Samsung M20 – Especificações, Características





A Samsung lançou neste ano a linha M visando atingir o público jovem da marca.

Os modelos M10, M20 e M30, da Samsung, chegaram ao mercado para entrar no lugar da antiga linha J. E o maior diferencial que pode ser apontado de cara é o preço bem menor que a linha M apresenta do que os modelos J.

O M20 é o irmão do meio e tem, logicamente, especificações e desempenhos intermediários, suprindo a necessidade de diversos usuários e possibilitando que todas as funções sejam executadas, sem grandes problemas.




Carcaça

A estrutura do smartphone é feita toda em plástico, fator que pode não agradar todos os usuários e o acabamento também não é dos melhores, aspectos que ajudam a baratear o aparelho. Essas características não tão incômodas no dia a dia e não são um grande problema.

O dispositivo vem com entrada P2 para fones de ouvido, entrada USB tipo C para carregamento e transmissão de dados, slot para dois chips no tamanho NANO e espaço para cartão SD, de até 512 GB de armazenamento. Ainda conta com o leitor de biometria na parte traseira, característico de alguns aparelhos da marca.


Tela

O display do aparelho não é um SUPER Amoled como o M30, mas tem boa definição de cores e contrastes, a tela tem 2340×1080 pixels e densidade de 409 ppi.

Em jogos e vídeos o desempenho da tela é ótimo, guardadas as devidas proporções de hardware, superando alguns dos concorrentes, como o Moto G7 Play, da Motorola.

Hardware

O M20 vem com um processador Exynos 7904 de OITO núcleos com até 1,8GHz e memória RAM de 4 GB, combinação mediana que oferece um bom desempenho para o aparelho no geral. Não é possível jogar os jogos atuais com as configurações no ULTRA e esperar 60 FPS do processador, mas ele atende bem todos os jogos, numa qualidade média, porém ainda é possível que aconteça algum lag ou travamento, e até mesmo queda no FPS.

Desempenho em alguns jogos:

Asphalt 8 – 29 fps

Asphalt 9 – 28 fps

Injustice 2 – 33 fps

Modern Combat 5 – 57 fps

Subway Surfers – 60 fps

PUBG – 24 fps

Câmera

Os sensores que acompanham o M20 é o que podemos destacar como maior diferença entre todos os aspectos e especificações do produto como o que se apresenta em maior vantagem em relação aos concorrentes.

O smartphone tem duas câmeras na parte traseira, uma de 13 MP com foco de detecção por fase e outra de 5 MP Ultrawide, que possibilita a captura de imagens em até 120 Graus.

A primeira câmera tem desempenho melhor, com uma boa definição de cores, as imagens em ambientes mais escuros apresentam ruídos tradicionais, mas nada muito preocupante, enquanto em ambientes com boa iluminação as fotos são ótimas e agradam muito.

Com um objetivo diferente, a segunda câmera tem boa performance em ambientes bem iluminados, mas com pouca iluminação deixa a desejar bastante. As imagens em Ultrawide são legais e apresentam diversas aplicações, para quem não gosta ou não vai usar, é um recurso que pode ser facilmente esquecido, por não integrar a totalidade da câmera principal.

A câmera frontal tem 8 MP com a famosa suavização de pele dos modelos da Samsung, função que pode deixar o seu rosto com a conhecida “pele de cera”. Mas fora isso, a câmera é boa, principalmente em ambientes abertos e iluminados.

Áudio

O aparelho tem os tradicionais alto falantes ao lado da entrada USB e conta com a tecnologia Dolby Atmos, que permite uma experiência mais imersiva ao usuário, principalmente em filmes e jogos.

Bateria

Um dos fatores que mais impressionam no aparelho é a bateria de 5.000 mAh que chega a durar 16 horas em uso contínuo. O carregador que acompanha na caixa do aparelho é do tipo Fast Charger, em condições normais, sem ser usado durante o carregamento, o M20 pode ter sua carga completa em no máximo 2h20.

Preço

Talvez seja um dos fatores que mais agrada na hora da compra, isso porque o aparelho tem valor inferior aos antigos modelos da linha J. Toda família M é bem em conta, e você pode encontrar o M20 por R$ 1.200 nas lojas Online. Segundo a Samsung, o aparelho não será vendido em lojas físicas, mais um motivo que barateia o smartphone.

Por João Pedro Ludgerio

Samsung M20



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *