A fabricante finlandesa Nokia lançou o novo modelo de celular dual-chip Asha 205 no Brasil.

O modelo Asha 205 é o primeiro com uma tecla dedicada para o acesso ao Facebook contando com a tecnologia Nokia Slam, ou seja, é um recurso que permite trocas de arquivos entre os celulares mesmo que não possuam essa tecnologia. O preço sugerido para o lançamento é de R$ 229.

O Design do aparelho é muito bonito. Ele tem a tela de 2,4 polegadas e uma boa definição, teclado QWERTY completo e aplicativos para redes sociais, como Twitter e Facebook. O Asha 205 possibilita utilizar dois cartões SIM alternando facilmente ao usar mais de um número ou ao trocar a operadora.

A bateria do celular tem maior durabilidade, são 37 dias em standby com um chip e 25 dias com o dual-chip, e para quem gosta de se distrair com games esse aparelho vem com 40  joguinhos EA pré-instalados na memória.

O ponto negativo é que o aparelho não aceita a conexão com a internet por meio de Wi-Fi ou 3G, só aceita o 2G, um método considerado mais lento e mais caro.

Por Mariana Rodrigues


Em um mercado onde a concorrência está mais acirrada do que nunca, as grandes marcas de celulares disputam por um espaço entre os mais requisitados, todavia, para atender o gosto popular e dobrar as vendas é necessário que medidas inteligentes sejam tomadas e as novidades cheguem aos clientes com preço popular.

Desta maneira a Nokia conseguiu elaborar dois aparelhos celulares que reúnem alta tecnologia, qualidade, design moderno e o que é melhor: preço baixo. Esses celulares serão comercializados no Brasil a partir de 2013. Entre os recursos destes aparelhos destacados o acesso dinâmico à internet, diversidade de jogos, capacidade avançada de arquivos em áudio, câmera fotográfica, entre outros.

As duas versões são denominadas de Asha 205 e Asha 206, que, aliás, têm um botão específico para conexão ao Facebook. Vale ressaltar que são diversas cores e o design é moderníssimo. Estes aparelhos possuem suporte para dois chips, Bluetooth e tela de 2.4 polegadas.

Segundo informações do site da Nokia, o valor deste aparelho será inferior a R$ 200,00. Muitos países já receberam a novidade e já aprovaram estes dois celulares da marca.

Ainda não foi divulgada a data exata para que os aparelhos passem a ser comercializados no Brasil, todavia, a informação de que eles serão vendidos em 2013 foi confirmada pela Nokia.

Por Sérgio Silva





CONTINUE NAVEGANDO: