A tecnologia atual chegou a um nível onde os botões físicos são cada vez menos necessários. Além de agregarem um custo maior às fabricantes, eles ainda são muito passíveis de defeitos já que são constituídos por diversos componentes físicos. Graças aos avanços na criação de displays mais modernos, o touch passou a ser utilizado também no lugar de alguns botões, o que facilitou bastante a vida do usuário.

Agora, a tendência vem tomando um novo rumo para esse tipo de dispositivos e chegamos a um ponto onde não são necessários mais botões físicos para controlar qualquer aspecto do aparelho. Segundo fontes do site especializado The Verge, a Microsoft pretende extinguir os botões necessários de seu Sistema Operacional móvel para adotar botões na tela, assim como já faz seu principal concorrente, o Android.

Windows Phone

Foto: Divulgação

Com isso, o valor final dos aparelhos com o Windows Phone poderia ser reduzido. A empresa afirma ainda que deixará à escolha das fabricantes a decisão de criar ou não os botões voltar, início e pesquisa. Os botões na tela devem ficar em uma barra preta que estará no mesmo local onde os botões físicos ficavam anteriormente.

Dessa forma, a Microsoft tenta encorajar as fabricantes a produzirem aparelhos de menor custo, algo que poderia alavancar as vendas de aparelhos com o Sistema Windows Phone 8.

Por Ebenézer Carvalho





CONTINUE NAVEGANDO: