Oppo RX17 Neo – Novidades, Lançamento




Desde que foi anunciada a sua estreia, o modelo Oppo RX17 Neo estará disponível para aquisição a partir do dia 16 de novembro de 2018, na Europa, no valor de 349 euros, o qual equivale a, aproximadamente, 1.510 reais.

Na atualidade toda estreia de um novo aparelho smartphone constitui um fenômeno único, dada a assombrosa e ligeira evolução tecnológica. Muitas indústrias no ramo de eletrônicos digitais garantem muita qualidade e eficiência em seus aparelhos, em vista do mercado internacional extremamente competitivo.

Deste modo, a companhia Oppo está lançando o modelo RX17 Neo, que é uma versão um tanto mais simples, munida do chamado chipset Qualcomm Snapdragon 660; de 4GB de Memória RAM; equipado com 128GB de armazenamento. Sobre as câmeras, uma novidade pouco entusiasmante fica por conta da sua câmera secundária, a qual possui apenas 2MP, ao passo que a lente principal tem potência de 16MP.


Assim, o smartphone Oppo RX17 Neo estreou neste mesmo mês de novembro de 2018. Trata-se de um celular que vem com uma tela sensível ao toque de 6,40 polegadas com resolução de 1080 pixels por 2340 pixels.

O Oppo RX17 Neo é equipado com processador octa-core (2×2.2GHz + 6×1.7GHz) e vem com 6GB de RAM. O telefone, como foi citado, possui 128 GB de armazenamento interno. No que diz respeito às suas câmeras, o Oppo RX17 Neo vem com uma câmera principal de 16 megapixels (f / 1.75), uma câmera secundária de 2 megapixels (f / 2.4) na parte traseira e mais uma de 25 megapixels para selfies.

O Oppo RX17 Neo é alimentado por um 3600mAh. Mede 158,30 x 75,50 x 7,40 (altura x largura x espessura) e pesa 156,00 gramas. As opções de conectividade incluem Wi-Fi, GPS, Bluetooth, NFC, USB Type-C e Active 4G nos dois cartões SIM.


A companhia Oppo:

A OPPO Electronics Corp. consiste em uma fabricante de eletrônicos com sede em Guangdong, na China. Conhecida por seus smartphones, a empresa também fabrica players de MP3, players de mídia portáteis, TVs LCD e aparelhos de DVD / Blu-ray. Foi fundada em 2004. A empresa também é uma fabricante de smartphones. Lançou toda uma gama de smartphones com Android.

Com relação aos seus atributos técnicos, a ficha do Oppo RX17 Neo segue abaixo, item por item:

Está equipado com um Chipset de tipo Qualcomm Snapdragon 660; munido de GPU Adreno 512; Memória RAM em 4GB; com Armazenamento de 128GB; a tela é de Full HD+ de 6.4 poegadas; a câmera frontal é de 25MP e a câmera traseira é dupla em 16MP e 2MP; a sua bateria é de 3.600 mAh; possui o Sistema Operacional de tipo Android 8.1 Oreo suplementado com a interface ColorOS 5.2.

Sobre o preço no mercado e a sua disponibilidade no Brasil, seguem as informações:

Desde que foi anunciada a sua estreia, o modelo Oppo RX17 Neo estará disponível para aquisição a partir do dia 16 de novembro de 2018, na Europa, no valor de 349 euros, o qual equivale a, aproximadamente, 1.510 reais. Apesar de ser um aparelho celular de grande eficiência e potência, o mesmo certamente não poderá ser adquirido por um valor muito baixo, como foi confirmado logo acima.

Além disso, uma notícia não muito animadora é a de que a comercialização deste aparelho, até o momento, não tem nenhuma previsão para o Brasil, não havendo ainda uma definição mais precisa de valor ou de disponibilidade para o mercado nacional, sendo, deste modo, pouco provável, por enquanto, que os consumidores mais atentos e interessados testemunhem sua presença no país, dado que existe, também, outro fator que dificulta o interesse das revendedoras, que é o fato da não operação desta marca em território nacional.

Mesmo assim, os especialistas apostam que ele será adquirido via importação por muitos brasileiros.

Por Paulo Henrique dos Santos

Oppo RX17 Neo

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *