Novo iOS 12.1 – Novidades




Nova versão do sistema conta com novos emojis e habilita 2 chips em novos iPhones.

O iOS 12.1 é a mais recente versão do sistema operacional da Apple e entre uma das novidades está a habilitação para o uso de 2 chips nos novos iPhones. Quem comprar o XS, XS Max ou XR, poderá optar por duas operadoras de telefonia móvel e a grande vantagem disto é ter maior economia na hora de acessar a internet ou fazer ligações.

Há alguns anos, ter dois ou três chips em um mesmo celular era quase que uma obrigatoriedade para os brasileiros, mas os anos foram passando, as operadoras foram mudando e hoje em dia vem caindo o número de smartphone com dois ou mais chips. A novidade da Apple na verdade já está ficando em desuso, mas não deixa de tentar ser um agrado para quem se mostrar disposto a pagar os altos valores de seus aparelhos.


Mas as novidades não param por aí, tem o FaceTime, um aplicativo para conversar em vídeo e o APP terá chamadas em grupo com o limite de 32 pessoas. É uma ótima opção para as famílias, colegas de escola e claro, para as empresas. As chamadas em grupo estão em alta, é um recurso cada vez mais requisitado e muito bem vindo. E ainda tem detecção automática da pessoa que está falando, neste caso ela será colocada em evidência enquanto se pronuncia.

A atualização ainda traz 70 novos emojis, inclusive de alguns que visam aumentar a representatividade de fenótipos, além de modelos divertidos. Tem emoji com cabelo ruivo, ondulado, animais fofos, várias comidas, esportes e muito mais. E estes emojis estarão também no Apple Watch e Mac.

A câmera terá um ótimo controle de profundidade, um recurso que tem se tornado bastante procurado nos novos smartphones, assim é possível que o usuário tenha um controle muito maior quando for fotografar.


A atualização para o iOS 12.1 foi lançada nesta última terça-feira, dia 30, e é importante o usuário estar ciente que é preciso manter o sistema operacional sempre em dia. É que as atualizações, como esta, traz sempre correções de bugs.

Para atualizar o sistema operacional para o iOS 12.1 é só ir em 'Ajustes' e depois em 'Geral'. Em seguida o usuário deve escolher a opção 'Atualização de Software' e conferir se a mais nova versão é compatível com o aparelho. Se for, então é só ir na opção 'Transferir e Instalar', sendo preciso informar a senha usada para bloqueio.

Assim que o download terminar, a instalação do novo sistema operacional é feita automaticamente, ou então é possível escolher para o período da noite, quando o celular não estiver sendo usado.

Durante o processo de atualização do sistema operacional, o equipamento é reiniciado, por isso ele não deve ser utilizado, até que tudo seja concluído. No término do processo, o aparelho já estará rodando o iOS 12.1, trazendo todas as melhorias e o usuário já poderá conferir os novos emojis.

Um detalhe importante é que o novo sistema operacional tem uma grave falha, que possibilita desbloquear a tela. Usando o novo FaceTime, é possível driblar a senha para desbloqueio. Tudo que a pessoa precisa fazer é acessar a Siri e depois solicitar que ela faça uma chamada telefônica.

Pronto, agora é só acessar o novo FaceTime através da ferramenta de conversa em grupo. O acesso ao dispositivo será liberado, podendo inclusive explorar a lista de contatos. Com o 3D Touch, ainda é possível vasculhar outros dados.

Uma dica para evitar esse problema é desativar a ativação da Siri pela tela de bloqueio. Para isto é só ir em 'Configurações', depois em 'Siri & Busca', indo em 'Acessar quando bloqueado'. Futuramente, pode ser que a Apple disponibilize uma correção para este bug, mas nada foi informado oficialmente.

Related Post

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *