facebook, o usuário pode ler o que é publicado no site.

Há também extensões extras, como o gravador de ligações e identificador de chamadas. É possível compartilhar uma vídeo chamada com seus contatos. Quem possui site ou blog, pode usar o ícone Skype para as pessoas o adicionarem a seus contatos.

Há a opção de o usuário ter um número online, sem que seus contatos gastem com ligações internacionais. É possível comprar um número para uma cidade brasileira e receber ligações na Europa, por exemplo. Com todas essas funcionalidades você poderá tirar maior proveito de seu Skype.

Acesse a página EXTRAS do site da Skype e saiba mais.

Por Monique Mota





CONTINUE NAVEGANDO: