Oppo RX17 Neo – Novidades, Lançamento



Desde que foi anunciada a sua estreia, o modelo Oppo RX17 Neo estará disponível para aquisição a partir do dia 16 de novembro de 2018, na Europa, no valor de 349 euros, o qual equivale a, aproximadamente, 1.510 reais.

Na atualidade toda estreia de um novo aparelho smartphone constitui um fenômeno único, dada a assombrosa e ligeira evolução tecnológica. Muitas indústrias no ramo de eletrônicos digitais garantem muita qualidade e eficiência em seus aparelhos, em vista do mercado internacional extremamente competitivo.

Deste modo, a companhia Oppo está lançando o modelo RX17 Neo, que é uma versão um tanto mais simples, munida do chamado chipset Qualcomm Snapdragon 660; de 4GB de Memória RAM; equipado com 128GB de armazenamento. Sobre as câmeras, uma novidade pouco entusiasmante fica por conta da sua câmera secundária, a qual possui apenas 2MP, ao passo que a lente principal tem potência de 16MP.



Assim, o smartphone Oppo RX17 Neo estreou neste mesmo mês de novembro de 2018. Trata-se de um celular que vem com uma tela sensível ao toque de 6,40 polegadas com resolução de 1080 pixels por 2340 pixels.

O Oppo RX17 Neo é equipado com processador octa-core (2×2.2GHz + 6×1.7GHz) e vem com 6GB de RAM. O telefone, como foi citado, possui 128 GB de armazenamento interno. No que diz respeito às suas câmeras, o Oppo RX17 Neo vem com uma câmera principal de 16 megapixels (f / 1.75), uma câmera secundária de 2 megapixels (f / 2.4) na parte traseira e mais uma de 25 megapixels para selfies.



O Oppo RX17 Neo é alimentado por um 3600mAh. Mede 158,30 x 75,50 x 7,40 (altura x largura x espessura) e pesa 156,00 gramas. As opções de conectividade incluem Wi-Fi, GPS, Bluetooth, NFC, USB Type-C e Active 4G nos dois cartões SIM.

Leia também:  MI 4C - Novo Smartphone da Xiaomi

A companhia Oppo:

A OPPO Electronics Corp. consiste em uma fabricante de eletrônicos com sede em Guangdong, na China. Conhecida por seus smartphones, a empresa também fabrica players de MP3, players de mídia portáteis, TVs LCD e aparelhos de DVD / Blu-ray. Foi fundada em 2004. A empresa também é uma fabricante de smartphones. Lançou toda uma gama de smartphones com Android.

Com relação aos seus atributos técnicos, a ficha do Oppo RX17 Neo segue abaixo, item por item:

Está equipado com um Chipset de tipo Qualcomm Snapdragon 660; munido de GPU Adreno 512; Memória RAM em 4GB; com Armazenamento de 128GB; a tela é de Full HD+ de 6.4 poegadas; a câmera frontal é de 25MP e a câmera traseira é dupla em 16MP e 2MP; a sua bateria é de 3.600 mAh; possui o Sistema Operacional de tipo Android 8.1 Oreo suplementado com a interface ColorOS 5.2.

Sobre o preço no mercado e a sua disponibilidade no Brasil, seguem as informações:

Desde que foi anunciada a sua estreia, o modelo Oppo RX17 Neo estará disponível para aquisição a partir do dia 16 de novembro de 2018, na Europa, no valor de 349 euros, o qual equivale a, aproximadamente, 1.510 reais. Apesar de ser um aparelho celular de grande eficiência e potência, o mesmo certamente não poderá ser adquirido por um valor muito baixo, como foi confirmado logo acima.

Além disso, uma notícia não muito animadora é a de que a comercialização deste aparelho, até o momento, não tem nenhuma previsão para o Brasil, não havendo ainda uma definição mais precisa de valor ou de disponibilidade para o mercado nacional, sendo, deste modo, pouco provável, por enquanto, que os consumidores mais atentos e interessados testemunhem sua presença no país, dado que existe, também, outro fator que dificulta o interesse das revendedoras, que é o fato da não operação desta marca em território nacional.

Leia também:  Quantum You - Lançamento, Ficha Técnica

Mesmo assim, os especialistas apostam que ele será adquirido via importação por muitos brasileiros.

Por Paulo Henrique dos Santos

Oppo RX17 Neo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *